Verbo FM

Equipes afinaram últimos detalhes para a noite de abertura

As equipes de criação, fotografia, redação, transmissão, louvor, montagem, entre outras, também estão a todo vapor nos preparativos.


“Ajusta a luz de cima”. “Gabriel, testa o som da ‘batera'”. “Guilherme, fica em pé aí no púlpito”. “Cesinha, reposiciona essa luz em direção ao ministro”. Todos esses comandos vêm de Reuel Ernesto, do audiovisual do Ministério Verbo da Vida, durante os preparativos para a noite de abertura da Conferência Centro-Oeste, que ocorre de 25 a 28 de maio, na Igreja Verbo da Vida em Taguatinga, em Brasília (DF).

Esse tipo de conversa é bem comum nos bastidores dos eventos do MVV, mas não menos especial, principalmente, nesta Conferência. É que ela é a última que Reuel está servindo à frente do audiovisual. Nos próximos dias, ele e a esposa Camila Santos viajam aos Estados Unidos, onde vão dirigir a Escola Bíblica Verbo da Vida.

Nos bastidores, entre uma checagem e outra dos equipamentos, é perceptível a saudade antecipada em seu olhar. Ao mesmo tempo, o senso de responsabilidade para que tudo funcione bem, direciona sua atenção para as câmeras, o telão, a luz, o som e tudo o mais que precise estar em perfeito funcionamento.

Afinal, foram esses cuidados e a dedicação ao Departamento de Comunicação que lhe trouxeram a paz de seguir seu chamado, confiante que fez o seu melhor para o Ministério ao longo dos anos.

“Minha sensação é de que aquilo foi construído foi bem-feito. E o que vou fazer lá não vai deixar de ser o que eu faço aqui”, comentou sobre a nova fase nos EUA. Enquanto falava, um traço de emoção se desenhava em seus olhos.

Sobre esse sentimento, o então diretor da EBVV afirmou: “A emoção é um pouco assim, hoje de manhã acordei e pensei que não ia ter mais esse momento aqui, com as pessoas. Eu acho que as pessoas também sentem isso.

Mas não é um sentimento de tristeza, ruim, não, sabe? É de que são pessoas boas que cresceram comigo e estavam comigo o tempo todo. Então, o sentimento é de que não vou ter esses momentos, mas creio que Deus vai agir.

Como a Palavra diz que você vai largar pai, mãe, irmãos, você vai ter mais aonde você for, então, é este sentimento que eu tenho: eu vou lá, mas eu não vou perder o que eu tenho aqui e eu vou ganhar lá também”.

A TODO VAPOR

Como o audiovisual, outras equipes também atuam juntas, com vistas na cobertura do evento. As equipes de criação, fotografia, redação, transmissão, louvor, montagem, entre outras, também estavam a todo vapor nos preparativos.

Além delas, outras equipes se empenharam na limpeza do prédio, montagem e organização dos estandes, além de outras estruturas.

Juntos, cada um dando sua parcela de contribuição, trabalham focados para proporcionar a realização de um grande evento.

Até o domingo, há muito o que fazer, mas a graça abundante do Senhor capacita todos. É assim que tem sido, assim será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!