Verbo FM

Verbo em Campinas (SP) recebeu Nancy Dufresne

A Igreja Verbo da Vida, em Campinas (SP), recebeu a ministra norte-americana Nancy Dufresne, líder do Dufresne Ministries, bem como, presidente e instrutora do World Harvest Bible Training Center, uma escola bíblica de tempo integral localizada em Murrieta, na Califórnia, EUA.

Foi com muita alegria e entusiasmo que os participantes do culto puderam aprender mais sobre a fé do tipo de Deus. Segundo Nancy, essa fé move montanhas, tem uma voz e precisa estar constantemente no dia a dia de um cristão, através de sua boca.

De início, ela compartilhou sua experiência de um encontro com Jesus. Nessa ocasião, quando Nancy conversava com Ele sobre os seus fracassos, Jesus falou: “Sim, você fracassou muitas e muitas vezes, mas, eu compartilho o meu sucesso com você”. Nancy explicou que o verdadeiro sucesso vem de Deus e não dos homens. E que esse pleno sucesso foi partilhado conosco, através do Novo Nascimento.

Como exemplo, a ministra explorou a passagem de Josué 1.8“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido”.

Ela falou que o povo a quem foi dirigida a passagem citada acima, era completo, pois possuía saúde, longanimidade, riquezas e provisão. Contudo, lhes faltavam o principal: fé! Ela lembrou que eles murmuravam contra Deus e Moisés e, por isso, uma jornada que deveria ter durado 40 dias, se prolongou por 40 anos. “Eles somente deveriam ter passado pelo deserto e não acampado”, disse ela.

Desse episódio com o povo de Deus, a ministra destacou uma lição: “Não acampe em lugares que você deve somente passar”. E ainda outra: “Como 40 anos de incredulidade, desobediência e rebeldia podem se transformar em sucesso? Como transformar um povo sem fé em um povo de sucesso?”, questionou.

Para Nancy, “a receita do sucesso está em Josué 1.8, onde a Palavra é mencionada três vezes. Isso significa dizer que o sucesso depende do modo como a Palavra de Deus é tratada.

“Se honramos e valorizamos a Palavra, o sucesso em nossa vida está garantido, até porque ele não depende do nosso Q.I. ou de nossa condição social”, disse ela.

No entanto, ela lembrou que o sucesso que vem de Deus não é automático, mas leva tempo para acontecer, pois a Palavra funciona como uma obra a qual se ativa diariamente pela voz da fé. Nancy pregou que a fé tem que estar em dois lugares: no coração e na boca. Mostrou que Josué ouviu a voz do Senhor e seguiu os seguintes passos: falou a Palavra, meditou na  Palavra e a praticou; assim Josué trouxe mudança a uma nação inteira.

Ao final desses ensinamentos, Nancy orou pelas pessoas que apresentavam enfermidades; como problemas no coração, graves fraturas, perturbações psicológicas ou emocionais, como medo e depressão.

“Lembrem-se! Nós devemos honrar, valorizar a Palavra. O nosso sucesso está em como tratamos o Livro”, finalizou Nancy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!