Paulo, em Colossenses, fala sobre a grandeza de Deus e Seu propósito. O Todo-Poderoso está interessado no ser humano e a vinda de Jesus é a comprovação disso. Ele veio e nos libertou do império das trevas. Ele nos deu vida. Jesus veio a este lugar e nos transportou! Temos o direito de estar no Seu Reino; com Seu sangue, Ele nos deu esse direito. Em Jesus, estamos no trono e podemos reinar.
“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1.13).
A luz veio para mostrar o erro
O diabo nos cegou com o pecado e as trevas se tornaram normais, como quando estamos no escuro e nos acostumamos com o ambiente. Mas, quando a luz chega, parece nos agredir. No entanto, é o contrário: a luz veio para mostrar o erro.
“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo” (Efésios 2.15).
Adão pecou e a natureza do pecado caiu sobre nós. Ninguém tem a capacidade de redimir o pecado, mas o sangue de Jesus fez a obra completa, nos limpando e nos trazendo para perto.
Aceitamos o que Jesus fez e passamos a ter direito à vida, à luz, e Sua glória nos irradia e nos guia. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Filho O fez revelar. Em Jesus, temos uma revelação progressiva. O Todo-Poderoso vê as lágrimas e o sofrimento.
Acostume-se com a luz
Todas as vezes que lemos a Bíblia, sabemos da realidade, mas é a revelação que nos faz provar Seu poder. Jesus veio mostrar a possibilidade; Ele sofreu, se entregou ao sofrimento e, em Sua face, temos a expressa imagem de que Deus é bom. Como na revelação de um filme antigo, aos poucos vai ficando claro.
Agora, temos que nos acostumar com a luz! Acostumar com a saúde, com a provisão, com Seu amor que nos ajuda, pois Ele nos livrou do império das trevas e nos resgatou. Deus, em Jesus, foi o homem perfeito, sem pecado. O primeiro homem pecou e nos separou; ficamos em trevas, mas Jesus sofreu para que não sofrêssemos e morreu para que não ficássemos mais distantes de Deus.
Nova vida em Deus
Em Apocalipse, Ele diz: “Eu sou o Todo-Poderoso”. Ele se fez gente, o homem perfeito vivendo dentro d’Ele. Jesus foi completo, sofreu a condenação e, através do perdão, fez a troca perfeita. Seu perdão foi completo. Jesus disse: “Quem vê a mim vê o Pai”. Nosso Senhor possibilitou que experimentássemos Seu poder!
Um Deus Todo-Poderoso, que é amor e que é Pai, pode, sim, dar dignidade. A dica poderosa é: segure na mão de Deus, pois Ele o ajuda. Ele é nosso substituto; n’Ele temos cura e libertação. Creia e receba! Sua vida e casamentos serão afetados com Seu poder. Creia na Sua luz irradiando, clareando e limpando sua família.
Quando Deus, em Jesus, acendeu a luz, sua história mudou. Somos justiça de Deus e, por Sua morte, Jesus me fez digno e merecedor. Recebo, gratuitamente! Então, rejeitar as trevas é a minha parte.