Verbo FM

Pregação: Bishop Keith A. Butler (Sábado Noite 2)

Ele é o Deus de toda graça. A palavra grega para graça significa graciosidade, favor, benção divina, ajuda divina.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. (Hebreus 4.16)

O Deus de toda graça se assenta no trono da graça, fala a Palavra da graça e usa essa graça para lhe ajudar no tempo que você precisa.

Fé é o canal para a graça. Foi a graça que te salvou. Pela graça você é liberto, protegido, curado. Fé é um canal para o que é maior. O maior é a graça. Porque pela graça somos salvos. A graça de Deus é o favor de Deus.

A manifestação de todas as formas da graça vem através do seu andar pelo canal da fé, não por aquilo que você pode fazer ou ver. Você não teve que trabalhar para ser salvo, você só precisou crer.

Não estou dizendo que fé não é importante, mas o nome dEle é o Deus da graça, Ele se assenta no trono da graça e a palavra dEle é a palavra da graça.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hebreus 11.6)

A graça é um dom para você. Você não pode pagar pela graça, você só pode receber a graça.

Quando você recebe algo de alguém, o que você faz? Você diz “obrigado”. Ações de graças é uma expressão da fé, de reconhecê-Lo. Louvor é uma expressão da fé.

Se você pode receber a abundância, você também pode receber menos do que a abundância. Deus é totalmente 100/1, mas as pessoas não recebem tudo. Não é Deus quem decide, aquele que decide o quanto receberá é quem recebe.

Aqueles que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida, por um só, Jesus Cristo. Só essas pessoas que reinam, não são todos os crentes. E como você recebe isso? Pela fé. Ela é a porta. O trabalho da fé é levar você até a graça.

Esta graça é o repouso de Deus para você. Quando você está no lugar que Deus te chamou existe uma graça para isso, mas você chega neste lugar de graça crendo.

Existe uma graça de Deus que está para você agora e você pode descansar, desfrutar dela. Se aonde você está não tem descanso pode ser que lá não seja o seu lugar. Descubra o seu lugar e você terá descanso.

A Palavra de Deus na sua boca é a parte da frente da sua arma. Quando você fala negativamente, e fala o que você vê ao invés do que você crê, você está virando o cano da arma para si mesmo.

Você não é empregado de Deus, você foi alistado por Deus. Você não questiona, você só faz. Você não precisa ver, você só crê. O negócio não é seu, é dEle.

Você não precisa trabalhar para nada na graça de Deus. Finanças é uma questão de graça. Nós não trabalhamos para viver, nós trabalhamos para dar.

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;”. (II Pedro 1.1 e 2)

Multiplicação é melhor do que adição. Você confia em quem você conhece. E se você conhece a Deus você descansa na Sua graça.

Em Mateus vemos Pedro receber uma revelação sobrenatural de quem Jesus é. Porque graça vem através da revelação de conhecimento do Pai e do Filho. Quando você medita na Palavra dia e noite, o Espírito Santo revelará para você o caráter do Pai e do Filho.

Se você tem desafios na sua fé é simplesmente porque você não sabe quem Ele é. Quanto mais tempo você investe em oração e na leitura da Palavra você conhecerá mais dEle. Se não conhece tanto ainda, invista mais tempo com Ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!