O projeto Missões urbanas nasceu em 2019 e, até o momento, mais de 10 edições já foram realizadas; tanto no interior, quanto na capital sergipana. E mais recentemente foi realizada mais uma edição no Parque da Sementeira, na capital sergipana. No local, os participantes puderam experimentar momentos de muita comunhão e unidade da equipe de voluntários.
“Levamos esse trabalho de evangelismo e com isso tem nascido outras obras da igreja, a exemplo de São Cristóvão e Estância, dando apoio a esses novos pontos de pregação.
Também temos o objetivo de alcançar localidades específicas em nossa cidade e já fizemos essa ação na Praia Formosa, Bugio, Rosa Elze e Atalaia, propagando o Evangelho na cidade como um todo”, explicou Luan Alves, líder do projeto, citando bairros de Aracaju (SE) e cidades vizinhas já contemplados pela missão.
Quando possível e a depender da necessidade da comunidade, o trabalho do Missões urbanas é expandido com ações de assistência social.
Nesse caso, outra equipe – composta por cabeleireiros, médicos e psicólogos – fica à disposição para levar atendimento ao público e entregar cestas básicas. “A gente mapeia tudo, vê com antecedência a necessidade e, se é uma comunidade mais carente, nós acabamos por levar todos esses serviços, além da Palavra de Deus”, concluiu Luan.
Uma das voluntárias presentes no evangelismo foi a jovem Jenifer de Jesus Lins, que chegou à igreja após aceitar Cristo em uma das edições anteriores do Missões urbanas no Parque da Sementeira.
“Em um sábado, senti uma forte sensação de que deveria ir ao parque. Chegando aqui, deitei num banco e fiquei aguardando algo que ainda não sabia o que era. Foi então que fui abordada por três irmãs que falaram sobre Jesus, oraram e me convidaram a fazer uma visita à igreja. Assim fiz.
Logo após a ministração, renovei os votos com o Senhor. Hoje, percebo como sou amada e acompanhada por Deus em todo o tempo. O ‘ide’ salva vidas. O acompanhamento de toda a igreja e do Grupo de Conexão, sem dúvida, é o diferencial. Agora, estou junto à equipe de evangelismo levando Cristo para outras pessoas”, disse Jenifer, comemorando a sua conversão.
A próxima edição do Missões urbanas será promovida no dia 13 de agosto, no entanto o ambiente ainda será divulgado.
Nós não temos um departamento de evangelismo na igreja, pois a visão é que toda a igreja deve evangelizar. O trabalho do Missões urbanas é mais uma oportunidade para levarmos o amor de Deus para fora das quatro paredes do templo. Hoje foi um dia de salvação, de cura e de vidas transformadas. Tenho convicção de que, não apenas as pessoas alcançadas foram impactadas, mas também nós, da equipe de trabalho, desfrutamos de experiências inesquecíveis com o Senhor. (Luan Alves)
A inscrição para ser um voluntário poderá ser realizada em breve, pelo aplicativo Verbo Aracaju APP ou pelo site da igreja. Após inscritos, os voluntários deverão participar de uma reunião de instrução e de treinamento básico sobre evangelismo pessoal.