Verbo FM

Pregação Mark Hankins (Sábado de Manhã)

“Nós temos o mesmo espírito da fé… eu cri, por isso é que também falei” (II Coríntios 4.13)

O irmão Hagin me ajudou a ser liberto do medo da repetição. Vou falar as mesmas coisas, vou falar sobre o espírito da fé. Ontem, falei que o evangelho de Cristo é o poder de Deus. Mas, por mais poderoso que seja o evangelho ele funciona pela fé. O justo viverá pela fé. Sua fé é usada não só para os milagres, ou para receber coisas, mas para você viver, diariamente rm triunfo, pela fé. Se o inimigo lhe tirar do lugar de fé, ele impede o milagre da sua vida.

Aprendamos a viver pela fé. Você deseja que a sua fé cresça abundantemente? Ouça a Palavra e fale a Palavra de Deus. Acorde todos os dias declarando a Palavra.

Qualquer pessoa pode ser transformada pela fé, independentemente da intensidade da sua prisão. Satanás não pode criar uma prisão que a sua fé não possa romper. Independente se o problema é físico, financeiro ou emocional, você sempre terá a sua boca para vencê-lo.

Andamos pela fé e não por vista. Ou seja, não andamos pela aparência. Não se mova pelo que vê e sente, mas pelo que crê. Fé não move nada até que mova você. Sua fé é um ato. É agir na Palavra de Deus. A palavra crer é um verbo não é substantivo, se você crer você verá a gloria de Deus. Se você crer, não pode ficar sentado no seu lugar, tem que agir na Palavra.

A primeira parte da sua vida que se move pela fé é a sua boca. Eu creio e eu falo. Sua fé tem uma voz. Quando você levanta a sua voz, recebe benção, força e vitória. Nunca deixe o diabo calar a sua boca.

Existe algo relacionado a sua voz. Davi dizia no Salmos 18: “Pela manhã e a noite levantarei a minha voz”.

A sua voz vai até o céu, entra nos ouvidos de Deus e sacode a terra. Porque o Senhor lhe ouve. A sua voz é o seu endereço no reino do espírito. Sua provisão vem quando você levanta a sua voz. De madrugada, Paulo e Silas oraram e cantaram louvores a Deus, e os prisioneiros ouviram. De madrugada, na hora mais escura, os pés e as mãos deles estavam presos e as costas doloridas, mas eles levantaram a sua voz.

Quando você não puder mudar mais nada, mas conseguir mover a sua boca, as coisas irão acontecer. O diabo prendeu as mãos, os pés e feriu as costas de Paulo e Silas, mas ele não conseguiu fechar a boca deles. Enquanto você puder mover a sua boca, os montes serão removidos.

Nunca deixe o diabo ter a última palavra, ele pode falar com você, mas fale de volta: está escrito! Os religiosos vão lhe mandar calar a boca. Mas, você deve fazer como o cego Bartimeu, fale!

O cego não tinha dinheiro, amigos e influência, mas ele tinha uma voz.

Os demônios têm medo da sua voz!

A palavra falada saiu da boca de Deus, ela não saiu da caneta de Deus, mas da boca dEle.

Ela foi falada antes de ser escrita e foi escrita para que pudesse ser falada!

Primeiro Deus fala, depois Deus vê! Muitos cristãos estão esperando ver um cenário diferente, mas, na verdade, eles precisam ecoar um som diferente. Se você quer mudar o cenário, tem que mudar o seu som primeiro. Não importa o que os seus olhos estão vendo, importa qual som está saindo da sua boca.

Se você ousar falar, os montes serão removidos.

Quando Deus quer mudar alguém, Ele sempre toca a sua boca. Vemos isto na Bíblia. Foi assim com Isaías. Deus ungiu Jeremias e o alertou: Não diga eu sou jovem demais! Eu colocarei a minha Palavra na sua boca!

A Palavra de Deus na sua boca tem um poder de mudar famílias, nações. O diabo te diz: vai ser assim para sempre. Mas ele é mentiroso. Coisas novas estão acontecendo, estão edificando a sua vida, mas elas precisam começar pela sua boca.

A Palavra de Deus na sua boca é tão poderosa quanto a sua palavra na boca do próprio Deus. Quando Deus quer transformar uma nação, Ele toca na boca de alguém. Quando Ele toca a sua boca, levante a sua voz em louvor, ministração da Palavra. Isso vai mudar o seu pensamento, a sua família e as nações.

O irmão Hagin dizia: “a porta do sobrenatural abre de dois lados. Eu creio e eu falo”! Não é suficiente ser crente, você tem que ser um falante.

E Marcos 11.23, você conhece? Jesus falou: Se alguém disser. A fé funciona da mesma forma para qualquer pessoa. Deus não tem favorito, ele não faz acepção.  Se Ele já fez por alguém, fará por você.

Deus não trata especial o filho que tem mais dinheiro no banco, Ele não se importa com isso. Não há tratamento diferente devido a cor, formação escolar, idade, nada! Deus se move pela fé!

Coisas que pessoas disseram que nunca mudará, que médicos disseram que nunca mudará, essas coisas podem ser mudadas sim. Elas são montes. Se falarmos ao monte, ele se moverá! O monte tem falado com você? É melhor você falar de volta para ele. O monte pode ser maior que você, mas não é maior que o seu Deus.

A porta do sobrenatural tem apenas uma maçaneta e está do seu lado. Só você poder abrir!

Mesmo em tempo de angustia, creia e fale! Você é o crente, Deus é quem faz!

Só porque você sabe como fé funciona não significa que você sabe como Deus vai fazer o seu milagre. Não tente descobrir, isto está no departamento Dele.

Se você ler Hebreus 11, verá que tem muita gente lá. Deus falou 20 vezes “Pela fé” somente neste capítulo. Você fica pensando: Como essas pessoas foram aparecer neste capitulo? Pela fé. E eles não eram pessoas perfeitas. Noé um dia se embriagou, Davi teve seus dias maus, Abraão também teve dias difíceis, Sansão também, Raabe teve vários dias maus (risos).

Um dia pensei que se eu fosse o Senhor, eu teria editado a Bíblia e colocado apenas as vitórias lá. Ma,s Deus me falou que queria que todos soubessem que não importa o que você fez, se você ousar crer, tiver fé em Deus, você pode transformar a sua bagunça em um milagre… pela fé!

Jesus se admirou apenas duas vezes, segundo os Evangelhos. A primeira com o centurião, que nem havia cursado o Centro de Treinamento. Mas, ele confiou na Palavra de Jesus e falou pela fé. A segunda vez foi devido a incredulidade do povo em Nazaré. Mas, há cura para incredulidade. Jesus passou a ensinar a Palavra. Fé vem pelo ouvir e cura a incredulidade. Se a sua incredulidade for curada, tudo poderá ser restaurado na sua vida.

Vamos viver pela fé!

2 Comentários

  • Que palavra boa,Mark Hankins consegue pegar coisas que ja sao simpres e transforma-las em coisas mais simpres ainda.É sempre bom ouvir sobre as verdade que mudaram nossas vidas….
    Fogo Neles Jesus!!!!!!!!!

    Resposta
  • Esta pregação foi maravilhosa! Como é bom ouvirmos sobre fé e vibrarmos com a Palavra de Deus… “Vamos nos apegar com mais firmeza as verdades já ouvidas, para que delas não nos desviemos”… Ouça fé, fale fé e viva a fé!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!