“Coisas de Mulher” realizado na Igreja Sede foi um sucesso

A programação incluiu dicas de moda, uma mensagem inspiradora e o lançamento do ebook "Seja livre da depressão", de Juliana Borba .

A Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB) promove cultos para as mulheres todas as quintas à tarde, mas, trimestralmente, elas se reúnem para desfrutar de uma noite especial no templo. Por conta disso, na sexta (14), elas viveram momentos incríveis de orientações para o dia a dia, que incluíram dicas de moda e uma mensagem para serem livre da depressão. 

Durante dez minutos antes do culto começar, as mulheres oraram fervorosamente com a condução de Edna Tavares e Jéssica Germana. “Existem pérolas preciosas que serão liberadas para nossas vidas”, afirmou Edna com ousadia. 

Com alegria, o grupo de música foi à frente logo em seguida. Élica Julianne dirigiu o período e cantou louvores ao Senhor, levando o público de 552 mulheres a celebrar a libertação que Deus concedeu, às tornando Suas filhas. 

Pâmela Pacheco deu as boas-vindas e anunciou a programação da noite. Ela também disse que todas as mulheres presentes ganhariam um e-book chamado “Seja livre da depressão!”, escrito por Juliana Borba, a ministra da noite.

A noite também foi dedicada à festejar o aniversário de Mama Jan Wright, que acontece no dia 29 de fevereiro. Ela ganhou um presente da igreja e se emocionou com as palavras de Juliana Borba. “Somos fruto da sua obediência. Te chamamos de Mama, porque carregamos o seu legado. Mama Jan, nós te amamos!”, disse Juliana.

Cuidando da imagem

A consultora de imagem, Maylla Tavares, direcionou o público no workshop sobre Moda e Estilo. “Queremos te ajudar a se conhecer melhor. Seu corpo é lindo, mas queremos te ajudar a valorizar o templo que Deus lhe deu. Quando as pessoas olham para nós, elas têm uma impressão ao nosso respeito. Devemos nos vestir de acordo com o que somos e acreditamos”, disse Maylla. 

Na sequência, a consultora falou sobre os cinco tipos físicos que existem e orientou sobre quais roupas usar para harmonizar a própria imagem. Maylla explicou o que evitar e em que apostar para manter o estilo, estar na moda e se valorizar. Por fim, ela ensinou como descobrir seu próprio tipo físico e estimulou as mulheres a se conhecerem.

Consolando outras mulheres

Juliana, a ministra da noite, falou dentro do tema do seu eBook. Ela iniciou compartilhando que estar em depressão é como estar em um buraco. Juliana contou sobre quando deu a luz à sua filha Ana Júlia e quase morreu devido um parto com complicações. 

A ministra falou sobre a história de Ana, descrita no primeiro capítulo de Samuel. Juliana pregou que Ana foi consolada pelo Senhor em um tempo de angústia e tristeza, quando ela não conseguia engravidar. Ela descreveu que Ana recebeu seu milagre pela fé e entregou Samuel a Deus quando ele tinha três anos, como havia prometido, e confiando que ganharia mais filhos do Senhor.

“Com o consolo que Ana foi consolada, muitos foram consolados”, destacou Juliana, que falou para as mulheres presentes que assim seria com cada uma delas.

A ministra relatou do quanto é desafiador enfrentar uma depressão, mas esclareceu que é uma doença que está na mente e Jesus já levou na cruz. Ela falou que neste momento é necessário chorar no lugar certo, como Ana fez ao buscar ao Senhor, mas, depois disso, se levantar e parar de se lamentar, resgatando a confiança de que Deus resgata aquele que está em um buraco de frustração.

É um processo

Juliana reforçou que é importante ter paciência, pois durante a recuperação da depressão ela teve que trazer à memória e crer que estaria “um pouquinho melhor a cada dia”. 

“O processo de cura é tão sobrenatural quanto o milagre instantâneo. O poder de Deus arranca você desse buraco, desde que você entenda que não precisa ficar ansiosa pra estar bem agora, mas ter a certeza de que está debaixo da influência da Palavra de Deus e ela sempre funciona. Ela me colocou em ordem e coloca você também”.

Juliana concluiu o culto convidando o grupo de música para cantar a música “Nada me falta”, que ela mencionou ter ouvido repetidamente no seu processo de cura. Ela ainda chamou as mulheres que chegaram em uma situação depressiva à frente. Estas foram abraçadas por ministras e receberam orações cheias da unção que liberta. 

A conclusão da programação foi com um coffee-break, no qual as participantes se confraternizaram em um tempo de comunhão e novas conexões. 

Certamente as mulheres foram edificadas e alcançadas pela Palavra de Deus e outros momentos como esse virão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!