Verbo FM

Igreja auxilia famílias após fortes chuvas no Ceará

O ponto de pregação de Uruburetama (CE) tem promovido evangelismo e uma grande ajuda humanitária na região.
fortes chuvas no Ceará


Desde fevereiro deste ano, as fortes chuvas no Ceará têm sido frequentes. No dia 19 de março, Uruburetama (CE) foi a cidade que registrou o maior volume de água, pois, em 24 horas, choveu mais de 150mm no local. O Ponto de Pregação Verbo da Vida da cidade, que nasceu há apenas 1 ano, foi um dos lugares em que a chuva ocasionou alguns danos, mas isso não prejudicou nada além da estrutura física da igreja, pois o povo de Deus se deixou transbordar em solidariedade e amor.

fortes chuvas no Ceará

Segundo o pastor, Magno Silva, o Ponto de Pregação já está se organizando para funcionar em um outro local, mas desde o início das chuvas, eles não perderam tempo e têm se mobilizado para alcançar além das “quatro paredes”, com assistência aos lares dos próprios membros da igreja e às famílias carentes da região.

O cenário pelas ruas da cidade é de alagamentos e casas destruídas, até mesmo nas regiões mais serranas; porém, a despeito desse ambiente transtornado, a calmaria do coração da família Verbo da Vida tem abraçado o povo uruburetamense através da paz que excede todo o entendimento.

Apoio da Agência de Missões

Em geral, essa fase de acolhimento para a população tem sido ainda mais eficaz através da parceria entre a igreja local e a Agência de Missões Verbo da Vida. O supervisor do Ministério na região, João Roberto Albuquerque, e o Pastor Gilmar Cavalcante, da Igreja em Cambeba, Fortaleza (CE), foram a ponte para a arrecadação de uma grande quantidade de cestas básicas, roupas, apoio psicológico e outras ferramentas de ajuda humanitária.

fortes chuvas no Ceará


Nesse grande “abraço” da família Verbo da Vida, os atingidos pelas chuvas encontraram restauração, provisão e foram aquecidos pelo amor do Pai celeste. Para isso, as últimas semanas foram intensas entre os irmãos do Ponto de Pregação em Uruburetama, que desenvolveram consecutivas ações evangelísticas e de auxílio social nas imediações da cidade.

Cada família presenteada os recebeu com bastante alegria e cada mobilização resultou também em salvação, reconciliações, curas e um impacto de generosidade que jamais será esquecido pelo habitantes do local.

fortes chuvas no Ceará


Segundo a liderança da igreja, os irmãos estão incansáveis na promoção dessas ações. Ainda existe uma boa quantidade de alimentos a ser distribuída e os planos são de continuar pelas ruas da cidade, que ainda estão sendo molhadas pelas chuvas, mas é certo que nenhuma tempestade pode roubar a fé desses irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!