Guerreirinho faz sucesso com crianças do Tocantins

Três amigas, Savanna, Layanne e Thaís, conquistaram a atenção de dezenas de crianças com a leitura dos livros do personagem Guerreirinho.

Segundo Savanna, que é mãe de Arthur (8 anos) e Renan (4), as amigas se uniram com o propósito de evangelizar os próprios filhos, pois Layanne tem também o Gustavo (8) e a Isabele (6) e Thaís é a mãe de Pedro Lucas (11) e Ana Júlia (6). “Além disso, queríamos ter um momento de interação entre as crianças, em um ambiente saudável e que pudéssemos trocar experiências da maternidade”, explicou.

Savanna contou que conheceu os livros do Guerreirinho através do ministério dos pais, o Pr. Sávio Figueiredo e Surama Fernandes, que são os líderes da Igreja Verbo da Vida de Redenção (PA). Era o que faltava para as amigas começarem o momento que tanto queriam, o que fizeram em agosto de 2022. Segundo ela, “os livros foram ferramentas fundamentais que Deus utilizou para nos capacitar e, a partir deles, iniciamos as leituras com o uso dos personagens e histórias para encucar na mente das crianças os fundamentos básicos da Palavra de Deus”.

Depois que perceberam o potencial dos livros, elas convidaram outras mães com seus filhos para compartilhar desse momento nos condomínios onde moram. Elas sabiam que seria uma benção nos lares daquele condomínio, mas sequer imaginavam o que Deus iria fazer através dessa iniciativa. Savanna contou com muita alegria: “Para nossa surpresa, o número de pessoas foi aumentando, independentemente da denominação ou crença religiosa dos que frequentavam”.

Segundo elas contam, hoje se reúnem nesse momento, que denominaram de Clube do Guerreirinho, por volta de 35 crianças e suas mães. “Não tínhamos nenhuma capacidade (vista por nós mesmas), mas tínhamos o anseio no coração pela formação dos nossos filhos. Somos testemunhas que não precisamos saber. Só basta ter a decisão e o trabalho maior Ele quem faz. Ele é maravilhoso!”, festejou Savanna.

Ela disse ainda que o nome desse momento foi inspirado nos livros, para fixar na mente das crianças que somos guerreiros de Cristo. Savanna acrescentou: “Assim, baseados em Efésios 6, vestimos todos os dias a armadura de Deus para nos aventurar na vida que o Senhor nos presenteou. Nós não tínhamos a intenção de expandir, foi Deus que foi trazendo as famílias até nós. Tudo é dEle”.

Savanna contou também que, quando estudaram o livro Guerreirinho e a Árvore dos Bons Frutos, plantaram sementes junto com as crianças na fazenda e, dessa forma, criam que lançavam a semente com fé no coração delas. “Mas quem faz germinar e dar fruto no tempo certo é o Senhor. Confiamos totalmente no Seu poder e no Seu infinito amor”, completou.

Depois do sucesso da estratégia, elas compraram os livros para que cada criança tivesse em casa e pudesse responder as atividades. Após a leitura dos livros, o Senhor foi entregando habilidades de ensinar aos pequeninos com outras histórias bíblicas e princípios do Reino. Logo após esse tempo de aprendizado, através de ensino e dinâmicas, elas também compartilham um lanche trazido por todas as mamães em um tempo de comunhão entre as crianças e mães.

Recentemente, as tias lançaram o desafio da leitura do livro de Provérbios, com um capítulo por dia. Isso foi algo que marcou a vida de todos. Depois de meses de atividades, as amigas notaram que as crianças, anteriormente muito inquietas, hoje são participativas e ativas no clubinho. Algumas deles já ministraram louvor, individual e coletivo, fazem oração inicial e testemunham do que Deus tem feito na vida delas.

E tem mais! Savanna, Layanne e Thaís já realizaram gincanas, torta na cara, tarde sobre rodas, karaokê, cinema, entre outros, sempre associando as brincadeiras com a Palavra de Deus.

Savanna falou mais sobre o foco dos encontros: “A intenção do nosso projeto não é somente para que as crianças vão lá sozinhas e participem, mas é importante que as mães estejam também presentes, para que seja um tempo de qualidade entre mães e filhos. Muitas já decretaram as tardes de sextas-feiras como um compromisso. Algumas já até deixaram de trabalhar nesse dia, como foi o exemplo da Layanne, que é médica, e deixou fechada sua agenda de consultório nessa tarde”.

Para alegria das fundadoras do Clube, algumas mães relatam sempre como as crianças estão animadas com o Clube do Guerreirinho, com a leitura e com tudo o que diz respeito ao encontro semanal. Por causa de toda essa influência da Palavra de Deus, elas já realizaram até alguns encontros à parte com as mães das crianças do projeto, com o intuito de ter maior unidade entre elas.


Entre os planos das líderes para este ano estão o aumento do número de reuniões com as mães e ter um dia especial, onde terão todo um dia com as crianças, com muito louvor, adoração, ensino e brincadeiras. Ah! Elas planejam também algo que envolvam os pais. Para isso, elas disseram que estão aguardando uma direção de Deus.

2 Comentários

  • Trabalho tão precioso que têm dado resultados nas crianças e nas famílias, aproximando os corações dos filhos aos pais, e trazendo os pais que não conhecem a Jesus entender a importância de andar com eles no Caminho da fé.
    Parabéns a Savanna, Layanne e Thaís pela iniciativa. Vocês são bênçãos!

    Resposta
  • Que lindooo!! Faço parte do clube do Guerreirinho com meus filhos, e afirmo que essas amigas, mães, são um presente de Deus para nossas vidas. As nossas sextas feiras nunca mais foram as mesmas depois que encontramos o clubinho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados