Um conselho, um toque, pode mudar as nossas vidas. Estamos em um ambiente salvador. Às vezes, as pessoas podem pensar que essas reuniões são repetitivas. Porém, esses pensamentos não vem do Senhor. Pois, o ambiente de culto, nos enriquece! 

Neste mesmo sentido, devemos ter cuidado com o isolamento. Às vezes, ficamos um pouco isolados ministerialmente. Isso não é bom! Aquele que se isola busca os seus próprios interesses. Quantos conselhos maravilhosos estamos recebendo nesta reunião de pastores. Se os nossos ministérios não têm crescido, pode ser que não estejamos observando os conselhos e as recomendações que temos recebido.

A Palavra de Deus nos diz em I Reis 21.4:

“Então Acabe veio desgostoso e indignado à sua casa, por causa da palavra que Nabote, o jizreelita, lhe falara, quando disse: Não te darei a herança de meus pais. E deitou-se na sua cama, e voltou o rosto, e não comeu pão” (I Reis 21.4).

Nós temos aqui um ministro magoado por ter ouvido um não. Satanás usa uma estratégia de aguçar em nós uma autocrítica que está tirando a nossa intensidade e ousadia. Existem ministros cansados que não sabem como será o futuro de suas vidas, indicando assim uma falta de renovo em Deus. Devemos crer que o nosso futuro será de acordo com as promessas de Deus! 

Prosseguindo, no livro de Romanos 4.17-18:

“Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” (Romanos 4:17,18).

Houve um encontro inicial de Deus e Abraão por meio de uma palavra. Segundo o que fora dito, Abraão creu contra a esperança. Neste sentido, pergunto: o que foi dito a nós? Estamos crendo contra a esperança? Nós precisamos tirar os olhos das coisas que aconteceram ou que têm acontecido, mas colocarmos os nossos olhos na Palavra que nos foi dita: Abraão foi um homem bem-sucedido. Isso não quer dizer que ele não teve problemas ou erros, mas pelo fato de que ele confiou na Palavra de Deus. 

Mesmo seguindo o plano de Deus em nossas vidas, pode acontecer que cometamos alguns erros. Porém, não podemos deixar que esses erros nos façam desistir. Por exemplo, mesmo o rei Davi tendo errado, não achou que a sua vida e o seu ministério tinham acabado. Da mesma forma, nós precisamos levantar as nossas cabeças, pois o que Deus tem conosco é algo maravilhoso e grandioso.  

Diante disso, algo importante é que não devemos nos comparar ministerialmente, pois cada um de nós foi chamado por Deus para uma obra específica. Nem todos vão fazer as mesmas coisas. Portanto, devemos voltar para as nossas cidades de maneira motivada, acreditando que podemos fazer o que Deus nos disse que podemos fazer. Algumas coisas podem ter acontecido em nossas vidas, mas Deus continua acreditando em nós. Não importa como estamos nos sentindo, mas devemos manter a nossa confissão das promessas de Deus. Não vivemos pelo que sentimentos, mas pelo que cremos!

Não vale a pena a leveza de uma vida medíocre, mas vale a pena a pressão de uma vida gloriosa. É melhor uma vida de pressão, cumprindo o propósito que Deus nos chamou, do que uma vida medíocre fora da vontade d’Ele. Mesmo diante de pressões, devemos continuar e basear nossas vidas na Palavra de Deus. Não existe chamado pequeno. O que agrada a Deus não são números, mas a intensidade de como fazemos. Não vale a pena negociar o que Deus dividiu conosco! 

Quando o inimigo nos ameaça, ele deseja tirar a nossa intensidade. Mas o que fazer diante dessa ameaça? Devemos orar, dizendo: “Senhor, olha para essas ameaças e nos concede a ousadia para falar a Palavra!” Talvez pensemos que estamos sozinhos, mas a graça tem nos sustentado a todo momento e ela vai nos levar até o fim. A graça de Deus é suficiente para nós!

*Trechos da mensagem do dia 22 de março de 2024, na Reunião de Pastores e Diretorias 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados