No mês agosto, a Câmara Municipal de Marcolândia, no Piauí, realizou uma solenidade de entrega de Diplomas de Cidadania para pessoas que, de acordo com a Casa Legislativa, desempenharam relevantes serviços em prol do município.
Dentre os homenageados, o Pastor Galeno Galvane de Souza Gomes, líder da Igreja Verbo da Vida em Marcolândia (PI), foi agraciado com o título de “Cidadão Marcolandense” e, segundo discursos dos membros da mesa, o pastor obteve unanimidade na votação para receber a referida homenagem.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo, em seu discurso, ressaltou a importância de reconhecer cada um dos homenageados em virtude da contribuição para o crescimento da cidade. “Agradeço pelos trabalhos desenvolvidos com determinação e afinco em prol do nosso município, aproveitando para cumprimentá-los pela justa homenagem que acabam de receber. Parabenizo, também, os colegas vereadores, autores destas homenagens, que com grande discernimento, fizeram a indicação destes ilustres cidadãos para receberem tão dignas condecorações”, afirmou o prefeito.
O Pastor Galeno Galvane, em seu discurso, agradeceu à Câmara pela homenagem, reiterou o amor e a dedicação do Ministério Verbo da Vida por aquela cidade e em poder contribuir para o bem-estar da sociedade.
Ainda compartilhou o desejo de construir um Centro de Evangelismo e Edificação Espiritual para o treinamento de homens e mulheres -que queiram cumprir a vocação divina – uma creche para assistenciar crianças em condições vulneráveis, uma vez que Marcolândia já fora conhecida com uma das cidades de grande índice de prostituição infantil do Brasil e outras ações.
A unção o acompanhou de forma tal que as muitas pessoas presentes, inclusive a vice-governadora do Estado e deputados estaduais, voltaram toda a atenção para o seu discurso vibrando com o momento.