Inspirado no tradicional amigo secreto, presente nas festividades de fim de ano, surgiu o Meu Amigo Missionário. A iniciativa começou a funcionar através do Balcão Missionário da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), permitindo que os membros conhecessem o trabalho dos 30 enviados pela igreja local e, no Natal, o projeto ganhou adaptação e ainda mais significado.

O Meu Amigo Missionário é um lembrete da Família da Fé aos que estão nas nações, relembrando-os de que não estão sós em suas jornadas ministeriais. Ítalo Lima, líder da Secretaria de Missões da Verbo Sede, lembrou o surgimento da iniciativa.
“A campanha surgiu de uma ideia de Jéssica Lima, minha esposa e conversamos com o pastor Perilo e Stephani Borba, que adoraram a proposta. O objetivo principal é ajudar na divulgação da obra missionária em nossa igreja. Conversando com o Jean Ramírez, que serve no Chile, ele pediu ajuda na divulgação de seu trabalho e percebemos que muitos membros da nossa igreja ainda não conhecem a obra”, revelou.

O projeto, que simula as dinâmicas de presentes nas festas de fim de ano, busca gerar identificação com os missionários, despertando a generosidade e o fortalecimento de seus trabalhos na seara divina. “Quisemos associar ao formato do “amigo secreto” de final de ano. Já vínhamos fazendo algo parecido durante o ano com o “Balcão Missionário”, mas agora nós adaptamos. O membro da igreja vai até a recepção e retira o nome de alguém com quem se identifica”, explanou Ítalo.
Ao retirar o nome, juntamente ao país em que atua e o contato, as contribuições podem ser feitas através de orações, ofertas ou palavras de incentivo.
Sobre a importância de contribuir com a iniciativa, Ítalo Lima recorda a visão de Deus para o Ministério Verbo da Vida. “Ao contribuir com a vida desses irmãos, a pessoa está contribuindo para a visão do Ministério. O apóstolo Bud recebeu a palavra de que este ministério iria para todas as nações. Auxiliar o missionário, que está na ponta desse trabalho, é uma forma de fazer missões também”, enfatizou.
Para mais informações, os interessados devem procurar Ítalo ou Jessica Lima.

























