Verbo FM

Escola de Missões Rhema está sob nova direção. Confira!

Dezenas de alunos já estão se preparando para virem a Campina Grande (PB) em 2022, a fim de cursarem a Escola de Missões Rhema. Sem dúvidas, essa decisão tem sido catalizadora de mudanças na vida de muitos e quem abraça esta visão não permanece o mesmo.

Esse é o caso de Jadeilton e Andreza Almeida, que ingressaram no mundo missionário desde o início da vida cristã e têm a Escola no currículo há anos. Porém, em 2022, a instituição assumiu um lugar diferente em suas vidas. A partir de então, eles agora são os novos diretores. A seguir, conheça um pouco de suas trajetórias:

PORTAL: Para começar, contem-nos sobre o início da vida cristã de vocês:

JADEILTON: Nasci aqui em Campina Grande e sou o filho mais novo de cinco irmãos. Me tornei Bacharel em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba e nasci de novo em fevereiro de 1994, na última noite do Acampamento da Igreja Sede, que acontece sempre nesse período do ano. Estudei no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida nos anos de 1995 e 1996, Fui a quarta turma. Me formei na Escola de Ministros no ano de 2000 e, desde então, servi ao Senhor nos mais variados departamentos da Igreja Sede.

Alguns deles foram: Conselheiros, liderança do Evangelismo, Secretaria de Missões, Jovens, Grupo de Estudo Familiar, entre outros. Fui pastoreado, discipulado e treinado pelo pastor João Roberto, que me chamou para servir na igreja de forma integral e tem sido um mentor ao longo de toda a minha vida. De 1999 a 2003, em paralelo aos serviços nesses departamentos, trabalhei como zelador e, quando necessário, também era o vigia da igreja.

ANDREZA: Também nasci em Campina Grande e sou a filha do meio de três irmãos. Me graduei em Pedagogia pela Universidade Federal de Campina Grande e, desde criança, frequentei a igreja com minha família. Passei toda a minha infância, adolescência e início da juventude em outra denominação, servindo ao Senhor nos mais diversos departamentos.

Ingressei no Centro de Treinamento Bíblico Rhema em 2010, me graduando no segundo ano em 2011. Em setembro de 2013 passei a congregar na Igreja Verbo da Vida do Distrito, sendo pastoreada e treinada pelo queridos Pastor Isaías e Ana Fábia. Eles acreditaram no chamado de Deus para minha vida e são grandes responsáveis por quem eu sou hoje.

PORTAL: Sabemos que vocês estão envolvidos há muito tempo com atividades missionárias. Qual é a história por trás de toda essa caminhada? 

JADEILTON: No final de 2006, fui convidado por Mama Jan para auxiliar no início da Escola de Missões Rhema como o secretário. Fui convidado por Suellen para assumir a secretaria da Agência de Missões em 2008 e, a partir daí, passei a me dedicar ao estudo missiológico, participei de vários cursos, seminários e treinamentos oferecidos por outras instituições. Enquanto isso, servi como líder da Secretaria de Missões da Igreja Sede por aproximadamente 9 anos.

No final de 2018, a coordenação da Agência me enviou para auxiliar na administração da Escola e permaneci nessa função por dois anos e meio. No início de 2021, por uma direção do Senhor, passei a congregar na Igreja Verbo da Vida na Palmeira, para auxiliar na reativação da Secretaria de Missões e levantar uma liderança local.

ANDREZA: Desde quando concluí o Rhema, desejei estudar na Escola de Ministros, mas, por causa da graduação, precisei me formar primeiro para poder realizar o desejo do meu coração. Em 2016, enquanto estudava na EMR, Deus falou comigo que estava colocando nações em meu coração. Até o final do ano, eu já tinha convicção de que deveria estudar na Escola de Missões no ano seguinte, seguindo uma direção do Senhor. Para encurtar a história (risos), me graduei em Missões em 2017.

Fui monitora e orientadora na turma de 2018 e, no final do ano, fui convidada por Suênia Emery para ser a Secretária da Escola. Nos últimos três anos, trabalhei com muita dedicação nessa função. Casamos em outubro de 2020 e, hoje, temos sido acolhidos e cuidados pelo pastor Honorato e sua esposa Margarida, com toda a igreja da Palmeira. Eles nos confiaram a liderança da Secretaria de Missões e seguimos servindo ao Senhor ensinando sobre missões.

PORTAL: Qual foi a reação que tiveram ao receberem o convite pra assumir a diretoria da Escola de Missões?

JADEILTON E ANDREZA: Para nós, foi um convite surpreendente, pois não esperávamos uma mudança como essa. Sempre servimos à Escola com muito amor à visão que essa instituição carrega. De fato, temos nos deixado gastar por ela ao longo dos anos. Agora, muito mais, seguiremos com essa disposição de servir ao Senhor servindo ao Ministério Verbo da Vida na direção da Escola.

PORTAL: Jadeilton, servir na Secretaria de Missões contribuiu de que forma para prepará-lo para este momento?

JADEILTON: O serviço na igreja local é fundamental para o crescimento e amadurecimento cristão. Servir por tantos anos na Secretaria de Missões contribuiu para que eu crescesse como cristão. Entendo cada vez mais sobre a importância do papel da igreja, de forma coletiva e de forma individual, no preparo e envio missionário. Atualmente, estamos liderando juntos mais uma Secretaria de Missões e continuamos aprendendo, ampliando nossa visão missionária a respeito do papel dos que vão e dos que enviam.

Quais as lições que aprendeu sendo liderado por Suellen Emery, na Secretaria?

JADEILTON: Estamos servindo juntos desde o ano 2000, quando ela era a líder da Secretaria de Missões na Igreja Sede e me convidou para participar da primeira viagem missionária, enxergando um potencial que nem eu mesmo enxergava na época. Durante os últimos 21 anos, tenho aprendido com ela sobre como ser um líder servidor, servindo, primeiramente, pelo exemplo.

Aprendi que doar completamente o coração à obra do Senhor é fundamental. Aprendi a dar oportunidades, abrir caminhos para pessoas serem promovidas, edificadas na vida e no chamado. Aprendi a acreditar em pessoas, independente de como elas estão, enxergando o potencial dado por Deus a elas. Enfim, são tantos anos de aprendizado que não seria capaz de descrever tudo aqui.

PORTAL: Qual a importância da Escola para a vida dos missionários que querem ir ao campo?

JADEILTON: Desde a sua fundação, a Escola de Missões Rhema tem sido essencial para o treinamento dos missionários do Verbo da Vida. O treinamento oferecido vai muito além de teorias, ele abrange o ser humano em sua totalidade – espirito, alma e corpo – de forma equilibrada. A Escola tem propagado a visão do Ministério Verbo da Vida, tem se dedicado a forjar o caráter cristão através da Palavra da Fé, habilitando o vocacionado para o campo missionário, para que ele possa ser bem-sucedido naquilo que o Senhor o tem chamado.

Quais as suas expectativas em relação a 2022?

JADEILTON: Estamos muito animados com tudo o que o Senhor irá realizar nessa nova estação. Cheios de expectativas para receber a Turma dos 15 anos de Escola, pois será um ano de muita celebração. Estamos certos de que será um ano marcante para todos os envolvidos. Queremos aproveitar para esclarecer que a Escola de Missões não é apenas para o vocacionado que deseja ir ao campo missionário.

O treinamento que oferecemos serve para os que vão e para os que enviam. Aqueles que desejam aprender mais sobre a missão do Corpo de Cristo, para servir na igreja local como base enviadora, também devem passar por aqui.

São 9 meses de treinamento intenso, mas que passam muito rápido. Faça já sua pré-inscrição, pois a demanda é alta e as vagas são limitadas. Por isso, se você está convicto de que este é o tempo certo para vir a Campina Grande estudar na Escola de Missões, não perca tempo! O Senhor disse? Então venha! Como disse Smith Wigglesworth: “O medo perece. A fé salta!”. Te aguardamos na turma dos 15 anos!

Para você que deseja se inscrever na Escola de Missões, a fim de cursar este ano, preencha o formulário de pré-inscrição: 

CLIQUE PARA INGRESSAR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!