Verbo FM

Marcos Freire homenageou Ludmila Ferber no Troféu Gerando Salvação

“Vivi um dos dias mais marcantes de toda a minha vida”, disse Marcos Freire. Na última terça (15), o cantor participou da premiação do Troféu Gerando Salvação e homenageou a cantora Ludmila Ferber, ao lado de Ana Paula Valadão e Lu Alone

O evento foi idealizado por Raquel Santiago, filha do Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. A solenidade ocorre anualmente desde 2015 e premia os grandes artistas da música cristã, com títulos como: Música do Ano, Cantor do Ano, Cantora do Ano, Artista Revelação, Artista Mirim, entre outros. 

Na edição de 2022, um dos momentos mais inesquecíveis da festa foi a apresentação que enalteceu o legado de Ludmila Ferber. O plano era homenageá-la em vida, mas ela partiu para o Senhor, em janeiro, antes que o evento pudesse ser realizado.

Por mais de 30 anos, a cantora exerceu o seu ministério no Brasil e até mesmo internacionalmente. Ela dividiu a história da música gospel com suas composições, que convidavam os ouvintes para a comunhão com Deus e a fé no Seu poder.

Em 2016, ela participou do Alternavida, evento evangelístico realizado pela Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), que reuniu milhares de pessoas para seu show. 

Marcos Freire era um admirador de Ludmila e, há alguns anos, teve a oportunidade de conhecê-la, passando a ser influenciado por ela de perto. Ele a chamava de “mãe profética” e revela que homenagear a ministra no Troféu Gerando Salvação foi uma grande honra. 

A apresentação musical foi conduzida por Marcos, Ana e Lu Alone, que também é cantora e congrega na Igreja Batista da Lagoinha. Eles ministraram as canções Os sonhos de Deus e Nunca pare de lutar. O momento deixou todos os que o acompanharam cheios de gratidão pela obra que o Senhor operou através de Ludmila em sua trajetória. 

Sobre viver esse dia ao lado da renomada Ana Paula Valadão, Marcos afirma que sempre foi seu sonho se conectar com a cantora, pois ela já era uma referência para o seu ministério. “Quando Ludmila subiu ao céu, eu chorei muito e orei ao Senhor. Pedi que ele levantasse novas ‘mães proféticas na adoração’ próximas a mim”, disse ele, que também elogiou a integridade e zelo de Ana Paula com relação ao seu chamado em Deus.

Em resposta a Marcos numa rede social, Ana disse: “Foi maravilhoso viver esse momento ao seu lado e da Lu Alone, honrando nosso Senhor e o legado de nossa amada Mila”.

Marcos ainda testemunhou que estava com apenas 20% da sua capacidade vocal antes do evento, devido intensas apresentações em uma turnê. Porém, com o agir sobrenatural de Deus e o auxilio do seu fonoaudiólogo, ele conseguiu alcançar o alvo. “Um milagre aconteceu”, comentou ele sobre sua performance.

Confira a apresentação de Marcos Freire, Ana Paula e Lu Alone clicando aqui  ou ainda assista a todo o evento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!