Tempo de comunhão, abraços e beijinhos entre as amigas de longa data e as novas conexões foram celebradas nesta manhã. Esse jeito feminino Verbo da Vida de ser tomou conta nesta manhã do auditório do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida. As esposas de pastores chegaram cedo para o segundo encontro destinado a elas durante a Conferência de Mulheres 2024. No segundo encontro, Suellen Emery e Lidiane Resende ministraram para as participantes, seguido de um tempo de perguntas e respostas.
Orando umas pelas outras
“Você está no melhor lugar e no melhor tempo que Deus preparou”, declarou Ana Fábia, dirigente do momento de oração. Assim, as mulheres oraram umas pelas outras. De fato, foi um tempo de usufruir de um tempo de unidade e unção coletiva. A doce presença do Espírito estava sobre elas continuou durante o período de música dirigido por Cinthya Miranda. Logo depois, Stephani Borba deu as boas-vindas e apresentou as ministras desta manhã.
Cuidado com o corpo
Em seguida, Suellen falou que esses encontros com as esposas de pastores era um tempo de abastecimento e destacou a importância de cuidar do corpo. “Precisamos estar recebendo do Senhor, nos ‘enchendo’, sendo exemplos em tudo. O cuidado do corpo deve ser além do que a autoestima, a beleza está conectada a um conjunto de qualidades que podemos ter”, afirmou.
“Não estou falando de estética, mas de saúde. Temos que ter cuidado com o que colocamos para dentro de nós”, assim, a ministra orientou as participantes a usufruírem de uma vida saudável e disciplinada. Por fim, ela instruiu as irmãs andarem em amor.
A seguir, houve um tempo para visitação das novas instalações do Centro de Operações do MVV. No retorno, as esposas de pastores receberam a segunda mensagem do dia.
Hábitos saudáveis glorificam a Deus
Logo após, Lidiane instruiu também sobre o cuidado com o corpo, que interfere nas emoções e no espírito e todos os três por estarem interligados precisam estar bem, senão um interfere no outro. Dessa maneira, a ministra, que também é médica, falou sobre hábitos saudáveis.
“Você não come ou malha para ser gorda ou magra, você faz isso para glorificar a Deus”. De acordo com Lidiane, as mulheres devem se cuidar como prevenção de doenças. “Não podemos terceirizar a nossa saúde. Faça check-ups regulares e se cuide”, afirmou.
Prosseguindo a ministra deu algumas dicas para cuidar bem do corpo, como a ingestão de água, regulação do sono, gestão do tempo e saúde mental.
Por fim, Lidiane falou sobre estratégias para o climatério e menopausa e as esposas de pastores saíram revigoradas e edificadas para viverem uma nova estação com ainda mais saúde. Acompanhe toda a cobertura aqui no Portal e em nossas mídias sociais.
Participe da modalidade on-line
Se você não estiver em Campina Grande (PB), pode se inscrever na modalidade on-line para participar remotamente. Clique abaixo e se inscreva: