
Durante a Reunião de Pastores e Diretorias, mais de 30 líderes, acompanhantes e representantes dos alunos da turma de 2024 da Escola de Missões, durante a sexta-feira à tarde (22), participaram de um encontro para conhecer melhor a estrutura e funcionamento da Instituição.
Programação especial da Escola de Missões
Jadeilton e Andreza Almeida, diretores da Escola de Missões, deram as boas-vindas e apresentaram como ela funciona. Os pontos discutidos foram: composição da diretoria; missão da Escola; público-alvo; custos; grade curricular; extracurricular (curso de inglês); calendário e blocos de conhecimento (módulos).
“Estamos treinando e capacitando pessoas, ampliando a visão missionária em cada aluno para que eles possam alcançar pessoas que precisam ouvir sobre Jesus”, disse Jadeilton.
Enquanto Andreza afirmou que cada pessoa deve entender que, antes do chamado ministerial, é chamado para ser filho de Deus. Destacou ainda que Ele usa os dons e talentos para o cumprimento do chamado e salvar pessoas.
De fato, a Escola é intensa e de muitas responsabilidades. Os participantes perceberam o trabalho de conexão entre a escola, igreja e o missionário. Assim, colaborando com o graduado mais amadurecido, com a atuação tanto na igreja local como no campo missionário.
Logo após a apresentação, um tempo para perguntas foi aberto e os líderes aproveitaram a ocasião para tirar as dúvidas remanescentes.
Em seguida, o encontro encerrou com um sorteio de livros da grade curricular dos alunos, bolsas e garrafas da Escola e, logo depois, teve um coffee break regional.
Feedback dos pastores

Com a primeira ovelha enviada, os líderes da Igreja Verbo da Vida Hauer, em Curitiba (PR), Silviney e Rosana Barbosa contaram que estão muito animados com esse tempo que a aluna passará na Escola de Missões. Eles creem que é a primeira de muitas pessoas que eles enviarão.
Já o Pr. Galeno Galvane, de Araripina (PE), relatou que ficou mais tranquilo com a visita à Instituição, pois pôde compreender melhor como funciona a Escola e como é o treinamento que três de seus membros estão passando.
“A gente viu quão sério é o trabalho feito aqui. É algo realmente fantástico e é segurança para nós estarmos num Ministério tão criterioso e organizado. Nossos alunos estão numa escola que zela pela Palavra e que não querem enviar de qualquer forma. Nós queremos que esses futuros missionários consigam realizar aquilo que foram chamados para fazer. Sendo equipados e fortalecidos para esse cumprimento. É muito gratificante, quero agradecer ao Ministério Verbo da Vida e à Escola de Missões, por esse trabalho tão fantástico e maravilhoso”.
Os líderes saíram animados e voltarão para suas igrejas sabendo que a Escola de Missões está lançando as sementes necessárias para gerar o crescimento de cada um de seus alunos.














