Escatologia foi tema do “Firmes na Verdade” em Sinop (MT)

O encontro, que contou com as ministrações de Willa e Thiago Freitas, destacou a urgência em alcançar os perdidos.

A Associação Alumni, em parceria com o Rhema Sinop, realizou o evento Firmes na Verdade na Igreja Verbo da Vida local. Com o tema Fim dos Tempos, o encontro contou com as ministrações de Willa e Thiago Freitas, integrantes da Coordenação Doutrinária do Ministério Verbo da Vida.

No primeiro dia de programação, cerca de 150 pessoas estiveram presentes, entre elas a caravana da Igreja Verbo da Vida de Lucas do Rio Verde (MT) e líderes de diferentes denominações locais. O momento de louvor foi conduzido por Larissa Campista, também de Lucas do Rio Verde. Na abertura, os diretores do Rhema Sinop, Isabella e Daniel Costa apresentaram a Associação Alumni e ressaltaram os benefícios de ser um associado.

Tribunal de Cristo e o Galardão Eterno

Em uma mensagem repleta de profundidade bíblica, Willa Freitas abordou o tema O Tribunal de Cristo e o Galardão Eterno. Durante a oportunidade, a ministra destacou que o julgamento dos salvos não será de condenação, mas de recompensas pelas obras realizadas ao longo da vida. “Nós não somos salvos pelas obras, mas a recompensa vem por elas. A forma como vivemos hoje importa muito”, afirmou.

A preletora relatou sua experiência ao estudar escatologia e destacou como o aprofundamento no conhecimento bíblico a libertou dos medos relacionados ao livro de Apocalipse. Em sua explanação, diferenciou os dois juízos mencionados nas Escrituras: o Tribunal de Cristo, voltado aos salvos, e o Juízo do Trono Branco, destinado àqueles que rejeitaram a salvação. Ressaltou ainda que a salvação é recebida pela fé, enquanto o galardão é concedido como recompensa pelas ações praticadas.

Willa também alertou para a importância de decisões como profissão e escolha do cônjuge, que podem potencializar o chamado divino ou limitá-lo quando não são feitas com discernimento. Em seguida, encerrou a mensagem com uma reflexão aos presentes: “A vida é um sopro, mas a eternidade é logo ali. Eu não quero chegar diante do Senhor de mãos vazias. Quero ouvir: ‘Servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor’. Se Jesus voltasse agora, qual seria o nosso galardão?”.

Painel sobre o Fim dos Tempos

Após a ministração, a professora do Rhema, Letícia Rosas mediou um painel de perguntas com Willa e Thiago Freitas, esclarecendo dúvidas sobre escatologia. Na ocasião foram abordados temas como: o papel de Israel nas profecias, o arrebatamento da Igreja, a tribulação, a volta de Cristo e a promessa de um novo céu e uma nova terra.

Os ministros reforçaram que a salvação acontece pela fé no sacrifício de Jesus e destacaram que não há como prever datas para a volta d’Ele, enfatizando que a mensagem escatológica deve gerar esperança, ao invés de medo. Eles também comentaram que a promessa do novo céu e da nova terra simboliza a restauração plena da criação e o fim do sofrimento humano.

A Eternidade e a Responsabilidade da Igreja

No segundo dia do evento, Thiago Freitas destacou a urgência da Igreja assumir sua missão no tempo presente, sem perder de vista a esperança futura. O preletor destacou que muitas pessoas desejam o “poder do Evangelho” para conquistas pessoais, esquecendo-se da missão das boas-novas: 

“Tem gente que deseja que o Evangelho sirva somente para si. Mas as Escrituras não são só sobre você, mas através de você. Fomos transformados para ser testemunhas que vivem para anunciar a verdade que viram, ouviram e experimentaram”.

Baseado em II Coríntios 5:18-20, o professor do Rhema relembrou que todo cristão é ministro da reconciliação e embaixador de Cristo. Ele alertou contra um evangelho voltado apenas ao consumo e incentivou cada participante a escolher duas pessoas para orar e evangelizar. A preleção encerrou com um chamado à ação com ousadia:

“Não quero chegar na eternidade com sangue nas minhas mãos por causa da omissão. Você é um embaixador de Cristo. Deus exorta o mundo por seu intermédio. Vamos nos mover para alcançar os que o Senhor deseja. Vamos ser instrumentos d’Ele para tocar outras vidas”.

Igreja Verbo da Vida em Sinop (MT)

Concluindo a oportunidade, o pastor presidente Guilherme Vila Nova, conduziu um apelo no qual três pessoas entregaram suas vidas a Jesus. 

Alumni e Rhema Sinop

Ao longo de todo o evento, os representantes locais da Associação Alumni, Elizabete e Sandro Felizardo, estiveram presentes, acompanhando os graduados na renovação, esclarecimento de dúvidas e associação.

O Rhema também marcou presença com um stand, disponibilizando informações e recebendo contatos de interessados em estudar no Centro de Treinamento Bíblico.

O Firmes na Verdade edificou os participantes com ensinamentos sobre escatologia, conduzindo-os ao conhecimento da Verdade e à reflexão sobre a responsabilidade do cristão nos últimos dias. 

1 Comentário

  • Gloria a Deus os integrantes da nossa diretoria, tem realizado um grande trabalho junto a coordenação doutrinaria, Thiago Freitas e um grande conhecedor da palavra de Deus tem realizado um grande trabalho o homem e um erudito na palavra. Louvamos ao senhor pelos nossos mentores eles pagam um alto preço para abençoar as nossas vidas.
    Com certeza a igreja de Sinop, não será mais a mesma entrara para outros niveis porque a palavra não volta vazia mais vai cumprir o que lhe apraz

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!