Verbo FM

Ministro Verbo da Vida foi promovido a alto posto do Exército

O pastor e professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, Jason Diamantino, também foi nomeado como Diretor de Contabilidade das Forças Armadas pelo Governo Federal.

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, promoveram 10 militares para cargos dentro das Forças Armadas. Entre eles, está o pastor e professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Jason Silva Diamantino. Agora, ele é General de Brigada Intendente do Exército. Além disso, ele foi nomeado como Diretor de Contabilidade da Secretaria de Economia e Finanças do Exército Brasileiro.

Sequência dos acontecimentos

No dia 31/07, o ministro Jason recebeu a promoção a General de Brigada do Exército Brasileiro. Já no dia 04/08 aconteceu a entrega de espada e bastão de Comando de General, numa cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa, e por fim, no dia 09/08, ele assumiu a Diretoria de Contabilidade da Secretaria de Economia e Finanças do Exército.

“A promoção ao generalato é fruto de um rigoroso processo de escolha realizado pelo alto comando do Exército. Ser promovido a general é mais que uma honra, é o reconhecimento por mais de 35 anos de serviço integralmente dedicado à pátria”, disse Jason.

Trajetória profissional e ministerial

O ministro contou que conheceu o Verbo da Vida em Recife, no ano de 2002. Ele e sua esposa Viviane cursaram o Rhema, que, na época, chamava-se Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (CTBVV).

“Fui movimentado pelo Exército para exercer a função de instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Lá, iniciamos o trabalho do Verbo da Vida em Resende (RJ), ao mesmo tempo em que auxiliamos Pr. Marcos Honório no trabalho de implantação da igreja em Copacabana, no Rio (RJ), nos anos de 2006 e 2007”.

Em 2008, já na cidade de São Paulo, Pr. Jason comandou uma unidade do Exército. “Conheci e servi por 6 anos àquele a quem considero como pai na fé, o Pr. Janduí Araújo, que me licenciou e ordenou ao Ministério, em 2009”.

Durante os anos de 2010 e 2011, ele trabalhou junto à Capelania Militar da Praia Vermelha, Rio de Janeiro, no trabalho de evangelização de militares. Em 2013, após dois anos servindo no Verbo em Pinheiros, São Paulo (SP), foi para a capital do Brasil, onde serviu por 2 anos no Verbo Brasília Asa Sul, com Pr. Wellington e Jussane. De 2016 a 2018, ele e sua família morou em Washington DC, onde fizeram parte do início da Word of Life Church, em Gaithesburg, Maryland (EUA).

Jason voltou ao Brasil em 2019, para o comando de uma unidade militar em Porto Alegre (RS). Jason ficou até 2021, onde teve a oportunidade de servir com Pr. Paulinho e Sinara Aguiar, no Verbo da Vida Porto Alegre – Jardim São Pedro.

Atualmente, ele e a sua família estão servindo na Igreja Verbo da Vida em Gama (DF).

Ministro carregando a visão do Verbo da Vida

“Sendo um homem ‘sujeito à autoridade’, é fácil entender como deve ser o caráter de um ministro-servo. Se você quiser ser alguém, deverá necessariamente aprender a servir alguém. Essa é a essência do soldado e do ministério: servir às pessoas, e ao nosso querido país”, finalizou o ministro.

Pr. Jason é professor do Rhema desde 2012, ensinando as matérias: Vida de Prosperidade, Submissão e Autoridade e Família Cristã. É com grande alegria que ele recebeu a notícia dessa promoção e novo cargo perante às Forças Armadas. E a família Verbo da Vida também se regozija com esse grande feito, por ter um representante da Palavra da Fé em novos patamares em nossa nação.

Confira a primeira cerimônia de entrega da espada e bastão de Comando de General, na cerimônia presidida pelo Ministro da Defesa no link abaixo:

1 Comentário

  • Excelente!
    Eu o conheci em 2013 e ouvi falando sobre a Palavra da Fé, logo no início da minha chegada com a minha familia na Verbo da Vida Resende, permanecemos até hoje e somos pastoreados pelo Casal Pastor Wellington Ricelli e Leila Paula, que vieram de Campina Grande e são fiéis a esta visão poderosa!
    Glória ao Rei Eterno, invisível mas real!
    Maranata!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!