Cuidar da mente e do corpo é essencial para o cumprimento do chamado divino e auxilia a ter uma jornada mais feliz e sadia. Para isso, nasceu o projeto Florescer na Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS). De acordo com Carmen Moschen, responsável pelo projeto, entende que em todas as idades, até a maturidade, as pessoas podem florescer dentro de sua estação de vida.
Além dos encontros semanais que sempre ocorrem nas quartas-feiras e nas visitas rotineiras aos hospitais da cidade, nos meses de setembro e outubro, os encontros Florescer da Saúde estão sendo realizados na Igreja em Caxias do Sul. Na ocasião, palestras estão sendo ministradas com temas específicos relacionados à área da saúde para o público em geral.
Programação do Florescer da Saúde
A responsável pelo Florescer e pela Capelania da igreja local, com o auxílio da nutricionista Daiane Pistore, que organizou as reuniões semanais, aproveitou o mês denominado como Setembro Amarelo, onde ocorre nacionalmente uma campanha de prevenção ao suicídio, para dar início à programação.
Na ideia inicial eram previstos quatro encontros, mas foram tantos voluntários surgindo que o número de encontros teve que ser aumentado.
Os assuntos abordados são sobre saúde mental; circulação e massagem; sono e tecnologias do sono; doenças de Alzheimer e Parkinson; saúde dos olhos; psicoterapia; alimentação; ozonioterapia; saúde óssea e articular; e saúde bucal.
Todos os assuntos estão sendo ministrados por profissionais que atuam na área, sendo voluntários no serviço ao Reino de Deus. “Há a necessidade de muitas pessoas saberem mais sobre sua saúde física, mental, emocional e espiritual também. Então, junto com a Palavra de Deus e vários profissionais, vamos ajudar essas pessoas”, afirmou Carmen.
Setembro amarelo
Na tarde do dia 04 de setembro ocorreu o primeiro encontro. O tema foi Setembro Amarelo com a psicóloga Maria Muller que falou sobre os fatores de risco ao suicídio; importância do acolhimento integrativo, familiar, espiritual e profissional; e o encaminhamento ao profissional de saúde. “Quando você ouvir de alguém falas contendo desmerecimento e autoexclusão, ouça, não julgue, não critique, apenas acolha”, disse Maria.
Como também Carmen, responsável pelo projeto, disse: “Só temos que agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito e a todos os profissionais que prontamente disseram sim a este chamado”.
Assim, com os corações dispostos a servir e bastante gratos a Deus pelo que Ele irá fazer na vida das pessoas através desses encontros. Desse modo, o encerramento do evento será no dia 30 de outubro, onde ocorrerá uma celebração com louvor a Deus e confraternização com todos os participantes.
1 Comentário
Gloria a Deus projeto como esse resulta em grandes frutos, louvamos ao senhor por todos aqueles que tem se levantado para promover o reino de Deus
Parabenizamos a igreja de. Caxias do sul por esse projeto