Verbo FM

“Jó e o sofrimento do justo”: novo livro do Pr. Rozilon Lourenço

MVV_5449
Rozilon Lourenço

Você sabe o porquê que os crentes sofrem? Alguns atribuem isso a vida de Jó, afirmando que ele foi o nosso exemplo: “se até Jó sofreu, também vamos sofrer”. Em sua nova obra “Jó e o sofrimento do justo”, o pastor, supervisor e escritor Rozilon Lourenço esclareceu estes e outros questionamentos acerca desta história.

O livro é pequeno, dinâmico e rico em conteúdo; destrincha os 42 capítulos que compõem os registros bíblicos de Jó, desmistificando diversas questões sobre este personagem tão conhecido no meio cristão. Rozilon é também autor de  “Os Generais de Deus”, escreve para um blog em nosso Portal e se dedica a produzir conteúdos doutrinários simples e explicativos para transmitir conhecimento às mais diversas pessoas.

“A ideia de um livro pequeno sobre Jó, surgiu porque no Brasil a maioria das pessoas não gosta de ler, graças a Deus isso é diferente no meio dos cristãos, mas, muitas pessoas quando vêem um livro grande se assustam. Então eu pensei em um livro para deixar as pessoas mais a vontade mesmo, com a sensação de que concluiu um livro e estimulá-las a ler mais”, disse o autor.

Rozilon nos contou que este livro surgiu justamente de algumas conversas que teve sobre Jó. Quando alguém vinha com um problema, a pessoa justificava com a história bíblica. Assim, observou que havia uma falta de compreensão da personalidade de Deus. “É uma introdução para você entender o caráter de Deus, não somente no livro de Jó, mas em toda a bíblia”, destaca ele sobre a obra.

2017_lancamento_livro_jo_rozilon (5) (2000x1333)

Muitas pessoas têm dificuldade de entender a revelação de Deus no Velho Testamento e no Novo Testamento. A maioria das pessoas só leem os 3 primeiros capítulos de Jó, e então ficam com a impressão que tudo seguirá na mesma direção.

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”.
Jó 42:2

“O versículo chave de Jó não está no capítulo 1, a chave do livro de Jó está em Jó 42.2. Tudo o que Jó falou antes dessa declaração, ficou comprometido”.

Se Jó sofreu, por que nós não devemos sofrer?

2017_lancamento_livro_jo_rozilon (4) (2000x1333)

Há uma vontade de Deus que precisamos descobrir, compreender, e assim, entender que dentro dessa vontade existem os desafios. Descobrir a vontade de Deus é o segredo para ser bem sucedido na vida. Quando começamos a andar na vontade de Deus, adquirimos uma confiança por causa da intimidade, do relacionamento com Ele. E teremos convicção de fato de quem é Deus.

Jó não pecou. Não no sentido que muitas pessoas pensam. O inimigo é ladrão. Ele sempre vai tentar matar, roubar, destruir. Precisamos entender o início, o meio e o final da história, para entendermos o sofrimento de Jó.

2017_lancamento_livro_jo_rozilon (2) (2000x1333)

A vida é feita de montes e vales. E, naturalmente, por estar nessa vida, passaremos por dificuldades, mas em Cristo vamos estar sempre no topo da montanha. Contudo, às vezes, para chegar ao topo, tem todo um caminho a seguir.

“Como viver nesse mundo e não enfrentar situações? Às vezes, vamos entrar em uma tempestade por obediência, às vezes por desobediência, e às vezes por desobediência dos outros. O livro de Jó fala sobre o sofrimento, e não sobre o porquê do sofrimento. Existem coisas que não dá para explicar”, afirmou Rozilon.

2017_lancamento_livro_jo_rozilon (2000x1333)

A expectativa do autor é de que este livro possa alcançar o maior número de pessoas possível.

“O meu desejo é que esse livro caia em muitas mãos e que possa esclarecer dúvidas de crentes antigos. São questionamentos que eu vivi e aprendi. O conselho que eu dou quando as pessoas forem ler o livro de Jó, é que lessem todo o livro”, concluiu ele.

Se você deseja tirar as suas dúvidas sobre o livro de Jó, em breve este livro estará disponível no verboshop.com.br

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!