Recentemente, a Igreja Verbo da Vida em Monteiro (PB) realizou um encontro marcante para reunir os Grupos de Conexão Verbo nos Lares. O evento contou com a presença de Rozilon Lourenço, pastor e supervisor do Ministério Verbo da Vida.
Responsável por ministrar a Palavra, Rozilon mostrou que, em meio a tantas mudanças, existem algumas convicções. Dentre elas, a de que Deus, a sua palavra, o projeto de salvação da humanidade e o Seu amor são imutáveis. O ministro destacou alguns aspectos de como surgiu a igreja, e ressaltou a sua importância.
A igreja é sal, é perfume, é a família de Deus, sendo assim, precisa fazer a diferença onde está. Deus nos chamou para servir e para abençoar pessoas. Ele nos chamou para ser rio: ter um destino, chegar ao mar que é Cristo e abençoar.
O pastor também ressaltou a importância de entender o papel da igreja como um lugar de duas vertentes: uma que se refere à celebração e ao aprendizado da Palavra, e a outra se refere ao ensino nas casas para fortalecer o relacionamento.
Para exemplificar essa visão, ele se referiu ao projeto que está em andamento no Verbo Monteiro, que reúne irmãos para cultuarem ao Senhor, em algumas casas na cidade, às quintas-feiras.
“A igreja é uma comunidade que vai levar o conhecimento da palavra de Deus e é o alívio para a dor do mundo”.
Ao final de sua ministração, Rozilon chamou os irmãos para entenderem o chamado de Deus e cumprir o “ide” de Jesus. Ele ainda enfatizou que uma das maneiras para atender ao chamado é abraçar o projeto Verbo nos Lares, abrindo a casa para receber um grupo de conexão.
SOBRE O PROJETO
Em 2020, a pandemia da Covid-19 mudou a forma de congregar e toda a igreja orava para que o Senhor liberasse uma estratégia para restabelecer a comunhão entre os irmãos.
No início de 2021, o Pr. Francimar compartilhou com a igreja o que o Senhor havia ministrado em seu coração: levar a igreja para as casas.
Com esse intuito, a primeira fase de implantação do projeto começou nas casas dos líderes, com enfoque em estabelecer a comunhão entre os membros dos departamentos. Com isso, em muitas casas houve relatos de curas e salvação de pessoas que não congregavam na igreja.
Em seguida, veio a segunda fase que prevê a expansão do projeto para todos os bairros da cidade com, pelo menos, uma casa a fim de alcançar muitas pessoas. Paralelo à visita nas casas, o Verbo nos Lares também está funcionando na própria igreja, onde uma equipe tem atuado realizando o culto on-line.