
Em novembro, a Igreja Verbo da Vida no Jardim Oceania, em João Pessoa, (PB), sediou a Reunião de Supervisão do Ministério Verbo da Vida 2025. O evento reuniu líderes, vice-líderes, ministros, pastores e diretorias das igrejas Verbo da Vida da Grande João Pessoa, em um tempo de comunhão e fortalecimento espiritual.
Unidade, fé e fervor no Espírito
Logo após o momento de louvor, o supervisor regional, pastor Giácome Travassos, iniciou a reunião com uma oração de gratidão, ministrando com unção e ousadia sobre a visão ministerial de unidade.
Ele enfatizou a importância da submissão às instruções da liderança, da obediência à Palavra e do amor uns pelos outros, como fundamentos para o crescimento do Corpo de Cristo.
Na ocasião, o pastor destacou temas como gratidão, colheita e ousadia na fé, incentivando os líderes a crer, falar e agir, sem se intimidar pelas circunstâncias, mas mantendo-se firmes no padrão da fé. Ele reforçou que a liderança deve ser referência no fervor do Espírito Santo.
Exemplo como liderança
A segunda ministração foi conduzida por Patrícia Travassos, que destacou sobre a importância da alegria, do fervor e das manifestações do Espírito durante os cultos. Ela ressaltou que tudo ser feito para honra e glória do Senhor, de modo que as lideranças inspirem o Corpo de Cristo e mantenham acessa a chama do Espírito.

Em seguida, Patrícia destacou a responsabilidade dos líderes em amar e apascentar as pessoas com o amor de Deus lembrando que os dons do Espírito jamais devem ser negligenciados.
Segundo ela, é necessário que os líderes estejam atentos e sensíveis aos comandos do Espírito, para que o fogo d’Ele não seja apagado no meio do povo de Deus.
Durante a reunião, os líderes foram instruídos a desejar e buscar os dons espirituais, avançando em sua operação para que esta e as próximas gerações contemplem o poder do nome de Jesus.
Relembrando os ensinamentos do apóstolo Bud Wright, Patrícia enfatizou: “Uma igreja que não opera nos dons e não mantém o fogo do Espírito aceso, melhor seria fechar as portas”. Ela destacou que é o fogo do Espírito que enche as igrejas e atrai vidas para Cristo.
Logo depois, no intervalo, os participantes desfrutaram de um tempo de comunhão e um delicioso coffee break, fortalecendo os laços e enchendo o ambiente de alegria e unidade.
Servindo com amor

Na sequência, a ministra Ana Fábia ministrou uma palavra edificante sobre O tempo do inédito, destacando que Deus está conduzindo Seu povo a viver e realizar coisas inéditas.
Ela abordou a importância dos relacionamentos saudáveis, da comunhão entre os irmãos e do serviço em amor e humildade.
Ana Fábia alertou sobre o perigo de viver no automático, incentivando os líderes a despertar para a presença de Deus, tomar decisões inspiradas pelo Espírito e valorizar relacionamentos verdadeiros.
Por fim, a ministra desafiou a liderança a amar as pessoas difíceis, perdoar, comunicar-se com empatia e celebrar as vitórias uns dos outros, cultivando relacionamentos sólidos.
Unidade e crescimento
Encerrando as ministrações, o pastor Isaías Cunha, líder da Igreja Verbo da Vida no Distrito, em Campina Grande (PB), pregou ensinamentos valiosos sobre a comunhão com o Espírito Santo e o papel essencial da liderança em promover unidade e crescimento no Corpo de Cristo.

Ele alertou sobre o perigo de “congelar talentos”, quando líderes deixam de incentivar seus liderados ao perceberem o surgimento de talentos em ascensão.
Citando seu livro Do Gelo ao Cristal, o pastor Isaías reforçou que uma liderança segundo o coração de Deus deve celebrar o crescimento dos outros e não temê-lo. Inspirando-se na história de Davi e Saul, destacou que o temor do Senhor, a fidelidade e a submissão são marcas de uma liderança próspera.
“Saul deixou de temer ao Senhor e passou temeu o crescimento de Davi e se perdeu, mas Davi permaneceu submisso e prosperou porque agia segundo o coração de Deus”, afirmou.
Logo após, o pastor enfatizou a importância do esforço diligente para preservar a unidade do Espírito, promovendo relacionamentos de paz e cooperação dentro do corpo ministerial.
Por fim, a reunião foi encerrada com um momento de imposição de mãos e oração pelos líderes, quando os ministros liberaram palavras de encorajamento e renovação espiritual. O encontro foi marcado por uma atmosfera de unção, comunhão e fortalecimento, refletindo o propósito maior de promover a unidade e o avanço do Reino de Deus.





















2 Comentários
Que reunião preciosa, louvamos ao senhor por tantas instruções preciosas fortalecendo os nossos ministros a andarem de conformidade com a visão trazendo os ministros operar nos dons e manter as chamas acesas. Louvamos ao senhor porque essa visão cada vez mais se tornara forte em cada ministro
Gloria a Deus pela nossos ministros sendo instigados a viver uma vida mais itensa na palavra com o proposito de apresentar o senhor aprovado. Louvamos ao senhor por essa reunião com certeza trouxe unidade crescimento e avanço,