Verbo FM

Curso bíblico Verbo da Vida chegou a presídio campinense

O Curso de Introdução Bíblica vai levar o ensino da Palavra da Fé ao Presídio Masculino do Serrotão, em Campina Grande (PB).
Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida

Na primeira semana de junho, foi inaugurado o Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida no Presídio Masculino do Serrotão, em Campina Grande (PB).

O projeto visa proporcionar aos detentos crescimento espiritual e acesso a cursos profissionalizantes, beneficiando diretamente 70 internos inscritos.


Infraestrutura e capacitação

Para viabilizar o curso, os auditórios do presídio foram reformados, resultando na criação de quatro novas salas de aula. A ONG IDE Projetos Sociais liderou a reforma.

Além dos ensinamentos bíblicos, o curso oferece capacitação profissional em áreas como barbearia, informática e eletricidade predial, visando a reintegração dos presos à sociedade.

Estrutura do curso

A proposta oferece uma abrangente grade curricular dividida em três blocos:

Além disso, cada bloco termina com uma aula de consagração e a aplicação de uma prova, garantindo uma sólida compreensão e realização prática dos ensinamentos bíblicos.


Cerimônia de inauguração

Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida

Ademais, a cerimônia contou com a participação de importantes figuras locais, incluindo Lenni Sucupira, diretor do presídio; Joel Lima, diretor do curso; Douglas Ferraz, diretor do Rhema Dinamérica, em Campina Grande (PB); e Jairo Pacheco, diretor da ONG IDE. A tarde foi marcada por momentos de boas-vindas, música e um espírito de recomeço para todos os presentes.


Como contribuir

A comunidade pode apoiar o projeto com doações via Pix para a chave [email protected]. A colaboração é essencial para a continuidade e expansão dessa importante iniciativa.

Este projeto representa um passo significativo na transformação e reabilitação dos detentos, promovendo desenvolvimento espiritual e qualificação profissional, facilitando sua reintegração na sociedade.

1 Comentário

  • Gloria a Deus cremos que esses homens serão transformados pelo poder da palavra, cremos em homens segundo o coração de Deus, que vão abalar os ceus e sacudir a terra. Estamos vendo a manifestação da gloria de Deus naquele lugar.
    O espirito de Deus é quem convence o homem do pecado e da justiça que cada professor seja um instrumento de Deus para levar a tua palavra que e viva e eficaz e e como o martelo que esmiurça a penha. Nos alegramos por ver a expansão dessa escola alcançando os presos dessa cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!