Verbo FM

Reunião de Supervisão instruiu lideranças em Recife (PE)

Pastores se reuniram para um tempo oportuno a fim de manterem uma vida ministerial cada dia mais equilibrada.

Os pastores das igrejas Verbo da Vida em Recife (PE) e Região Metropolitana se encontraram para a Reunião de Supervisão do Ministério, no Verbo da Vida Zona Norte Recife, na manhã do dia 2 de setembro. Esse tempo foi oportuno para que os líderes locais mantenham uma vida ministerial equilibrada.

Tempo de alinhamento e instrução

Pastor Humberto Albuquerque, supervisor da região, abriu a reunião fazendo considerações sobre a importância desse momento. O encontro contou com uma série de instruções necessárias para cada igreja ali representada, a começar pela identidade visual e aplicação de marca, que foi o assunto abordado pelo pastor auxiliar da Zona Norte, Ricardo Austregésilo.

Sobre assuntos de contabilidade e jurídico, foi a vez de Rodrigo Albuquerque, advogado e pastor auxiliar do Verbo Zona Norte Recife, trazer esclarecimentos pontuais para o dia a dia da igreja. Documentos, prazos e acompanhamentos foram os tópicos abordados nesse momento.

A Escola Bíblica Rhema também foi assunto durante a manhã. Tarcísio Rodrigues, pastor auxiliar da Verbo Zona Norte Recife e supervisor dos Rhemas da região, celebrou a quantidade de alunos em 2023, que atingiu a marca de 1.015 novas matrículas, e crescimento de cada Escola, com destaque também para a Escola de Ministros, sediada no Rhema Zona Norte.

Durante o evento, todos celebraram ainda a abertura do VerboShop em Surubim, no agreste de Pernambuco, que não será apenas a primeira livraria da igreja, mas de toda a cidade. O Rhema em Surubim tem feito crescer a Palavra da Fé naquele local e grandes coisas Deus tem feito naquela região.


Tempo de unção e ensino da Palavra

Além de assuntos administrativos, cada participante saiu encharcado da Palavra do Senhor por meio da ministração de Carlos Júnior, co-pastor do Verbo da Vida Zona Norte Recife. O tema da mensagem foi “Lealdade no ministério”. Ele falou sobre colheitas de pessoas leais na caminhada. “A Bíblia nos convida a ter uma postura de fidelidade, que até quem tenta nos acusar não encontrará brechas para isso”, disse Carlos, que também orientou sobre a importância de o ministro ser exemplo de lealdade, trazendo brilho ao ministério e honrando cada membro da equipe.

Esses ensinos trouxeram inspiração e alinhamento para crescer, tendo a fidelidade como princípio para um coração submetido à Palavra. Carlos Júnior finalizou dizendo: “É preciso lealdade para andar no mesmo espírito, na mesma atitude de coração, como encontrávamos no apóstolo Bud, e encontramos em Guto Emery, mesmo com personalidades diferentes, mas com atitudes alinhadas”.  

A reunião foi encerrada num ambiente inspirador, de adoração, quebrantamento e amor, para assim, continuar seguindo a mesma visão e avançando para cumprir a carreira que Deus planejou para cada ministro participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!