Verbo FM

Os jovens “Start” realizaram eventos promovendo edificação e comunhão

Os jovens do “Start” da Igreja Verbo da Vida sede em Fortaleza, CE, realizaram alguns eventos que promoveram a edificação e a comunhão dos jovens. Confira abaixo o resumo desses eventos:

START “TÔ DE FÉRIAS”

Tô de Férias” foi o tema do culto dos jovens “Start”. Na ocasião, Leide Andrade, aluna da Escola Rhema de Missões Mundiais pregou a Palavra de Deus. Citando o texto de Jeremias 29.11, ela disse que “o fato de estarmos de férias, não muda o que somos por dentro. É lícito que você desfrute das suas férias. Alegrem-se todas as vezes que dizer: ‘Tô de férias’”.

Ela também relatou algumas de suas experiências, no que diz respeito a estar de férias, a conhecer novos lugares com o intuito de desfrutar do que Deus criou e, também falou um pouco sobre missões. Leide falou sobre ser lícito fazermos viagens sem o foco voltado para missões especificamente, ressaltando o fato de que somos luz aonde chegarmos.

Muitos foram impactados, consolados, edificados, exortados e cheios de uma nova unção.

ENCONTRÃO MAIS AMIGOS

O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas, dentre eles os participantes dos grupos Mais Amigos. Havia membros dos cinco grupos Mais Amigos em atividade e ainda alguns visitantes.

Logo após o período de louvor, o irmão Robson Melo, líder do projeto Mais Amigos, falou um pouco sobre as atividades dos grupos, focando no papel que os grupos têm para o crescimento espiritual e social dos jovens participantes.

Na oportunidade, o irmão Átila Tomé testemunhou sobre como o Mais Amigos impactou a sua vida e a jovem Isadora Rabêlo pregou a Palavra de Deus. Inicialmente, ela relatou como a sua participação nos grupos foi um meio pelo qual Deus começou moldar a sua vida cristã e seu relacionamento com os irmãos, ressaltando o suporte que os grupos concedem a ela.

Continuando, Isadora citou pontos interdependentes para uma caminhada cristã eficaz, como: graça, responsabilidade e planos. Isadora encerrou com uma ilustração que tinha como tema: nunca devemos nos afastar da “fonte de água”, que é a Palavra de Deus.

Logo após, o irmão Fábio Henrique, líder do Jovens Start, saudou os presentes e os motivou a serem constantes na Palavra de Deus.

CONVIVÊNCIA START

Convivência Start promoveu para os jovens momentos de edificação,  comunhão e lazer, nos quais laços de amizade foram criados e outros fortalecidos.

Na ocasião, os rapazes e as moças receberam ministrações específicas. Fábio Henrique, líder de jovens, ministrou para os rapazes sobre santidade e segurança, enfatizando que deveriam esmerar-se mais em sua vida de oração, principalmente em outras línguas.

Um jovem foi batizado no Espírito Santo com a evidência bíblica de falar em ouras línguas.

Samary Andrea ministrou para as moças alertando-as para serem ousadas e agirem conforme a direção de Deus.

No dia seguinte pela manhã, os jovens se divertiram muito com banho de piscina, partidas de vôlei, artes marciais, futebol e outros jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!