Verbo FM

Notícia dos missionários Jusciê e Joanice no Japão destaca renovação do visto

10649602_324332327747731_2248369750891023448_n

O casal de missionários Jusciê  e Joanice Arcanjo enviaram uma Carta Notícia contando novidades e evidenciando gratidão naquela nação. Veja a seguir:

Graça e paz amados!

Com muita alegria compartilhamos a seguir novidades com todos os nossas parceiros, intercessores, apoiadores, mantenedores e seguidores da Missão Japão, junto a família Arcanjo no campo missionário Yamanashi.

Esse ano teremos 32 alunos que se graduarão em dezembro próximo,  no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Japão, fundado em 5 de marco de 2013. Nos alegramos pelos resultados na vida de cada aluno.

No dia 18 de setembro a família Arcanjo recebeu a renovação do visto de residente como trabalhador em obra missionaria por mais 3 anos nesta nação. Tal visto não nos permite trabalharmos no país com vínculo empregatício, assim, temos vivido pela fé esses 4 anos e seis meses, dedicados a família, em sua adaptação a este país tão exótico e diferente do nosso em todos os aspectos culturais e linguísticos. Ao mesmo tempo evangelizamos nacionais e estrangeiros e edificamos a Igreja do Senhor Jesus, ensinando a palavra da fé.

A visão se renova por mais 3 anos, e já estamos vendo os frutos. Uma das igrejas locais onde a japonesa Yuki Shimizo congrega, discipulada por nós desde a província de Aichi,  começou um trabalho especialmente para nacionais em língua japonesa sem tradução e já contabilizam 6 conversões. Esse mês também começou o discipulado no local.

Portanto, após esse tempo no campo, muitos são os testemunhos que em uma carta não caberiam. Criamos uma página no Facebook e você pode acompanhar as nossas atividades. Nela você poderá encontrar muitas novidades e avanços da missão.

Recentemente, mais um vulcão entrou em erupção no Japão, o monte Ontake, localizado entre as províncias de Gifu e Nagano, vizinho a nossa província de Yamanashi, gerando uma coluna de fumaça de três quilômetros (informação dada pela emissora NHK). Há informações de que mais de 200 pessoas estavam nas proximidades das quais atualmente 14 mortes foram confirmadas e 27 pessoas desaparecidas, 70 feridos e alguns em estado grave, o estado de alerta estar nível 3 de 5.

Desde que estamos aqui, o pais já passou por duas crises econômicas, duas ameaças de guerra por parte da Coréia do Norte, vários terremotos, inclusive o ocorrido em 11 de marco de 2011, seguido de tsunami e da maior crise nuclear mundial, que até hoje os reatores não foram resfriados totalmente e ainda ha vazamentos de elementos radiativos, tanto no mar quanto no ar, além de outras catástrofes naturais que ocorrem quase que rotineiramente neste pais.

1689711_333396470174650_8116977279767017793_n

Nós confiamos no amor e na proteção de Deus por meio de sua palavra e de seu Espírito nos guiando, recebendo do Senhor toda sorte de livramentos, isto por meio das orações nos santos que cremos que seguram a corda que sustentam os missionários no campo com orações, apoios e contribuições e assim podemos continuar avançando para a preparação da vindo do Senhor MARANATA O VEM SENHOR JESUS.

Um fato importante é que conseguimos estudar por dois meses consecutivos, 3 horas e meia por dia 5 dias por semana, o idioma japonês em uma escola particular. Com isso, conseguimos fazer amizade com duas japoneses, uma delas veio tomar um café em nosso apartamento e a outra ainda este mês virá também, esta é a forma que temos de aproximarmos no povo, visto que não temos um trabalho secular que nos faça ter um contato diário.

Cremos que após a formatura e as nossas férias no Brasil retomaremos os estudos. Obrigado a todos que contribuíram e oraram para que pudéssemos pagar esse curso particular de Japonês. A meta é de seis meses, para os quais continuamos a contar com seu apoio e orações.

Outra grande vitória tem sido a adaptação de Josué (12 anos) e Calebe (7 anos), ambos em Escola Japonesa onde não tem tradutores auxiliares, temos investido muito neles, pagando aulas particulares e todo suporte em materiais, nós os ajudamos na orientação aos estudos, mesmo sem o domínio do idioma e ensinamos a língua portuguesa para que não percam o elo com a família, familiares e com as origens de sua terra natal, o que é fundamental para o bom desenvolvimento tanto intelectual quanto emocional da criança. O Resultado é refletido em um excelente desempenho estudantil e pedagógico para um estrangeiro.

Por fim, entramos na estação do outono, temporada da flora de muitas plantas, o que gera paisagens lindas e nos convida para nos adaptar ao inverno que se aproxima, a vida consiste em mudanças de estações e períodos de descanso e em Cristo temos um descanso pleno de obras mortas e trabalhamos por frutos de justiça. Assim, receba, participe, ore e compartilhe com seus amigos os seguintes alvos de orações:

10641037_780579245319395_2939570254254576856_n

1- Render agradecimentos a Deus e aos irmãos pela renovação de nosso visto.

2- aprovação do visto dos professores e a compra de suas passagens.

3- Que nenhum dos 32 alunos desistam nesta reta final.

4- Provisão para a organização e execução da formatura.

5- Após todo esse tempo de missão, a família Arcanjo necessita de um tempo de refrigério no Brasil. Compramos as passagens pela fé e desejamos passar 2 meses, visitando os familiares e as igrejas que nos apoiam . Necessitamos de provisão para as passagens e para a hospedagem no Brasil.

6- Orem pela viagem da família Arcanjo.

Esse é nosso endereço e contatos:

SUTOROBERI FIRUDO A 104, Yamanokami 3619-5, CHUOSHI, Yamanashi Ken, Japao

CEP: 409 3845

Email: [email protected] ; [email protected]

 

Dados Bancários

Banco do Brasil

Agência: 1591-1 (C)

Conta: 137224-6

Adicione, se desejar,  esse número  81 804 072 290 5 no seu wattsapp e entre em contacto direto conosco, envie sua mensagem  ou confirme sua parceria.

Será um grande prazer poder conhecer e para outros a alegria do reencontro durante nosso período de visita temporária ao Brasil, de dezembro a fevereiro, retornaremos para um novo período de avanço, rompimento, crescimento e desenvolvimento acelerado em todos os aspectos no Japão.

Domo arigatou gosaimashita por seu envolvimento em tudo,

Juscie, Joanice, Josué e Calebe Arcanjo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!