A Igreja Verbo da Vida em Taguatinga (DF) sediou no último sábado (16), a Reunião Anual de Supervisão Regional das igrejas e escolas no Distrito Federal e Goiás.
Pela manhã, os pastores presidentes e dirigentes, assim como os diretores das escolas locais, estiveram reunidos com o supervisor Joselito Barbosa. À tarde e início da noite, foi a vez de todos os ministros licenciados e ordenados pela AMVV na região. Na ocasião, Perilo Borba também esteve presente, representando a Diretoria do MVV.
MANHÃ
O supervisor Joselito Barbosa iniciou a reunião com os pastores falando acerca da importância de manterem-se unidos e humildes. Ele também citou palavras do ministro Marty Blackwelder: “Pastor é como motorista de ônibus, ele continua avançando e guiando o povo. Em algum ponto, uns irão pedir para descer e sair, enquanto várias outras pessoas novas pedirão para entrar”.
Em seguida, afirmou: “Não fique magoado se alguém sair do seu ônibus e for para o de outro. Deus sempre vai acrescentar novas pessoas para que você cuide delas”.
Por fim, motivou todos a permanecerem fiéis à visão do Ministério, tendo compaixão pelas pessoas e pregando a Palavra da Fé:
“Que Deus nos encontre fazendo somente o que Ele está nos confiando, e não o que nós possamos estar inventando” (Joselito Barbosa)
Depois, a sua esposa, Ana Helena, abordou a importância de, como homens e mulheres de Deus, cuidarem também da própria família. Foram diversos conselhos práticos riquíssimos, além de testemunhos pessoais, que inspiraram os presentes. “Não existe ministério de sucesso desassociado a uma família de sucesso”, concluiu.
SÁBIAS PRIORIDADES
Perilo Borba também ministrou aos pastores e diretores. Baseado no seu livro Sábias Prioridades, recém lançado pela Editora Rhema Brasil Publicações, ele falou da necessidade de liderar pessoas com a sabedoria que vem do alto:
“No exercício do ministério, nós vamos ter sempre situações em que as nossas habilidades e conhecimentos naturais não serão suficientes para resolver problemas e ajudar as pessoas. O Deus que nos chamou quer que dependamos d’Ele. Por isso, precisamos da Sua sabedoria”.
Ele usou o exemplo de Salomão que agradou a Deus pedindo sabedoria para liderar o povo d’Ele e afirmou: “A sabedoria de Deus vem acompanhada do poder d’Ele. Precisamos fazer o que fazemos de forma sobrenatural”.
TARDE
A reunião com todos os ministros licenciados e ordenados da região começou com boas novas: três novas unidades do Rhema estarão funcionando em 2025 em Goiás (Anápolis, Aparecida de Goiânia e Trindade).
A secretária da supervisão, Luciléia Toledo, diretora da unidade do Rhema em Taguatinga, apresentou os novos diretores e incentivou todos os ministros a serem divulgadores dessa escola que mudou compleeeeetamente a nossa vida.
A ministra local e também nutricionista, Sarah Jéssica, compartilhou uma impactante mensagem sobre saúde. Ela falou da importância de, como ministros, cuidarem também das suas emoções e do seu corpo, mudando alguns hábitos diários e optando por uma alimentação cada vez mais saudável, a fim de ter mais vigor e longevidade para fazer a vontade do Senhor.
“Os seus gostos devem se alinhar com o seu propósito”(Sarah Jéssica)
Depois, o pastor do Verbo em Sobradinho (DF), Samuel Figueiredo, ministrou sobre Lealdade no Ministério, abordando a bênção que é viver em submissão e ter o coração sempre guardado para se manter fiel à liderança.
“Alguém já disse que fidelidade é querer todo dia aquilo que se escolheu um dia. A lealdade ainda vai mais além, pois ela implica em uma fidelidade inabalável diante de qualquer tentação de renunciar, desertar ou trair”, disse ele.
O supervisor Joselito Barbosa foi o terceiro a ministrar. Ele iniciou falando da importância de ter uma vida de oração e também de estar cheios de compaixão pelos perdidos: “O Senhor tem me inspirado a pregar mais sobre o arrebatamento. As pessoas precisam ser alertadas de que está próximo. Nós precisamos livrá-las do inferno”.
Por fim, Perilo Borba falou sobre como os ministros devem ser “modelos” para o corpo de Cristo, falando da responsabilidade de evidenciarem a transformação que a Palavra e o poder de Deus podem fazer na vida de alguém: “Seja um testemunho vivo. Deus que lhe usar para fazer na vida de outros o que Ele fez na sua”.
“Será que podemos dizer como Paulo: Sejam meus imitadores?” (Perilo Borba)
A Reunião foi encerrada por Ana Helena Barbosa, compartilhando o calendário 2025 com a supervisão local e agradecendo a participação de todos.
2 Comentários
Temos visto que no decorrer do crescimento do Verbo da Vida o senhor tem selecionado mais pessoas para que juntos possamos alacançar povos linguas e nações, afinal esse e um ministerio missionario apostolico e profetico. Nossos lideres tem sido referencias em todos os lugares, nossa oração e que esse ministerio cresca em graça, em numeros e em poder. Nosso apostolo Guto e um homem que carrega o legado do nosso pai na fe, com muito esmero, e um homem simples mais que tem uma vida que nos inspira, nos que fazemos a familia da fé somos gratos ao senhor, pela vida do nosso apostolo Guto que juntamente com toda a diretoria tem sido uma benção para nos da familia da fe.
Nossos mentores estão sempre avançando e crescendo,essa reunião traz os lideres para a verdadeira essencia do ministerio, louvamos ao senhor pelos nossos lideres que incansalvemente tem feito a obra do senhor de forma tremenda.A supervisão na pessoa de Joselito Barbosa tem feito um trabalho tremendo,Juntamente com a sua equipe ministerial.Parabenizamos os nossos mentores homens segundo o coração de Deus, cheios do espirito e da palavra que maneja bem a palavra da verdade.