Taguatinga (DF): Criança levantou oferta para missões

No Dia Verbo da Vida de Missões, a menina conhecida como Dra. Laís inspirou a muitos com sua atitude de arrecadar recursos para a ocasião.
Laís Alves de Andrade no Dia Verbo da Vida de Missões 2024

Conheça a história inspiradora de Laís Alves de Andrade, da Igreja Verbo da Vida em Taguatinga (DF), que levantou recursos para o Dia Verbo da Vida de Missões 2024. A menina, conhecida como Dra. Laís, nasceu em agosto de 2019, totalmente saudável, e com apenas 5 anos, já venceu muitos desafios.

O primeiro deles foi aos dois anos e dez meses. A criança sentiu uma dor na perna, seguida de febre. Após exames, foi diagnosticada com neuroblastoma metastático nível 4, um tipo de câncer fatal que costuma ser encontrado nas glândulas adrenais, que ficam localizadas acima dos rins, podendo ser espalhar pelos ossos e afetar até a medula.

No caso dela, atingiu a medula óssea e, por isso, foi classificado como de alto risco precisando fazer sessões de quimioterapia.

De acordo com os médicos, Laís só tinha 15 dias de vida e que provavelmente não daria tempo de aguardar a biópsia para começar o tratamento. A mãe de Laís relatou que a menina sentia muita dor que nem a morfina fazia efeito. “Com cinco dias internada, Laís perdeu os movimentos das pernas e não andava”, contou Fernanda. Dessa forma, começou o dia do primeiro círculo de quimioterapia. “Os médicos ainda disseram que, caso sobrevivesse, Laís poderia ficar na cadeira de rodas”, contou a mãe.

Laís no hospital

Logo após os primeiros dias da quimioterapia, Laís não sentia mais dor e já queria ficar de pé. Desse modo, a fisioterapia foi solicitada pelos médicos para fortalecer as pernas e quatro dias depois, Laís já estava andando no corredor do hospital para honra e glória de Deus. “A equipe ficou sem acreditar e me pediu para fazer uma filmagem para estudar o caso”, afirmou Fernanda.

A mãe ainda contou que após receber alta, familiares foram visitá-los e nas conversas comentaram sobre o ocorrido, só que ninguém lembrou que Laís estava ouvindo. De repente, Laís gritou zangada: “Eu não estou doente! EU ESTOU CURADA!” e começou a chorar chateada.

Conforme a mãe, Laís em nenhum momento aceitou a doença, mas levava tudo na normalidade, como se nada tivesse acontecido. “Ela nos ensinou muita coisa”, afirmou Fernanda. Desde bebê, Laís já estava na escolinha da Igreja em Taguatinga. E na pandemia, o Verbo Kids da igreja local colocava ensino infantil no canal do YouTube, do berçário até aos 12 anos. Durante a internação, a menina assistia os ensinamentos da Palavra do Verbo Kids coordenado por tia Claudinha.

Em um desses vídeos, Laís aprendeu que toda doença foi levado com Cristo na cruz e, no vídeo, a tia pedia para repetir: “Pelas pisaduras de Jesus, eu sou sarado”. A mãe contou que após assistir, a menina passou o dia inteiro gritando no leito: “Pelas pisaduras de Jesus, eu sou sarada!”. Ela gritava tão alto que a enfermeira vinha ver o que estava acontecendo no quarto, e achava lindo a atitude de fé da menina que, com as mãos levantadas, declarava aquelas palavras. Então, no dia seguinte, Laís criou a música que está na sua conta do Instagram.

Assim, em junho de 2023, em uma das internações, a menina pediu para a mãe colocar pregação do “tio” Eliezer Rodrigues, da Igreja Verbo da Vida em Taubaté (SP). “Provavelmente porque via eu e o pai assistindo as ministrações dele. Faz um ano que ela só dorme ouvindo o pastor ministrando”, contou Fernanda.

Laís com os pais

Hoje, Laís fala pra todo mundo que Jesus é o seu Super Herói e que Ele se fez maldição no lugar dela. Além de falar que é curada e nunca mais vai ter a doença. “A Palavra também funciona para os pequenos, e é de fundamental importância o ensino da Palavra para as crianças”, destacou a mãe.

De fato, para os pais da pequena foi um impacto muito grande receber esse diagnóstico, mas que isso fortaleceu o casal em buscar mais o Senhor. “Pedimos ajuda em oração na igreja, porque não conseguíamos nem racionar. O Departamento Infantil da Igreja Verbo da Vida em Taguatinga pegou junto com a gente, além das Conectadas, equipe das mulheres que oram. O Pr. Joselito e Ana Helena também oraram por nós e isso nos deu força para lidar com tudo no começo. Enquanto eu ficava com Laís internada no hospital, meu esposo se mantinha firma na oração e na fé”, afirmou Fernanda.

Dra. Laís

A mãe falou que Laís já brincava de médica antes do diagnóstico. “No seu aniversário de dois anos ganhou um kit médico. Quando foi internada levei tudo para ela”.

Segundo relato de Fernanda, a menina não ficava muito tempo no leito, mas estava sempre na enfermaria e ficava dizendo que era “doutora”, prescrevia medicação e gritava “emergência” quando um leito tocava a luz.

“O carisma dela tomou conta da oncologia. Com o tempo, os próprios funcionários do hospital pediram para fazer o Instagram da Laís porque tinham saudade dela quando foi para casa”, contou Fernanda.

Assim, Laís teve o seu primeiro jaleco branco e, aos poucos, o guarda-roupa foi enchendo de várias cores de jalecos conforme a especialidade dos profissionais do hospital.

De fato, a família está mais firme na Palavra do que nunca. Os pais contaram que se tivessem o conhecimento que tem hoje, não teriam sofrido tanto quando receberam o diagnóstico. “Por isso que a Palavra diz: ‘o meu povo sofre por falta de conhecimento’ (Oséias 4:6)”, destacou a mãe e disse que Laís quer fazer o Rhema. A mãe é aluna do primeiro ano e disse que a menina fará parte do Rhema Kids no próximo ano.

Laís no Dia Verbo da Vida de Missões

Durante a aula no Departamento Infantil em um culto de domingo, Laís recebeu um cofrinho e disse: “Mamãe, olha! É para trazer uma oferta no dia 18 de agosto para ajudar as crianças da África”. Fernanda respondeu a menina, querendo saber onde iria conseguir a oferta e Laís, muito esperta, disse que iria vender alguma coisa para conseguir os recursos.

Na semana, Laís já teve a ideia de vender porta crachá e pediu ajuda à mãe. Segundo Fernanda, a pequena queria entender o que era missões, o que é um missionário, além de saber mais sobre o continente africana. A mãe sentou com a filha e explicou tudo, mostrou vídeos e com isso aumentou a vontade de arrecadar os recursos para dar de oferta.

Os dias foram se passando e Laís falou para a mãe: “Mamãe, não quero só ajudar com dinheiro, queria mesmo ir para a África cuidar das crianças e falar de Jesus, dizendo que Ele é o nosso Super Herói e que tomou a maldição em nosso lugar”.

E o resultado não poderia ser outro, Laís arrecadou com as vendas do porta crachá: R$455,00. A mãe aproveitou a ocasião e ensinou a respeito do dízimo. A menina super esperta, entendeu tanto que foi ajudada pela mãe para fazer um envelope que foi todo decorado com vários corações.

De acordo com Fernanda, a expectativa para o Dia Verbo da Vida de Missões foi muito grande para Laís. “Ela queria muito ir vestida de africana e ainda enfatizou que queria o turbante. Então, lá fui providenciar uma roupa para ela”, contou a mãe.

Toda caracterizada, Laís foi para a escolinha com uma alegria enorme estampada no rosto. No final do culto, quando os pais foram buscá-la, a professora disse foi Laís que pregou na sala. Então, perguntaram a Laís o que tinha ensinado e a menina respondeu: ‘Eu disse que os médicos me deram 15 dias de vida, mas que agora estou aqui porque Jesus se tornou maldição em meu lugar e levou todas as doenças na cruz. Também que sou curada e que Jesus é o meu Super Herói”, completou.

Mesmo com a sua pouca idade, Laís tem um coração gigante. A menina é um exemplo de que a Palavra funciona e que como Igreja devemos fazer a nossa parte no que se refere às missões.

4 Comentários

  • Eu creio que nesses ultimos dias o senhor esta levantando as nossas crianças atraves.dos dons. Elas serao usadas poderosamente e nao se contaminaram.com este mundo, mais serao porta voz dos ceus aqui na terra

    Resposta
  • Ensina o teu filho no caminho que deve andar, quando ele crescer nao se desviara dele, sabemos que a.palavra.frusta diagnostico e muda sentença de morte.Ver essa criança com cinco de idade tomando posse da sua redenção e tremendo

    Resposta
  • Gloria a Deus que testemunho tremendo creio que o senhor esta levantando as nossas criancas de forma sobrenatural
    Gloria a Deus pelo departamento infantil. Parabenizamos os nossos professores pelo carácter que eles tem implantado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!