Verbo FM

“Missão Bangladesh”: novo projeto da missionária Selly

A missionária Selly Fonseca, que reside na Índia há algum tempo e está realizando um maravilhoso trabalho, realizou uma viagem missionária a Bangladesh juntamente com um grupo de irmãos. Na ocasião, eles ministraram em algumas reuniões e fizeram evangelismo.

Leia abaixo um pouco da situação do país e assista ao vídeo com o resumo da viagem:

Queridos amados amigos, parceiros, mantenedores, intercessores e irmãos,

Graça e Paz do Senhor seja com todos!

 

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. (Colossenses 3. 23-24)

Bangladesh está localizado no continente asiático, no delta dos rios Ganges e Brahmaputra, na região chamada de Subcontinente Indiano. O país faz fronteiras com a Índia, e um pequeno trecho com Mianmar. Aproximadamente 90% do seu território possui altitude inferior a 10 metros. Isso faz com que os solos sejam fertilizados pelos rios nos períodos de cheias. Porém, ocorrem inundações freqüentes, provocando mortes e prejuízos materiais.

A maior parte da população é mulçumana, há também uma grande quantidade de hinduístas. Ao contrário da vizinha Índia, essas duas comunidades mantêm relações pacíficas em Bangladesh. O país registra altos índices de pobreza e desnutrição, e está entre os mais povoados do mundo. 

Nas planícies alagadas do país ocorre a produção de arroz e juta (planta utilizada na indústria têxtil).

A agricultura é prejudicada pelas chuvas irregulares. As reservas de gás natural, descobertas recentemente, ainda não têm todo o seu potencial explorado. 

Bangladesh teve sua independência reconhecida em 1972, após vários anos de confrontos com o Paquistão. Com a obtenção da independência, Bangladesh passou por uma série de governos ditatoriais. Atualmente o país é governado pelo presidente Iajuddin Ahmeda e pelo primeiro-ministro Fakhruddin Ahmed.

Veja algumas fotos:

2012_bangladesh_novembro_selly01

Image 1 of 13

Assista o vídeo “Missão Bangladesh”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AYK1vvYqbVw[/youtube]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!