No culto, após o louvor, foi dada a oportunidade para alguns dos missionários presentes testemunharem. A Missionária Elaine contou sobre o seu trabalho com os Índios. “Um missionário não anda sozinho. Se você é solitário, provavelmente você nem é um missionário. Você precisa de pessoas com você. Você ser diferente dos outros te traz uma vantagem porque as pessoas vão olhar pra você. Basta amor, disposição, sorriso e bondade” disse ela.
O missionário João Pedro, com o seu trabalho Arte Para as Nações, com sua arte que ajuda o seu ministério, incentivando os jovens a não ficarem parados. “Se você faz bem um brigadeiro, ai está a porta para você começar a arrecadar dinheiro para a sua missão”, alertou.
Por fim, o missionário Guilherme Ardilhes que relatou sobre o seu chamado para o Uruguai. “Deus tem um chamado para cada um, a questão é se envolver e ser fiel na sua igreja local”, ele exortou, falando sobre a importância de uma boa preparação.
Depois, o missionário Alex Konig pregou a Palavra, abordando a vontade de Deus a respeito da Cura Divina e exortando os jovens a viverem à altura do que Cristo conquistou, a fim de levar isto para o mundo, como testemunhos vivos. Leia, a seguir, alguns trechos desta pregação:
Libere Cristo para as pessoas, para passear nas multidões. Há uma necessidade gigantesca de fazermos Cristo conhecido no mundo, mostrar para as pessoas que há um Deus que cura enfermidades.
Nós não podemos aceitar a enfermidade. Deus quer ser reconhecido em todos os nossos caminhos. Deus não envia um missionário a um país se ele não der também uma palavra ao missionário que vá mudar a história daquele país. É tempo de liberar poder, apresentar aquele em quem nós temos crido para as pessoas.
Seja influenciado pela Palavra, creia que você é a extensão daquilo que Deus quer fazer na terra, que suas mãos são ungidas.
Dizem que os olhos de Deus estão voltados para os países de língua hispânica e portuguesa. Você fala português? Então este é o seu momento.
Vamos explodir a religiosidade com o evangelho. Pregue a palavra, não queira acrescentar nada além da Palavra.Creia que os milagres vão acontecer. Creia em curar pessoas, em levantar mortos!
Uma pessoa em coma está esperando que um crente a desperte. É sua vez de curar os enfermos, limpar os leprosos e levantar mortos. Não aceite uma religião sem milagres.
O poder magnético na sua vida, que vai fazer com que as pessoas venham a você e queira o que você tem. Deus só unge pessoas originais, Ele quer lhe usar como você é. Deus é nunca mudou, como Ele operou no passado, Ele opera hoje.
Você precisa ampliar os horizontes e ver que a Palavra de Deus estremece as nações. A cura é um assunto resolvido na cruz do calvário. A cruz não é apenas uma figura! Precisamos informar as pessoas sobre isso. Quando você flui naquilo que você é chamado, existe vida.
Pregue uma palavra que você tenha a convicção que vai curar pessoas. Existem 7 nomes de redenção de Deus, que ele usava no velho testamento, para representar o seu caráter. Jeová-Rafa é aquele que cura, reestabelece o homem para o seu estado original.
Coisas ainda não aconteceram nas nossas vidas porque nós ainda não decidimos mostrar essa natureza poderosa que nós temos agora. Eu vou evidenciar Jesus Cristo, na excelência e na revelação de quem ele é. Quando você aceita uma enfermidade, você está fazendo nula a aliança que Deus fez conosco no que diz respeito a cura.
A cura é um presente a ser aberto no momento da salvação. O calvário supre todas as necessidades humanas. Só um curado, cura outro. Só um livre, liberta outro.
Não devemos aceitar nenhum prato que o diabo nos ofereça. Algumas enfermidades pode ser falta de perdão no coração. Ajuste a sua vida hoje! Se você quer ir para as nações, você não pode sair do jeito que você.
Cristo morreu até pelo mais miserável dos homens. Por mais destruído que esteja o homem, ele continua tendo o mesmo valor diante de Deus. Jesus pagou um preço de sangue pelo mais vil pecador de todos os homens.
Há uma necessidade de você crer que Jesus Cristo cura os enfermos e entender que você é um canal para que Ele faça isso. Cura divina é um assunto resolvido. Não devemos ter medo de orar, nem de impor as mãos. O órgão vivo que Deus usa para enviar pessoas para o mundo é a igreja local. Então seja fiel a sua igreja local e aos seus líderes. Deus coloca órgãos aonde não existe.
Veja as fotos desta manhã de evento: