Verbo FM

O legado de pais para filhos!

Isaac Guimarães
Graduado da Escola de Ministros

Deus deu autoridade para os pais educarem, repreenderem e exortarem seus filhos. 

Como foi importante, para mim, estar inserido na igreja local, pois eu entendi que lá é o lugar que eu precisava florescer. O Ministério é desafiador, mas vale à pena servir a Deus. Não é fácil os filhos de pastores dividirem seus pais com outras pessoas (igreja). O ministério não pode ser um peso para nós, mas devemos entregá-lo ao Senhor. A próxima geração deve continuar o legado que os nossos pais começaram.

Na carta aos Efésios 1.4, a Bíblia nos ensina:

“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efésios 1.4).

Nós fomos chamados antes da fundação do mundo para cumprirmos o nosso chamado. Se o legado é passado de pais para filhos, tudo vai continuar como Deus planejou. Os pais devem influenciar os seus filhos a servirem na igreja. Um coração alinhado faz Deus colocar “combustível” para as coisas darem certo.

Deus conta conosco! Nós devemos dar continuidade ao legado que os nossos pais construíram, pois como diz no livro de Efésios, Deus vai retribuir tudo o que fazemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!