Verbo FM

No Rio, Seminário de Inverno 2020 reforçou as estruturas da igreja de Cristo

O estabelecimento de bases fortes para promover o crescimento permearam  o Seminário de Inverno 2020 promovido pela Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). 

Este ano, o seminário teve como tema “Fundamentos” e ocorreu durante as cinco quintas-feiras dos meses de julho e agosto. Transmitido através do canal da igreja no Youtube, o evento atingiu milhares de visualizações ampliando, assim, o número de pessoas alcançadas.

Realizado em parceria com a unidade do Rhema local, a edição 2020 tratou sobre as 10 Declarações de Fé que compõem o Estatuto de todas as Igrejas Verbo da Vida, além dos contratos de adesão dos alunos do Centro Treinamento Bíblico Rhema.

Caoxande Chianca, pastor da igreja local, Marcela Chianca, Josias Júnior, Alex Bastos e Bruno César foram alguns dos ministros e professores do Rhema convidados para  participarem desta edição.

Marcela, diretora da unidade Rhema local e líder do ministério, Mulheres Gerando Vidas, abriu o seminário de forma muito dinâmica e ativa. Ela ministrou a respeito da Trindade e sobre o poder das escrituras para ensinar, repreender, corrigir e educar com o objetivo de nos tornar aptos para toda boa obra.

“A doutrina principal da Bíblia se chama Jesus Cristo, tudo vai convergir N’ele! Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim.”, ressaltou ela.

Marcela, ainda destacou que é necessário o cuidado com tudo aquilo que acolhemos como verdades, porque isso tem o poder de afetar tudo ao nosso redor.

Na sequência, o pastor Alex ministrou a respeito da natureza tríade do homem, bem como sua queda e redenção através de Cristo. 

Somos um espírito que temos um corpo e não um corpo que tem o espírito. A partir do momento que não temos as instruções de Deus, morremos espiritualmente e logo naturalmente também, explicou.

No terceiro dia, o líder da igreja local, Pr. Caoxande, ensinou de forma bem didática sobre os tipos de batismos dos quais a Bíblia trata e o propósito de cada um na vida de todo cristão.

“O Batismo é uma doutrina básica, faz parte dos princípios elementares da doutrina de Cristo. O batismo é a circuncisão no coração”, destacou o pastor.

Em continuidade ao evento, o pastor Josias tratou sobre santificação e cura divina. Ele explicou que é possível viver como Cristo, pois Ele mesmo veio como homem tornando-se um exemplo para nós.

O ministro ressaltou, também, que não dar importância para aquilo que o Senhor fala, tratar como comum o extraordinário ou mesmo desobedecer a Deus significa profanar algo sagrado, e isso trouxe consequências ao homem, ao longo da histórica, como separação e morte por causa do pecado. 

Através do sacrifício de Cristo fomos livres de toda a maldição. Agora, que nós fomos santificados, em Cristo Jesus, nós temos um chamado para ser santos.

Encerrando o seminário, e com um tom escatológico, o ministro Bruno César falou sobre o fim dos tempos, abordando assuntos como castigo eterno, ressurreição dos justos e eternidade. Além de alguns pontos como corpo glorificado, galardão e julgamento. 

“Deus está oferecendo ao homem, gratuitamente, algo que ele sozinho jamais poderia conseguir. Se fosse por merecimento nem eu nem você estaríamos salvos, mas Deus entregou Cristo para que nós fossemos alcançados pela graça”, explicou o ministro.

O Seminário de Inverno foi, verdadeiramente, extraordinário e reforçou ainda mais as estruturas da igreja de Cristo. Através da visão da liderança do Verbo Campo Grande, o corpo se manteve bem ajustado, forte e inabalável diante das adversidades, especialmente nesse tempo de pandemia, pronto para cumprir a missão de levar as boas novas da palavra em todo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!