
Na última quarta-feira (14), aconteceu a Super Live da Escola de Ministros Rhema. Desse modo, Manoel Dias, Fernando Leal, Marconi Raulino e Ellen Bonetti foram os anfitrões, e como convidados, o Ap. Guto Emery, Renato Gaudard, Thiago Garcia, Amauri Santos, Manassés Guerra e Sávio Costa participaram on-line.
De fato, em 2024, vai ser a turma recorde em maior número de unidades, além da Escola Sede, em Campina Grande (PB), serão oito unidades itinerantes. As cidades contempladas serão: Patos (PB); Petrolina (PE); Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Vila Leopoldina, São Paulo (SP); Taubaté (SP); Porto Alegre (RS) e Caxias do Sul (RS).
Aliás, a turma de 2024 será um marco para a história da Instituição, pois é a maior quantidade de alunos em um ano letivo. Aproximadamente, 1.300 alunos estão inscritos até o momento.
Outro diferencial é que, neste ano, as aulas de campo serão realizadas em cinco fins de semana, começando em agosto até o início de setembro.
A Escola de Ministros nasceu em 2001 com o propósito de formar o número maior de ministros (seja nos cinco dons ou no Ministério de Socorros), qualificando ainda mais o Corpo de Cristo. Ela completa 23 anos de fundação e 17 anos desde o surgimento das primeiras unidades itinerantes.
Unidades pioneiras no Sul

Assim como é a primeira vez que a Escola de Ministros irá para a Região Sul do país. Dessa maneira, as cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, ambas no Rio Grande do Sul, receberão a Escola.
O supervisor da região Manassés Guerra comentou sobre isso: “Sou professor da Escola de Ministros há alguns anos e estamos com muitas expectativas em receber a Escola aqui no Sul. Incentivo a quem já é graduado do Rhema se preparar para viver o ano dourado em 2024. Nossa liderança em Porto Alegre e em Caxias do Sul está animada e se preparando para o ano letivo. Na Escola, você vai ativar ferramentas poderosas. É algo imperdível e nada se compara a esse investimento e tempo de dedicação. Enfim, durante a escola, você vai ter um ‘upgrade’ espiritual e ministerial”.
Certamente, a região Sul não será mais a mesma, homens e mulheres serão instruídos e treinados para servirem com ainda mais excelência para o Reino de Deus.
De volta a São Paulo
Desta vez, a capital receberá mais uma edição da Escola de Ministros, que também terá uma segunda unidade na cidade de Taubaté (SP).
O supervisão da região Pr. Amauri Santos participando, disse: “Fomos agraciados com duas escolas e estamos crendo uma procura bem acentuada nesse tempo. A Escola aperfeiçoa, desperta chamados, nos ensina a servir de uma forma graciosa e prática no ministério. São 35 módulos e mais de 30 professores passando pelas unidades e você pode ter certeza que Aquele que começou a boa obra, é Aquele que vai aperfeiçoar cada um de nós”.

Sertão paraibano
Quem também está recebendo a Escola de Ministros pela primeira vez é o Sertão da Paraíba. Os irmãos desta região terão uma oportunidade extraordinária.
O supervisor da região Agnaldo Marques, também professor da EMR, contou sobre essa grande novidade: “Estou muito animado, a unidade em Patos está com mais 100 alunos inscritos e sei que vão surgiu novos alunos. Patos foi escolhida porque é uma cidade mais central do Sertão paraibano e é uma oportunidade ímpar para o pessoal da região”.
Ferramentas para o ministério
Posteriormente, o Ap. Guto Emery deixou recomendações e incentivo aos futuros alunos. Conforme relatou, o Ap. Bud Wright falava com ele e outros membros da diretoria para implantar a Escola de Ministros e isso aconteceu no início dos anos 2000.

“A Escola nasceu com o objetivo de preparar os futuros ministros para a seara. Capacitamos muitas pessoas para estarem no ministério e vemos que o sucesso de muitos delas é por conta das ferramentas adquiridas durante o treinamento na Escola de Ministros”.
De acordo com Guto, é necessário ter cuidado em não querer se apressar em cumprir os planos de Deus e errar o alvo.
“Quando você é atencioso e vai com cuidado, na direção de Deus para sua vida, você chega no objetivo. Mas se for veloz demais, e não tem certeza onde Deus te quer, você pode pegar um caminho equivocado. Que você seja zeloso, estudioso e, neste ano, se dedique sua vida ao seu ministério. Aprendendo com os nossos líderes que vão te ensinar neste ano”, completou.
Além deles, Thiago Garcia, Renato Gaudard e Sávio Costa participaram contando testemunhos da época da Escola de Ministros, incentivando os futuros alunos a viverem seu ano dourado. Desse modo, Renato contou sua experiência como professor e destacou o pioneirismo da escola itinerante no Norte do país, em 2022.
Já Sávio compartilhou sua história, como aluno da turma pioneira da Região Norte. Ele enfatizou a importância da Escola em sua vida e na ativação de propósitos. Logo após, Thiago Garcia falou sobre o tempo de treinamento comparando o aprendizado adquirido na Escola com uma bagagem preciosa. Além do tempo como diretor de uma unidade itinerante e a sua visão como professor.
Interação e sorteio durante a Super Live
Nesse meio tempo, Ellen Bonetti interagiu com o público que participou ao vivo, além de revelar os ganhadores do sorteio que ocorreu durante a Super live. Ela também destacou o tema da campanha deste ano: “Ser para fazer. Ele me torna, eu sirvo”.
Então, corre que ainda dá tempo de fazer parte desse grande exército de homens e mulheres capacitados para toda boa obra em 2024. As pré-inscrições estão abertas até o próximo domingo (18/02).



















