Na noite da terça (15), a coordenação das Escolas e da Comunicação do Ministério Verbo da Vida realizaram uma live com o intuito de lançar a identidade visual da campanha Rhema 2025.
A programação foi comandada por Morganna Oliveira, auxiliar da coordenação das Escolas, Perilo Borba, coordenador de Comunicação do MVV, além de Lucas Oliveira, diretor de produção audiovisual; e Filipi Rodrigues, diretor de criação.
Coube a Filipi apresentar o conceito da campanha. Segundo ele, os elementos utilizados em forma de traços foram pensados para dar a conotação do mover de Deus fluindo entre as pessoas gerando envolvimento e aprendizado.
Durante a defesa, o designer pontuou que a prolongação da vogal “e” — recurso estilístico usado nos textos literários ou em contextos mais informais para expressar ênfase ou emoção — foi o efeito sonoro empregado no slogan Sua vida compleeeetamente transformada para dar mais ênfase e intensidade, reforçando o espírito da campanha.
“O conceito foi desenvolvido basicamente por traços que envolvem pessoas, fazendo alusão ao poder de Deus cercando e transformando a vida delas por completo. O que conversa diretamente com o efeito de prolongação usado no slogan, na intenção de fixar a mensagem na mente do público: sua vida compleeeetamente transformada. Mesma estratégia usada pelo renomado publicitário Washington Olivetto, em 1992, na propaganda do chocolate baton, da garoto: Cooompre baton! Cooompre baton!.
Ele também mostrou as artes para posts e folders, bem como as camisas com identidades distintas para o primeiro e segundo ano. O lançamento esta previsto para ocorrer nesta quarta no Instagram do @rhemanobrasil.
De acordo com Morganna, “Foi uma experiência realmente muito boa! A live nos permitiu liberar a possibilidade de matrícula a partir do segundo semestre, algo que os diretores já estão considerando. Desde agosto, temos a opção de realizar o planejamento financeiro e abrir as matrículas”. Ela esclareceu que a campanha é como uma faísca que acende a divulgação para o próximo ano, e isso traz um entusiasmo muito grande para a equipe envolvida.
Morganna também disse que no início do ano, a coordenação trabalhou para que a campanha fosse lançada com antecedência para alcançar o resultado desejado.
“Estamos com grandes expectativas para bater o recorde na quantidade de alunos. No ano passado, o Rhema teve cerca de onze mil alunos matriculados, e queremos superar essa meta. Para o próximo ano, teremos dez novas unidades e também estamos reativando outras dez, o que é um número expressivo e um recorde para nós. O que esperamos da nova campanha é alcançar mais pessoas e transformar a vida delas, que é o que a Palavra ensinada no Rhema proporciona”, comentou.
Para Perilo Borba, “a expectativa é de bater recordes de matrículas e inaugurar novas unidades no próximo ano. Estamos crendo que 2025 será mais um marco na expansão das Escolas”.
Na oportunidade, Lucas Oliveira anunciou que além das peças de divulgação, o hino do Rhema também está sendo renovado. A composição está passando por uma nova roupagem e deve ser divulgada em breve.
Com o encerramento da programação, ficou evidente o entusiasmo da equipe em torno da campanha de 2025, reforçando o compromisso do Rhema e das Escolas Bíblicas de impactar e transformar vidas através da Palavra.
O lançamento das novas peças visuais e a renovação do hino demonstram o desejo do Ministério Verbo da Vida de continuar crescendo e alcançando mais pessoas.