Verbo FM

Evento reuniu jovens e adolescentes em Campo Grande (MS)

A Conferência "Como astros no mundo" trouxe instruções edificantes, momentos de louvor e consagração para um novo nível com o Senhor.

A Conferência Como astros no mundo foi sediada na Igreja Verbo da Vida Vila Glória, Campo Grande (MS), e reuniu adolescentes e jovens para quatro dias imersos em muita comunhão, brincadeiras e momentos edificantes. Os ministros do evento foram: Pr. Lucca Duarte; Pr. Elves Barreto; Pr. Perilo Borba; Pr. Pablo Maldonado e Matheus Veiga. Eles trouxeram instruções tremendas entre os dias 24 a 27 de agosto.

Abertura

Pr. Lucca Duarte

Foi dada a largada e não poderia ter sido melhor! Os participantes já foram impactados na 1ª sessão. Quem abriu o evento foi o Pr. Lucca Duarte. Ele é líder do Teens do Verbo da Vida local e ministrou a respeito do senhorio de Jesus em nossas vidas.

Segundo o pastor, devemos considerar a opinião de Deus em tudo o que formos fazer. “Somente quando entregarmos a Ele todas as áreas de nossas vidas é que saberemos quais são os melhores caminhos para seguirmos”, enfatizou.

Prosseguindo, os participantes também receberam muito da vida do Pr. Elves Barreto, que lembrou sobre manter a chama acesa dentro deles. “Não devemos nos distrair dos planos de Deus, mas alimentar o fogo que nos mantêm caminhando com a lenha do Espírito e da Palavra”.

Esse foi o começo e tem muito mais pela frente!

Segundo dia

Matheus Veiga ministrando

No segundo dia de Conferência, os jovens puderam experimentar o sobrenatural de Deus, e também foram impactados pela mensagem ministrada através do Matheus Veiga. Ele é líder dos jovens VOX, da igreja Zion, em São Paulo (SP).

“Deus espera que vivamos uma vida de santificação diária, mortificando nossa carne para que possamos viver a plenitude do sacerdócio que Cristo conquistou para vivermos aqui na terra”.

Conforme o ministro, devemos estar sempre dispostos a pagar o preço que for necessário para sermos tocados e transformados pela glória de Deus. “Precisamos disso todos os dias e que não deixemos isso parar em nós”, finalizou.

Jovens e adolescentes foram tocados para viverem de uma forma santa. Eles saíram avivados e animados para os próximos dias do Como Astros no Céu.

Terceiro momento

No nosso terceiro dia de conferência, na primeira sessão, o Pr. Pablo Maldonado trouxe o tema Como conhecer Jesus e fazê-lO conhecido.

“Para sermos luz, precisamos conhecer a Jesus, assim como os seus discípulos que, no começo, andaram lado a lado com Ele. Eles aprenderam com o Mestre, para depois fazerem discípulos. Eles tornaram Jesus conhecido por onde passavam”.

Pr. Pablo Maldonado

Continuando, o ministro disse “que como astros que absorvem e recebem a luz primeiro para que depois possam propagar essa luz. Deus quer que brilhemos nessa terra, mas para que isso ocorra devemos primeiro receber desta fonte que é Deus. Depois, ser um canal d’Ele na vida das pessoas. Nada é mais importante em nossa vida do que conhecer a Cristo”.

Na segunda sessão o Pr. Perilo Borba, ensinou que Deus nos quer como astros nesse mundo. “Ele quer nos colocar em lugares altos para sermos influência na vida de outras pessoas. Jovens que não são influenciados pela cultura do mundo, mas que conduz pessoas ao Caminho”.

“Deus quer nos honrar, mas para isso devemos honrá-lO primeiro, com as nossas decisões e atitudes para a glória d’Ele.
Quando aprendemos honrar a Deus, seremos colocados em lugares que nem imaginamos
. Para que possamos propagar essa luz, sermos astros, influência no mundo, sendo tudo para Ele”, completou o ministro.

Quarto dia

No domingo de manhã, o Pr. Perilo trouxe mais uma mensagem. Ele falou sobre que a voz do povo não é a voz de Deus. “A nossa vida não é determinada pelo o que povo diz ou vai dizer ao nosso respeito. Mas sim pelo que Deus está dizendo sobre nós. Não é pelas nossas perspectivas, expectativas ou pela nossa sabedoria. Ele sabe a intenção do nosso coração e sabe a respeito de nós, sobre os nossos dons, chamados e onde Ele quer nos colocar. A sabedoria divina é imensurável”.

O ministro ainda ressaltou a importância de ser guiado pelo Espírito. “As direções, a voz, o testemunho interior, a inspiração e as revelações d’Ele vão nos levar a lugares que nós nem imaginamos”.

No sábado à tarde, teve um HotSeat (perguntas e respostas) com o tema: Jovens no ministério e na sociedade. Os líderes dos jovens e adolescentes locais e o Pr. Perilo Borba responderam as questões levantadas sobre o tema proposto. Os participantes puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Assim, encerrou a primeira parte do domingo. Os jovens saíram tocados e com expectativas para voltarem para o encerramento do evento.

Encerramento da Conferência de Jovens e Adolescentes

No encerramento, o Pr. Elves Barreto trouxe o tema Sensibilidade para os ajustes. Conforme o ministro, a vontade de Deus para o homem é que ele cresça e se torne maduro. “Quanto mais maduros, mais vamos representar o Reino com excelência. Precisamos conhecer e praticar a Palavra, sabendo que ela é a Verdade, e também precisamos andar em amor”.

Prosseguindo, ele disse que estamos conectados no Corpo de Cristo. “Precisamos ter sensibilidade, maturidade, conhecimento para poder se ajustar e fazer o que é necessário. Se aperfeiçoar cada vez mais para o Corpo. Nós que temos que se ajustar na vontade de Deus, pois não existe unção para vivermos os nossos planos”.

“A unção é uma capacidade divina que vem sobre nós, quando estamos debaixo de um ofício, fazendo a vontade de Deus”, completou.

Finalizado o evento, adolescentes e jovens saíram edificados com as instruções divinas que receberam nestes quatro dias.

3 Comentários

  • Louvamos ao senhor pelas nossas lideranças promovendo esse evento cremos que os Daniel serão levantados.os.jose.as Deboras as Rutes homens e mulheres que vão afetar destinos de milhares de pessoas no.mundo inteiro, obrigado pai por jovens que fazerem a diferença

    Resposta
  • Eles serão astros no céu escuro e caminhos em densas florestas . Cremos.numa.geracao que vão ser instrumentos de Deus para realizar sinais maravilhas e pródigios, vão andar.como verdadeiras labaredas de fogo

    Resposta
  • Glória a Deus por jovens comprometidos e envolvidos com o reino de Deus. Essa e a geração que vai trazer Jesus de volta, cremos que esses jovens e adolescente terão fastio do mundo e apetite da palavra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!