A missionária Selly Fonseca, que reside na Índia há algum tempo e está realizando um maravilhoso trabalho, realizou uma viagem missionária a Bangladesh juntamente com um grupo de irmãos. Na ocasião, eles ministraram em algumas reuniões e fizeram evangelismo.
Leia abaixo um pouco da situação do país e assista ao vídeo com o resumo da viagem:
Queridos amados amigos, parceiros, mantenedores, intercessores e irmãos,
Graça e Paz do Senhor seja com todos!
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. (Colossenses 3. 23-24)
Bangladesh está localizado no continente asiático, no delta dos rios Ganges e Brahmaputra, na região chamada de Subcontinente Indiano. O país faz fronteiras com a Índia, e um pequeno trecho com Mianmar. Aproximadamente 90% do seu território possui altitude inferior a 10 metros. Isso faz com que os solos sejam fertilizados pelos rios nos períodos de cheias. Porém, ocorrem inundações freqüentes, provocando mortes e prejuízos materiais.
A maior parte da população é mulçumana, há também uma grande quantidade de hinduístas. Ao contrário da vizinha Índia, essas duas comunidades mantêm relações pacíficas em Bangladesh. O país registra altos índices de pobreza e desnutrição, e está entre os mais povoados do mundo. Nas planícies alagadas do país ocorre a produção de arroz e juta (planta utilizada na indústria têxtil).
A agricultura é prejudicada pelas chuvas irregulares. As reservas de gás natural, descobertas recentemente, ainda não têm todo o seu potencial explorado. Bangladesh teve sua independência reconhecida em 1972, após vários anos de confrontos com o Paquistão. Com a obtenção da independência, Bangladesh passou por uma série de governos ditatoriais. Atualmente o país é governado pelo presidente Iajuddin Ahmeda e pelo primeiro-ministro Fakhruddin Ahmed.
Veja algumas fotos:
Assista o vídeo “Missão Bangladesh”
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AYK1vvYqbVw[/youtube]