Verbo FM

Mensageiros da Cruz realizam evangelismos criativos em Teresina-PI

foto-2Os jovens da igreja Verbo da Vida em Teresina-PI estão realizando ações evangelísticas impactantes. Em 2015, eles criaram o grupo Mensageiros Da Cruz, a ideia partiu de uma direção dada por Deus à jovem Maria Gabriela. Os trabalhos são supervisionados pelo pastor Judvan e sua esposa Rossana Lira e o grupo vem crescendo e marcando a capital piauiense.

“Nosso desejo é alcançarmos o Estado do Piauí. Somos jovens afogueados pela Palavra da Fé que nos alcançou, e, assim, queremos afoguear outras pessoas com essa  preciosa Palavra”, disse Maria Gabriela.

São realizados evangelismos nas  ruas, parques, ônibus, escolas, bem como ações sociais em instituições filantrópicas, hospitais e nos bairros da cidade. Os integrantes do grupo utilizam a criatividade para levar o amor e o cuidado de Deus para todas as pessoas. “Nossa prioridade é seguirmos a direção de Deus”, relatam. Dessa forma, o grupo sempre dá uma atenção especial aos momentos de intercessão antes dos evangelismos.

As primeiras atuações aconteceram nas principais avenidas da capital, em parques e na zona rural de uma cidade do Piauí. As mais recentes atuações do grupo foram: doações de almoço para os moradores de rua e distribuição de água mineral no “Magic Day”, evento de grande proporção que acontece todos os anos em Teresina, promovido pelo Hospital São Marcos juntamente com a rede feminina de combate ao câncer.

Em Setembro, os jovens distribuíram mais de 60 marmitas para os moradores de rua do centro da cidade. Na oportunidade eles falavam de Jesus e pregavam a Palavra para todos que podiam. “É incrível que, em cada ida às ruas, nós voltamos com o desejo de fazer mais e sempre somos impactados pela forma como somos recebidos pelo povo, com isso percebemos o quão carente e necessitado está o mundo do verdadeiro amor de Deus” relata uma das participantes.

Nesta ação, eles decidiram que levariam uma comida diferente. Uma boa comida, feita na hora, com o máximo de excelência possível. Então, prepararam um cardápio e levaram para todas as praças do centro. Ao receberem a comida eles sempre perguntavam de onde éramos e agradeciam. Durante toda a atuação era possível perceber o poder do amor de Deus constrangendo as pessoas que estavam ali.

Este mês, a atuação foi no “Magic Day 2016”. Os mensageiros da cruz  foram convidados pelo grupo Ágape, que realiza evangelismo no Hospital São Marcos, para  servirem  junto com eles no dia das crianças do hospital, é uma festa de grande porte. A organização fecha as ruas do hospital infantil e do hospital são marcos e acontece um desfile com personagens de desenhos animados. É divido por alas, tem a ala dos palhaços, bailarinas, heróis e assim por diante.

foto-4-2“Nós nos sentimos imensamente honrados e agradecidos pela oportunidade que recebemos de servir junto ao grupo ágape nesse evento, porque isso mostra que nosso serviço para o reino está ganhando proporções maiores e pessoas têm sido abençoadas. Deus tem nos levado para lugares que antes eram apenas sonho e hoje são realidades“, relata uma das jovens.

Neste evento, os Mensageiros da Cruz ficaram responsáveis pela distribuição de água mineral para as crianças do hospital e pelo pessoal que estava no desfile. “O dia foi realmente mágico e vimos como o amor e a alegria podem transformar vidas. Isso nos motivou a buscar mais do Pai, a nos doar mais. Estamos alegres pois sabemos que tem muito serviço para ser feito e Deus tem estabelecido conexões para facilitar a nossa ida para  os lugares secos e famintos que precisam de  água e pão da vida”, testemunham os jovens.

Nas atuações quase  sempre nos perguntam de qual igreja nós somos, e  quando respondemos que somos da igreja verbo da vida escutamos muito a frase “nunca ouvi falar”, mas aí respondemos algo que nossa mama Rossana nos ensinou: “guarde bem esse nome, pois você ouvirá falar muito desse ministério, das grandes coisas que serão realizadas”… A Palavra da fé está avançando aqui no Piauí e nos alegramos por fazer parte dessa visão e “espalhar” ela pelos quatro cantos da nossa amada Teresina.

foto-3-1

foto-3-2foto-2-1

1 Comentário

  • Meu Deus, que coisa linda!! Como me alegro, mesmo estando longe, com o crescimento de vocês. Continuem transbordando amor pra esse povo!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados