Verbo FM

VITAMINA D: graduada do Rhema lançou primeiro livro

Marrosy Bandeira compartilhou a sua jornada pessoal em busca de um relacionamento mais profundo com Deus.
Autora do livro Vitamina D

A graduada das Escolas Rhema, Marrosy Bandeira, lançou seu primeiro livro Vitamina D. O devocional transformador é dividido em sete capítulos com o intuito de abençoar o Corpo de Cristo. Com uma abordagem prática, a autora apresenta os Poderosos D’s, que transformaram sua própria vida.

Tudo começou quando Marrosy estava com o corpo cansado e ia em consultas médicas frequentes. A recomendação era suplementar a vitamina D. Um tempo depois, conversando com sua mãe, sentindo novamente uma fraqueza no corpo, comentou que achava necessário voltar o uso da vitamina.

Exemplar do Vitamina D

Na época, ela contou que estava sem condições de comprá-la, por estar sem trabalhar, e sua mãe perguntou: “Quem é o dono da vitamina D?”. A partir disso, Marrosy começou a fazer os seus devocionais no jardim de casa.

Assim, recebia a luz solar que se transformava na vitamina D que o corpo precisava. Ela ia ao jardim, conversava com Deus e orava, declarando: “Obrigada Pai, pela vitamina D que Você me dá através dos raios solares. Você é minha fonte, minha vitamina D está em Ti”.

Dessa forma, Marrosy começou a ver melhoria no seu corpo, aumentando as suas forças. Começou a caminhar, sair mais e fazer mais atividades físicas. Depois dessa experiência, se interessou em estudar mais sobre o assunto.

Segundo contou, nos dias de devocional no jardim, Deus falou com ela por três vezes, confirmando que escreveria um livro, o nome dele seria Vitamina D e que seriam sete capítulos. “Para mim parecia impossível, mas obedeci à voz de Deus e comecei a escrevê-lo no início de dezembro de 2022”.

Assim, em cada capítulo, ela redigiu o que o Senhor ministrou em seu coração. Depois que finalizou os escritos, já em 2023, procurou saber qual era o próximo passo para a publicação da obra. Primeiramente, tentou fazer as coisas na força do seu braço, o que não deu muito certo. “Procurei na internet onde se fazia impressão de livro, quem fazia a capa e diagramação para ter ideia do custo”, contou.

Marrosy Bandeira com os colaboradores da Editora Rhema Brasil

Logo depois, tentou fazer a capa por conta própria mas recebeu uma orientação de buscar ajuda com algumas pessoas. Entre elas, Samir Souza, coordenador da Editora Rhema Brasil Publicações, que tirou todas as dúvidas sobre o processo editorial; Bárbara Giselle, que foi a responsável pela capa; Cleanto Silveira, que diagramou o livro e Geneceuda Monteiro, que escreveu o prefácio e revisou o material.

“Deus promoveu conexões para me ajudar no livro”, destacou. De acordo com a autora, quando orou especificamente sobre ele e conversou com cada uma dessas pessoas, as coisas começaram a fluir e os frutos chegaram.

Desse modo, suas colegas de trabalho e de oração, Lilian Costa e Ana Militão, também ajudaram no processo. “Foram uns três, quatro meses orando e declarando sobre o livro. Inclusive, Ana teve uma inclinação e me falou para colocar uma cápsula da vitamina na capa, um tempo depois, sem ter falado nada disso com Bárbara, ela teve a mesma percepção e fez exatamente assim”.

Quando Marrosy viu a capa pronta ficou “em choque” e chorou ao ver a visão de Deus se cumprindo. Hoje, ela entende que, um sonho aparentemente impossível, se tornou o chamado para um tempo como este.

Seu primeiro livro é um devocional envolvente que oferece aos leitores um mergulho transformador nas Escrituras. De fato, é fruto de muita oração e dedicação e oferece uma jornada de reflexão e crescimento espiritual. São 67 páginas estruturadas em sete capítulos que servem como um guia para o fortalecimento da fé diária.

Marrosy Bandeira concedendo entrevista

Vitamina D não é apenas uma expressão de sua fé, mas também uma fonte de inspiração para todos que buscam um relacionamento mais profundo com Deus.

Conforme relatou que, ao final de cada capítulo, tem uma atividade para colocar em prática às instruções. “Quero que a transformação que tive, outras pessoas vivenciem. Não somente leiam por ler, mas aprendam a desfrutar e colocar a gratidão em prática todos os dias”.

Da mesma forma, ela deseja que aos leitores tenham a convicção e entendimento que teve quando praticou o que está escrito. “Deus não quer que a gente leve o chamado para o cemitério. Ele quer que a gente faça o que temos que fazer no tempo que estamos. Desejo que os leitores de Vitamina D sejam impactados e tenham experiências que ajudem a mente, o corpo e o espírito, principalmente. Foi esse alinhamento que me levou para onde estou hoje, uma pessoa saudável”, completou.

Para aqueles interessados em embarcar nessa jornada devocional, o livro Vitamina D pode ser adquirido no formato de e-book. Este recurso acessível permite que leitores de todo o mundo possam se conectar com as mensagens inspiradoras de Marrosy Bandeira.

Adquira seu e-book Vitamina D clicando aqui.

Inclusive, 26 exemplares do Vitamina D foram doados para 21 alunas do Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida e 5 do Rhema no Sistema Prisional, em Campina Grande (PB).

Marrosy durante a entrega dos livros no Curso de Introdução Bíblica Verbo da Vida

A entrega foi realizada no dia 15 de maio e a iniciativa partiu das voluntárias que atuam nesse trabalho no presídio feminino. Assim, a diretora do Curso de Introdução Bíblica, Ana Militão, contou como foi:

“Recebi uma instrução do Espírito Santo para presentear as alunas do Sistema Prisional com o livro Vitamina D, de Marrosy Bandeira. Graças a Deus, um grupo se juntou a mim e, no mesmo dia, todos os livros foram pagos. Durante a aula, apresentei a autora e ela mesma entregou os livros, foi muito lindo. As alunas se sentiram honradas. Foi um marco para elas e para nós que trabalhamos lá”, afirmou.

Marrosy Bandeira tem caminhado com a Igreja Verbo da Vida desde 1998, quando a sua mãe, Rosemary Bandeira, a levava junto aos irmãos para a Escola Dominical.

Marrosy Bandeira

Ela aceitou a Jesus como Senhor e Salvador (na salinha de 8 a 12 anos do Departamento Infantil da igreja, na época localizado no bairro da Prata, em Campina Grande).

Posteriormente, graduou-se no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil em 2016, seguindo pela Escola de Ministros em 2017 e na Escola de Missões em 2019, onde expandiu seus horizontes. Atualmente serve nos Departamentos de Comunicação, Produção de culto, Discipulado e também no Coisas de Mulher da Igreja Sede.

Além de seu compromisso com o ministério, Marrosy traz consigo uma sólida formação acadêmica e profissional. Com habilidades em administração e contabilidade, tem se destacado como palestrante inspiradora e empreendedora visionária.

Descubra mais sobre Marrosy Bandeira e o seu trabalho:

Instagram: @marrosys
Twitter: @Marrosys
Facebook: Marrosy Bandeira

6 Comentários

  • Parabéns Marrosy e obrigado pela obediência. O Corpo de Cristo agradece pela dedicação.
    Creio que esta literatura alcançará nações. Irá para muitos lugares, assim como nossa igreja está indo para todas as nações, este livro também está indo…

    Resposta
    • Amém, Pr Sacalonga, eu creio nessa mesma visão. Este livro irá abençoar mtas vidas em todas as nações, assim como o Verbo da Vida.

      Resposta
  • Esse livro é maravilhoso!
    Marrosy passou por processos desafiadores durante o tempo de escrita do “Vitamina D” e creio que esse livro será de muito valor para ajudar pessoas a se conectar com Deus. Foi um livro gerado em caminhos de oração e restauração.

    Resposta
    • Muito obrigada Camila por todo apoio de sempre. De fato foi um livro gerado em oração e que irá afetar a vida de muitas pessoas assim como afetou a minha.

      Resposta
  • Sucesso demaissss!! Sei que o devocional irá abençoar diversas pessoas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!