Verbo FM

Crianças estão sendo alcançadas na Índia

Selly Fonseca, missionária residente na Índia está realizando um maravilhoso trabalho de ação social e pregação do Evangelho. Crianças, jovens e adultos estão sendo alcançados pela pregação da Palavra de Deus neste país tão carente de recursos. Confira abaixo a carta notícia: 

Graça, Paz e o Amor de Deus a todos os queridíssimos irmãos, amigos, pastores, líderes e parceiros do Brasil.

Amados, quantas saudades de todos! Pela graça e favor de Deus, pela mão poderosa de Deus, temos boas noticias e estamos vivendo um tempo de novas perspectivas e crescimento em nosso trabalho aqui nessa nação. Louvem a Deus por portas estarem se abrindo aqui na Índia.

Recentemente, depois de muita oração, conseguimos uma permissão para irmos a uma vila fazer o atendimento médico. Mesmo assim, ainda não tivemos autorização para os adultos, só as crianças.

As vilas aqui são gigantescas, milhares de famílias que vivem em condições de extrema pobreza, sem recursos mínimos como o saneamento básico. O hinduísmo é a religião predominante e os líderes responsáveis pelas vilas autorizam quem entra ou não. Infelizmente esses lugares tão grandes e cheios de todo tipo de necessidade ainda não são acessíveis a igreja aqui, há forte oposição para que não entremos nas vilas.

Nessa vila, fomos a uma escola hindu, mesmo não podendo falar abertamente sobre Jesus foi especial estar com esses alunos, perto dessas pessoas, crendo no que diz a Palavra: onde colocarmos a planta do nosso pé, será terra Santa ao Senhor. Mesmo sem poder fazer um evangelismo aberto, declaramos o Senhorio de Jesus Cristo entre eles.

Nesta visita à vila, foi junto conosco uma médica, uma enfermeira e  uma das minhas professoras do ministério de crianças. Estamos tentando ir a outra escola levar assistência médica também, e precisamos muito das orações de todos para que possamos estar entrando nesses lugares onde nunca chegou o evangelho.

Nossa porta de entrada é o tratamento médico que eles precisam muito, mas sabemos que surgirão oportunidades preciosas de levar Jesus Cristo, e também alimento, amor e vida.

Ao entrarmos na vila, encontramos como maior problema a falta de comida, a fome e a desnutrição. As crianças vêm à escola sem café da manhã, ou não tem almoço, e nem comida ao chegarem a casa. A fome é um problema muito sério, sempre existem muitos famintos.

Como conseqüência da fome encontramos muitas crianças com desenvolvimento físico comprometido, crianças com 7 anos que parecem ter 4 anos, além das doenças e da tristeza e desânimo que vemos nessas crianças por viverem com fome e estarem subnutridas.

A escola onde fomos é muito pequena, um espaço inadequado, sem higiene. Em uma única sala existem 3 ou 4 séries, um único quadro é dividido em 3 ou 4 pedaços, para que cada professor possa escrever sua aula,  uma realidade dura.

Além da pobreza extrema, não existe boa educação para os pobres, nem perspectiva de crescimento para os indianos. Essa nação precisa urgente do Senhor Jesus. A fome é um gigante nessa nação, não só fome de pão, também fome de Deus, fome de amor. Tudo que tenho recebido de Deus, tenho investido para minimizar a fome dos que Deus tem colocado em minhas mãos, sejam adultos ou crianças. Continuem investindo, orando, porque tudo que vocês fazem tem sido plantado em vidas extremamente carentes.

Nessa etapa precisamos muito das orações de vocês, dos fieis intercessores, estamos tentando ir a outra vila, outros lugares, onde poderemos levar assistência médica, e o que tivermos, é um desafio muito maior do que eu possa descrever aqui, ir, estar nesses lugares, mas JUNTOS, eu aqui, e vocês orando o tempo todo, creio que será possível vermos grandes transformações neste país.

Além de pedir orações, quero motivar todos vocês que estão no Brasil a louvarem a Deus por tanto que Ele tem abençoado nossa nação, muitos falam das dificuldades encontradas no Brasil, mas amados, como o senhor tem abençoado este país! E com toda certeza, o Senhor tem nos feito semeadores porque, além de abençoados e prósperos, hoje somos um povo, uma igreja que tem recursos espirituais, materiais para abençoar qualquer outro povo no mundo, o Senhor tem nos escolhido para isso. Sejamos fiéis e gratos.

Grande abraço a todos, a minha família, meus amigos queridos, meus pastores, líderes, pessoas que sempre oram, investem, enviam palavras carinhosas e de incentivo.

O Senhor vos abençoe e continuem orando, porque estamos em um tempo de crescimento.

Com amor e muitas saudades,
Selly Fonseca

1 Comentário

  • Fico feliz ao saber que existem brasileiros corajosos e cheios de unção levando a palavra de Deus aos indianos, realmente gostaria de poder também fazer alguma coisa por eles para que eles abram os olhos e passem a enxergar que somente Jesus é Deus nos céus e na terra . Há dois anos tenho contato com um moço indiano e através de minhas orações ele tem se fortalecido, tem tido bom ânimo e se esforçado para estudar e trabalhar em outro país, longe da família, para poder ajudar os pais e irmãos que ficaram na India. Sempre, dia e noite peço para o Senhor cuidar dele e fazer com que ele conheça o nosso Deus e entregar a vida à JESUS. Que Deus abençõe e proteja a vida de todos os missionários !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!