Verbo FM

Pregação de Mark Hankins (Domingo à Noite)

Hoje quero falar sobre o Espírito Santo e o poder da oração em outras línguas.

Em Efésios 3.14-21, vemos uma oração feita pelo apóstolo Paulo para crentes cheios do Espírito. Mas, ele fala a respeito de mantê-las cheias do Espírito Santo.

O irmão Hagin fez essa oração inúmeras vezes e a sua vida foi mudada radicalmente. Outra prática que ele falou que tinha era orar em outras línguas por horas todos os dias.

Essa oração nos dá acesso à habilidade de Deus. Quando você ora, você crê que existe recurso vasto de poder e habilidade que vai operar no seu homem interior, mudando a sua personalidade, lhe dando força no corpo, transformando a sua forma de pensar, porque é o poder de Deus, você fortalece o seu homem interior.

Deus é poderoso para fazer abundantemente mais além daquilo que você pode pedir, pensar ou imaginar. Mas, você tem que dá lugar para Ele, reconhecê-lo, rendendo-se a Ele, e a força do Senhor irá operar em sua vida intensamente.

Atentando para o texto que já citei, vemos que essa oração demonstra que essa força operava em Paulo diariamente. Ele renovava seu homem interior diariamente.

Quando você está cansado, você chega a pensar que Deus também está cansado. Mas, Ele não se cansa. Às vezes, levamos o nosso problema a Deus e pensamos que ele vai achar o problema tão grande como nós achamos. Deus nunca será pego de surpresa em problema algum.

Tem pessoas que pensam que quando Deus ouve o problema delas, o “problema especial”, complicado, dificílimo, Ele chama Jesus, o Espírito Santo, o anjo Gabriel e vários outros anjos para ajudá-lo a desenrolar este problema. Mas, Deus não é assim! O Deus eterno, o criador da terra, não desfalece, não se cansa, ele tem planos que você nem conhece.

E quando você acha que está prestes a desfalecer, Ele lhe dá poder e força. O Espírito Santo dentro de você lhe diz: tem mais força e graça disponível.

Dá para perceber quando o Espírito Santo está lhe guiando, porque Ele é um gênio e faz com que você pareça inteligente (risos). Ele retira seu pensamento pequeno, ele tira a murmuração da sua voz, lhe dá poder, tirando as reclamações da sua voz, ele coloca vitória na sua voz.

Ele projeta a visão de Cristo na tábua do seu coração. Cristo habita em seu coração pela fé, mesmo Ele estando no céu.

Quando Jesus foi para o céu, o Espírito Santo veio morar dentro de você para sempre.

Se você puder ver o que o diabo viu no dia de pentecostes, você iria saber o porquê dos demônios terem medo de você. Neste dia, 120 pessoas foram cheias do espírito santo. Até ali, o diabo tinha problemas com um, Jesus. Mas, passara a ter com 120… E hoje, quanto milhões de pentecostais estão causando problema ao diabo? Não é ele quem tem que lhe causar problemas, mas você, cheio do Espírito Santo, deixa o diabo preocupado.

Qual a diferença entre crentes normais e crentes cheios do Espírito Santo? Os crentes normais estão esperando chegar ao céu para serem abençoados. Os cheios desfrutam do que já são. Eles não esperam chegar ao céu para ter autoridade, paz, saúde, prosperidade, etc.

O enchimento do Espírito não é um acessório, é uma necessidade. Devemos ser cheios e nos encher novamente a cada dia. Por que você precisa ser encher novamente? Porque você tem vazamento.

Precisamos ser continuamente carregados na nossa santíssima fé, orando no Espírito Santo. Nada é automático. Se fosse, Paulo não teria feito essa oração. Nós nos rendemos e cooperamos com o Espírito.

Na medida em que falhamos nisso, nos distanciamos do plano de Deus. Isso significa que o plano de Deus é ativado quando você está se enchendo.

Quando você está cheio do Espírito Santo, você não pensa em agradar a todo mundo, não tem medo do rosto dos homens, fica ousado, você só prega a Palavra e o seu rosto é o primeiro que muda…O Espírito Santo traz liberdade.

O mais importante e maravilhoso do Espírito Santo é que você não tem que deixá-lo na igreja. Uma caixa na saída da igreja aonde você o deixa e vai para casa. NÃO! Ele vai JUNTO com você! Somos ordenados a sermos cheios do espírito.

Se você é tímido, Ele lhe faz ousado; se você é “cabeça dura”; Ele lhe faz se render, se você é irado, Ele lhe faz amoroso; se você é “mão de vaca”, Ele lhe deixa generoso. Aleluia!

Quando você é cheio do Espírito Santo e alguém lhe irrita você não considera. A sua família sempre sabe quando você está cheio do Espírito. Sua esposa (ou seu esposo) fica feliz quando você está cheio (ou cheia)… até o seu cachorro fica feliz quando você está cheio do Espírito Santo (risos).

O Espírito Santo nunca lhe leva ao passado. Não é bom ficar pensando no passado. Temos que avançar. Pedro negou a Jesus por três vezes, mas, depois de se arrepender e ser cheio do Espírito Santo, ele começou a pregar com ousadia e nunca mais mencionou a sua falha. Quando você está cheio do Espírito Santo você esquece seu passado, as suas falhas, vergonhas, o que podia fazer e não fez, porque só se lembra do que Jesus fez, tem feito e fará.

Encha-se do Espírito! “Aquele que ora em outras línguas, fala a Deus e não aos homens… e no espírito fala mistério”. Orando, você está edificando a sua fé, alimentando o seu espírito e tendo comunhão com o Pai.

O Espírito Santo ajuda você a sair da gravidade dessa atmosfera para a gravidade zero. Você entra em outra dimensão espiritualmente. Às vezes, você ora em outras línguas e fica tão cheio do Espírito Santo que é como se estivesse nadando… Os maiores milagres acontecem depois de ter orado no Espírito Santo por um bom tempo.

Encha-se de Deus e coloque em sua testa uma placa “NÃO HÁ VAGA”. Se o diabo passar e tentar colocar preocupação, levantando seu passado, diga: Não há vaga!

Erramos quando dependemos do nosso talento e formação própria. Quando aprendemos a depender do Espírito Santo, temos resultados muito além do que imaginávamos. Deus quer fazer coisas através de você em que não haverá dúvidas que foi Ele quem fez. Então, encha-se dEle!

1 Comentário

  • Impressionante a unção na vida de Mark, maravilhosa palavra! Eu vou orar mais e mais em línguas ! Me comprometo! Eu quero ir além ! Shalom!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados