Membro de igreja no Rio de Janeiro se destaca no jiu-jítsu

Há 3 anos, o faixa-preta Marcos Júnior faz parte Igreja Verbo da Vida em Paracambi, e tem feito história no esporte.

Sabemos que o esporte é uma área que trabalha a saúde e a disciplina. Mas além disso, temos o espírito que deve ser prioridade em nossa vida. E temos um exemplo de um jovem que decidiu cuidar das 3 dimensões com afinco. Trata-se de Marcos Júnior, que é membro da Igreja Verbo da Vida em Paracambi (RJ) há 3 anos. E ele tem feito história no esporte.

Marcos Júnior é faixa-preta de jiu-jitsu, campeão mundial e campeão do ranking por várias vezes. Além disso, ele é professor de educação física.

Marcos é praticante de jiu-jítsu há mais de 20 anos, começou a treinar em 2003 por convite de um amigo e nunca mais parou. Ele é faixa-preta há 10 anos.

“Sempre gostei de esportes e sou formado em Educação Física. Trabalhei por muitos anos ministrando aulas em diversos colégios da minha cidade e região. Hoje, tenho me dedicado somente ao jiu-jítsu como professor e atleta”, disse ele.

Como atleta, seus principais títulos são: Campeão Panamericano, Campeão Sul americano, Campeão Brasileiro, 4x Campeão do Ranking estadual.

Marcos lembrou que já viajou para alguns países para competir, como Portugal, Reino Unido, Emirados Árabes e Estados Unidos. Nesse último passou 5 meses competindo e ministrando aulas em uma academia.

Segundo Marcos, o esporte reúne muitas pessoas e tem grande visibilidade, e com isso, pode-se levar a Palavra para pessoas que ainda não tiveram contato com o Evangelho de Cristo. “Tendo uma boa conduta nos eventos e aulas, busco dar um bom exemplo e sempre que surge uma oportunidade, eu posso falar da Palavra de Deus para outros atletas”, acrescentou.

Para o pastor do atleta, Marcilio Lima, falar de Marcos é fácil: “Um rapaz sensacional, muito amado na igreja local. Quando chegou, era um rapaz muito tímido. E hoje, temos um um rapaz mergulhado no Evangelho, mergulhado nos princípios do Senhor, andando em excelência e em honra. É um dos líderes aqui da nossa igreja que trabalha com a gente no departamento de jovem. Através das competições, ele tem levado o Evangelho para esse espaço tão competitivo e ele tem pregado com excelência e tem levado para a nossa igreja alguns lutadores da academia dele, inclusive em eventos, inclusive o próprio mestre dele. Ter o Marcos com a gente hoje é algo precioso demais. e por onde ele for lutar, levará o nome do Senhor Jesus Cristo, e o Verbo da Vida também será conhecido onde ele estiver. E eu creio que aonde Marcos passar ele vai deixar uma marca do Senhor, da santidade, vai deixar a marca de excelência em tudo aquilo que ele tem vivido”.

1 Comentário

  • Belo exemplo de servo esportista, deveríamos ter uma igreja no qual os membros só fossem, lutadores de várias categorias nas artes marciais; tendo co exemplo o irmão Marcos Junior.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!