TREINAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Paralelo ao evento, Filipi Rodrigues e Reuel Ernesto, integrantes do departamento de Comunicação do MVV, ministraram um treinamento teórico e prático (aproveitando os cultos do Seminário) para a equipe da igreja local.
Design gráfico, identidade visual, fotografia, edição e gravação de vídeos foram alguns dos temas tratados. A equipe foi motivada a se aperfeiçoar mais e mais. A igreja local já está com um programa de TV e com outros grandes projetos de investimento nessa área.
O Seminário começou na Quinta-Feira à noite, quando a igreja recebeu muitos convidados, dentre os quais, pastores de outras denominações. Foi um grande ajuntamento e um culto inesquecível.
“Ficamos honrados com a presença do pastor Luciano, que tenho como uma referência neste assunto da honra e também do pastor Perilo, referencia desde a minha adolescência”, palavras do Pr. Jackson no início do evento.
“Assim como o Kenneth Hagin falava, não há problemas em se ter dinheiro, só há problema quando o dinheiro nos tem”, disse ele durante a inspiradora mensagem, na qual também falou sobre generosidade. “É possível fazermos algo certo de uma maneira errada. A forma certa de dar deve ser com honra em nosso coração”, asseverou.
No fim, um grande momento de consagração, no qual todos puderam renovar o seu compromisso com o Senhor de honrá-lo acima de todas as coisas.
SÁBADO E DOMINGO
Baseando-se na pergunta de Jesus: “Onde estão os nove?”, na passagem bíblica dos dez leprosos que foram curados, mas apenas um voltou para agradecer, ele alertou: “Infelizmente, às vezes, honrar tem sido uma ação da minoria. Mas, eu não quero que Jesus pergunte por mim, nem que os meus líderes perguntem por mim, não quero ser ingrato!”.
Depois, ele destacou os benefícios de se ter um coração grato e crescer em ações de graças, sempre afirmando: “Desenvolva uma atitude de boas recordações”. “Não esqueça do que Deus e as pessoas têm feito por você. Seja grato, honrando-os! Gratidão abrirá portas para a multiplicação”, também disse ele.
Foi uma mensagem poderosa, com vários testemunhos pessoais de como o aprender a honrar tem abençoado a ele e a igreja local, motivando todos os presentes a viverem à luz deste princípio bíblico.
“Jesus não pôde fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade das pessoas, porque elas não o honraram como alguém enviado por Deus”, ele citou. E continuou falando sobre o perigo da familiaridade e de tratarmos as pessoas como comuns: “Ninguém é comum! Todos possuem um grande valor e têm algo para nos acrescentar. Não perca de receber de Deus através de seus irmãos”.
“Segundo Jesus, ovelhas sem pastor ficam exaustas e aflitas. Submeta-se ao pastoreio. Se Deus lhe conectou neste lugar e lhe guiou a esta igreja, agarre a visão que Ele tem dado a este Ministério e aos pastores locais. Não existe honra sem submissão. Honre ao Senhor honrando a visão que Ele tem dado para esta igreja”, disse ele.
O Espírito Santo se moveu sobre a Palavra ministrada. Houve muito quebrantamento, consagração e, no fim, imposição de mãos sobre a liderança da igreja.
“Somos gratos ao Senhor por este tempo. Nossas expectativas foram superadas. Vamos praticar este princípio e desfrutar das recompensas da honra”, disse o Pr. Jackson no fechamento.
“É sempre bom está em Mossoró. Uma igreja acolhedora, amável e líderes fervorosos. Amamos demais o pastor Jackson e Aurélia, estamos ligados de coração e cremos em um tempo de muito mais aceleração na vida e ministério deles. Eles são fiéis e honram a visão, por isso serão cada vez mais recompensados pelo Senhor. Foi muito bom também conhecer o pastor Luciano Subirá pessoalmente. Fomos muito edificados!”, Perilo comentou.