
Os jovens do “Start” da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza, CE, reuniram-se em mais um culto para receberem daquilo que Deus havia compartilhado com Samary Andréa, líder de jovens.
Após o período de louvor e adoração dirigido por Lílian Rangel, Samary ensinou aos jovens sobre questões pertinentes ao chamado de Deus. Esclarecendo que nem todos foram chamados para o nos cinco dons ministeriais, mas que todos possuem o ministério da reconciliação, e que antes de tudo isso, os cristãos foram chamados para andarem em amor e santidade.
“Muitos têm dito, ‘o meu chamado é assim’, ‘o meu ministério’, ‘o meu dom’, esquecendo-se que tanto o chamado quanto o ministério são do Senhor. Os dons existem por causa das pessoas, e não o contrário. É preciso amar as pessoas porque você foi chamado, assim como Jesus, para o amor. E não é necessário um púlpito ou um microfone para o chamado ser exercido, seja o que Deus te chamou para ser em qualquer lugar que você estiver”, afirmou ela.
Os jovens foram despertados para a importância de andar em amor, entendo que o propósito do evangelho é que vidas sejam alcançadas e que a igreja seja edificada por meio dos dons que Jesus distribuiu aos homens.
“A Palavra de hoje foi um despertar na minha vida, pois muitas vezes o ministério atrapalha a caminhada cristã pelo fato das pessoas atribuírem glória a isso. Os dons do ministério são algo de Deus, dados por Jesus, e não podem ser levados na brincadeira”, declarou Lia Raquel, integrante dos Jovens Start.
Veja algumas fotos do evento:
[imagebrowser id=155]

