Verbo FM

Jantar reuniu “matutos apaixonados” em Itabaiana (SE)

O encontro regional em clima de roça contou com a participação de 32 casais. Eles provaram de momentos maravilhosos e saíram bem felizes!

Casais da Igreja Verbo da Vida de Itabaiana (SE) estiveram reunidos para uma noite muito especial. Organizado pelo Departamento de Famílias, o jantar com o tema Matutos apaixonados, ocorreu no último sábado, dia 08, e contou com a participação de 32 casais. Eles foram recebidos em um ambiente rústico e todo decorado, dando aquele clima da roça.

Logo após a abertura, com um louvor bem matuto, o pastor auxiliar, Marcelo Barberino e sua esposa Mirtes Cley compartilharam uma reflexão sobre o tempo de qualidade no relacionamento!

ESTA FALTANDO TEMPO PARA NÓS?

O pastor usou como base o texto de Efésios 5.15-16: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus”.

Segundo ele, o tempo de qualidade a dois é um grande desafio para os casais, pois as tarefas do dia a dia, os compromissos, filhos, parentes, amigos, trabalho, entre tantas coisas que ocupam o tempo que, por vezes, justificamos ao outro que, “não temos tempo”!

“Por vezes, passamos o dia sem trocar uma palavra, ou mesmo uma mensagem, entre uma tarefa e outra nos encontramos para falar
dos compromissos, mas nem sempre falamos de nós e deixamos o “nós” para amanhã”, explicou o pastor.

Ele ainda destacou que nessas situações, isso acaba se tornando comum, os “outros” acabam ocupando mais tempo que o “nosso”, mesmo justificado, os sintomas dessa “falta de tempo” começam a dar sinais como, distanciamento, irritabilidade, orações curtas, falta de empatia, e de repente podem até estar juntos, mas já não se veem como um.

“É preciso relembrar que o meu cônjuge é a minha maior prioridade depois de Deus! Isso mesmo, devemos ao outro toda atenção, o texto de I Coríntios 7.3 nos revela o dever da intimidade, no entanto, para sermos íntimos é necessário primeiro dedicarmos tempo ao outro!”

Em seguida, o ministro instruiu os casais a fazerem um diagnóstico e identificar tudo o que de alguma forma tem roubado a oportunidade de desfrutarem do tempo com qualidade no Senhor, sendo sábios para aproveitar cada minuto para cultivar um relacionamento saudável e serem um.

Ao finalizar a reflexão, ele deixou alguns conselhos aos casais, destacando que passar tempo de qualidade juntos, não é um luxo, é uma necessidade. “Aprenda a ignorar o celular; façam as compras e as tarefas domésticas juntos, sempre que possível e não negociem o tempo de oração juntos”, instruiu o pastor Marcelo.

Em seguida, o pastor Joselito Rezende alertou os “matutos apaixonados” sobre a importância do casal priorizar os momentos como do evento. Sua esposa, Danielle Rezende reforçou que independente da rotina, o casal precisa se organizar para estarem unidos.

Logo após, eles abençoaram os alimentos e desfrutaram do delicioso jantar nordestino. E para animar a festa, durante o jantar entrou em cena o Correio romântico, em que os casais se empolgaram nas declarações, resgatando os olhares apaixonados, sorrisos e clima romântico.

No final, o grupo de louvor promoveu um verdadeiro ambiente junino, e os casais tiveram a oportunidade de festejar o tempo de qualidade a dois! Em meio a um ambiente de alegria e descontração, a Palavra foi pregada e os casais provaram de uma renovação do matrimônio, conscientes de que é possível serem casados e felizes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!