O Seminário de Verão no Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE, continuou na manhã desta sexta-feira com muito louvor e adoração, conduzido por Raffael Reis e, duas mensagens poderosas de Luciano Subirá e Marty Blackwelder.
LUCIANO SUBIRÁ
No primeiro período de ministração, Luciano Subirá trouxe ensinamentos sobre o significado de Esperar no Senhor. Ele exortou que muitas vezes nós queremos que as promessas do Senhor para a nossa vida aconteçam de forma imediata, mas existe um tempo de espera para elas se cumprirem e, este tempo, é um processo particular entre cada um e Deus.
“Esperar não é necessariamente falta de fé, mas a pergunta é: Por que Deus trabalha com a espera?”, disse Luciano.
“Muitas vezes nós pensamos na fé como algo quase que instantâneo. Apesar da fé muitas vezes trazer resultados rápidos, eu quero lhe dizer que nem sempre é assim. Hoje, eu quero falar de algo que não é tão bom, algo que o salmista fala que é ‘esperei com paciência no Senhor’. Se nós enxergarmos o que há por trás da espera na perspectiva de Deus, vamos ver que esperar não é falta de fé”, assegurou ele.
E continuou citando exemplos Bíblicos de personagens que tiveram que esperar por anos até que a promessa de Deus se cumprisse. Como José, Abraão, Davi, entre outros.
Continue lendo mais desta mensagem clicando aqui.
MARTY BLACKWELDER
Marty Blackwelder iniciou contando algumas das suas experiências nos longos anos de ministério auxiliando Kenneth Hagin, falou da missão dada pelo Senhor ao irmão Hagin a qual ele cumpriu fielmente.
Em sua ministração ele mostrou com dados estatísticos o avanço e crescimento do números de pessoas salvas no mundo.
“Existem muitos jovens vindo para Cristo. Na Indonésia e Sudão vemos milhões se convertendo. A igreja está viva e bem. Deus está se movendo ao redor da Terra. Você é nascido de novo, cheio do Espírito Santo, representante do maior crescimento de cristãos dos últimos 50 anos. Jesus está vindo e a colheita está sendo providenciada. Deus quer usar os cinco dons, mas Ele também também quer usar o corpo de Cristo. Falo dos filhos e filhas, servos e servas, guiados pelo Espírito impactando vida de pessoas.” destacou ele.
SEXTA-FEIRA À NOITE
A programação da noite começou com o louvor liderado por Rafaella Diniz e o grupo de música local. Adoração com mais de mil vozes entoaram canções com muita força e intensidade. Na oportunidade, mais uma vez duas ministrações marcaram a noite, com pastor João Roberto Albuquerque, líder da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, e o pastor Luciano Subirá.
JOÃO ROBERTO ALBUQUERQUE
Pastor João destacou o valor da presença de Deus em nossa vida. O alvoroço das circunstâncias tem nos pressionado a desistir da presença. Dizendo: “Precisamos ser reis e sacerdotes mais atuantes. Muitos têm desistido da presença e da comunhão.”
Reverência à presença de Deus foi o tema principal da sua mensagem:
“Sabemos que existe a presença de Deus disponível e manifesta e essa afeta o natural de forma sobrenatural. Temos desfrutado pouco do sobrenatural. Falar em línguas é sobrenatural, mas muitos não estão empolgados para falar me línguas. Alguns não conseguem orar em línguas sequer por cinco minutos. Carregamos a presença de Deus em nossa vida, mas muitas vezes não entendemos isso. Muitos estão convertidos há 20 anos e permanecem irreverentes e só tem tempo de crente, mas a vida não muda. A presença de Deus é algo para ser reverenciado. Reverência está lidada a obediência. Eu não posso estabelecer um estilo de vida na minha maneira, tem um padrão para ser rei e sacerdote. Saul foi negligente com a presença e isso afetou seus filhos posteriormente. Sua descendência sofreu.”
Ele ensinou de forma simples e profunda sobre a valorização que devemos ter com a presença de Deus que carregamos.
Leia a mensagem clicando aqui.
No segundo período de ministração todos foram exortados por Luciano Subirá a ficarem inconformados com o que tem visto e desejar muito mais do mover de Deus nesta geração. Ele se utilizou do exemplo bíblico de Elias e Eliseu.
“Eliseu pede porção dobrada da unção que está sobre Elias. Isso mostra pra mim que Eliseu estava dizendo que ele queria cumprir o chamado dele, mas também queria a unção de Elias sobre ele, seria dois profetas em um. Essa é a atitude de um inconformado”, asseverou.
Na continuidade, ele afirmou que Deus está alertando para deixarmos de ficar saudosos com os ciclos que passaram, mas precisamo estar animados com a próxima geração, coisas que irão acontecer, Deus tem algo novo e mais poderoso. Nós precisamos ter uma interação com a palavra profética. Luciano disse ainda que Jesus só precisa de pessoas que acreditem que coisas extraordinárias podem acontecer a partir do pouco que nós temos.
Quem determina a dimensão do que Deus vai fazer não é Ele, é o tanto que você decide acreditar.
“Nós precisamos aprender onde vamos colocar os nossos olhos. Está na hora de você deixar para trás algumas coisas boas que Deus fez e, colocar os seus olhos no que Ele fará”, concluiu ele.
Confira mais trechos da mensagem clicando aqui.
No encerramento, uma atmosfera de oração, entrega e rendição ao Senhor, por um anseio por coisas maiores, encheu o lugar. E foi levantado um clamor pela igreja brasileira, declarando que Deus fará coisas extraordinárias na nossa nação.
TRANSMISSÃO
Continue acompanhando a cobertura completa do Seminário de Verão 2018 direto do Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE nas nossas redes sociais, notícias e fotos aqui no nosso portal, como também, assista AO VIVO no VERBOTV. O evento continua amanhã às 09:30h. (10:30h Horário de Brasília).
Clique aqui e veja as fotos do culto à noite.