Verbo FM

Dia das Crianças foi comemorado por nossas igrejas de todo o país

 CRIANÇA TAMBÉM IGREJA! 

Como acontece todo ano, meninos e meninas do Verbo da Vida tiveram um dia especial, só para elas, em comemoração ao Dia das Crianças. De norte a sul do país, a meninada brincou, cantou, lanchou, ganhou brindes e, o que é melhor, aprendeu mais da Palavra de Deus. 

Para Socorro Quirino, coordenadora de Crianças do Ministério Verbo da Vida, um dia como esses é de muita importância para a criançada. Afinal, criança também é igreja. “Em primeiro lugar, porque fica registrado na mente delas que aquele dia foi feito com exclusividade para elas. Depois, é um tempo onde elas têm comunhão com os professores, amigos e um maior contato com a Palavra, através de brincadeiras e jogos, elas percebem que foram lembradas e ganharam um espaço só para si”, observou Socorro.

 A CRIANÇADA SE DIVERTIU PRA VALER 

Confira a seguir um pouco do que aconteceu nesse dia especial em algumas de nossas igrejas.

 Verbo da Vida Sede – Campina Grande (PB) 

No Melhor Dia do Ano de 2021, os pequenos tiveram um comemoração exclusiva com o tema “Você não está sozinho”. As 58 crianças presentes participaram de uma programação recheada de guloseimas, brincadeiras, fantoches e muito louvor. Vitor Hugo, de 7 anos, era uma das crianças mais participativas da festa. Ele disse que achou tudo muito bom. “Gostei muito das brincadeiras e aprendi que eu nunca estou sozinho, porque Jesus é fiel e está comigo o tempo todo”, comemorou o menino.

Kézia Guerra, coordenadora administrativa do Departamento Infantil (DI) do Verbo Sede comentou que todos os anos, no mês de outubro, é comemorado o Dia das Crianças e, geralmente, elas ganham presentes, um presente que gera uma alegria momentânea. “Claro que isso é muito bom, mas quando promovemos, como igreja, um evento para as nossas crianças, nós temos a oportunidade de tocar a eternidade delas. Neste dia, também damos presentes, fazemos brincadeiras, damos lanche e sempre priorizamos cantar louvores e ministrar a Palavra, pois, sem dúvida, esse é o maior e melhor presente que toda criança precisa e merece receber”, explicou Kézia.

Veja o vídeo especial feito em comemoração ao Dia das Crianças do Verbo Sede:

 Verbo Farol – Maceió (AL) 

O Dia das Crianças Verbo Kids foi comemorado em um espaço de festas, que promoveu uma recepção de excelência para os meninos e meninas, que se divertiram pra valer, com pinturas, e brinquedos.

Teve ainda momento de oração, lanche e um bolo especial feito para a ocasião. “Tudo foi muito lindo, especial e abençoado!! Somos gratos a Deus, aos nossos pastores, e a todos os professores por ter contribuído com a realização desse lindo momento. Está junto com cada criança, cada família e todos os demais envolvidos foi maravilhoso”, disse Andreia Custódio, líder do DI local, junto ao esposo, o Pr. Erivelton.

 Verbo Moreira César (SP) 

As crianças participaram de uma grande festa com o tema Conectados com Deus. Durante a comemoração do seu dia, elas participaram de muitas brincadeiras, pintura no rosto e saborearam muitas guloseimas. 

Além disso, os pequenos foram ministradas pela tia Luciana Ferreira por meio de uma dinâmica que mostrava o que nos conecta e o que nos desconecta de Deus. Na saída, ganharam um lindo presente, um copo colorido decorado com bichinhos e balões. 

 Verbo Campo Grande – Recife (PE) 

A tarde de comemoração na igreja teve divertidos momentos de lazer, com pintura em pratos, brinquedos infláveis e brincadeiras que fizeram todos se movimentar. Teve também muita pipoca, algodão doce e um louvor especial.

As crianças contaram até com a participação do pastor Cristiano Arcoverde que apareceu para brincar um pouco com elas. Elas ainda ganharam um balde cheio de brinquedos e doces. 

 Verbo Carpina (PE) 

O departamento infantil local promoveu o The Kids Day, com uma tarde de alegria e diversão na presença de Deus. A grande atração da festa foi um teatro de fantoches.

Durante a apresentação, os bonecos Tito e Tita falaram que as crianças mais felizes do mundo são aquelas que têm Jesus no coração. Com os fantoches, as crianças também aprenderam como receber Jesus em suas vidas. As crianças ainda cantaram louvores junto com os fantoches. Os organizadores também preparam uma mesa cheia de guloseimas para os pequenos. 

 Verbo Brejo Santo (CE) 

O Evento das Crianças foi muito especial. Elas assistiram à peça O Ladrão da Alegria e, logo em seguida, a Tia Flávia explicou que existe uma alegria que ninguém pode roubar: a que Jesus nos dá. Em seguida, as crianças fizeram uma oração de entrega de suas vidas a Jesus.

E a festa seguiu com muitas brincadeiras, que ajudaram a fixar o que elas aprenderam na peça. E ainda teve premiações para as crianças que respondiam corretamente às perguntas feitas pelos tios.

 Verbo Potim (SP) 

As crianças aproveitaram bem a tarde de comemoração. Até cama elástica tinha dentro da igreja! Também foi feito, especialmente para elas, um lindo cenário sobre a criação do mundo, com muitos balões que formavam árvores, planetas, muitas luzes, bichinhos de pelúcia e uma mesa cheia de lembrancinhas para elas.

Elas ouviram atentas a história de como o mundo foi criado por Deus e aprenderam que Ele nos criou e nos conhece pelo nosso nome. A criançada também ganhou muitas outras festas nas igrejas Verbo da Vida por todo o país. Elas se sentiram valorizadas e muito amadas pela igreja.

 ANO QUE VEM TEM MUITO MAIS! 
 ATÉ O PRÓXIMO DIA DAS CRIANÇAS! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!