
Durante o evento, os grupos de música das igrejas de Monteiro e Zabelê exaltaram o nome de Jesus através de canções e envolveram os participantes em uma atmosfera de adoração a Deus.

Abordando a história de Jesus, o pastor falou que Ele nasceu em um estábulo porque todos os locais apropriados para Seu nascimento estavam ocupados. Explicou que a prova da riqueza e grandeza de Cristo foi haver uma estrela mostrando o caminho para onde Ele estava, a fim de que fosse agraciado pelos magos do Oriente com os mais ricos presentes.
Nesse contexto, ele afirmou que os cristãos podem desfrutar do melhor da terra, pois Deus deu Jesus para morrer a fim de que Seus filhos possam viver em abundância: “Já que somos filhos de Deus, a nós foi dado tudo e já fomos abençoados. O que precisarmos, se formos obedientes, o Senhor proverá!”.

A ministra da noite, Vânia Nascimento, mostrou que a abundância não é apenas financeira, mas engloba todas as áreas da vida, pois não é possível alguém ter uma vida abundante sem experimentar a prosperidade. Baseada em III João 1.2, ela enfatizou que os filhos de Deus devem ser prósperos em tudo: financeiramente, na saúde e na alma.

“O melhor desta terra é para quem quiser obedecer ao Senhor”, advertiu Vânia, explicando sobre o que é viver uma vida abundante e prosperando financeiramente. “A prosperidade já foi conquistada para nós, mas para desfrutarmos é preciso mudar a mentalidade e deixar de lado as palavras e atitudes negativas. Se somos ricos, somos prósperos e podemos financiar o reino de Deus abençoando vidas”, declarou.

Por fim, falando sobre prosperidade da alma, a ministra enfatizou que muitas pessoas, inclusive cristãs, têm a alma fragilizada pela ansiedade que assola este século. “Qualquer um está suscetível a pensamentos destrutivos, mas nós precisamos encher a nossa mente de pensamentos renovados. A cura está na Palavra de Deus e, assim como Filipenses 4.8 diz, devemos nos expor a tudo o que for virtuoso”, encerrou.
Na manhã do domingo, o pastor Raimundo contou sobre momentos da sua vida em que viveu numa condição de pobreza e miserabilidade. Ele levou uma palavra esclarecedora, contando o segredo do sucesso financeiro.
Raimundo disse que mudando pensamentos e declarações, é possível atrair a prosperidade. Ao afirmar que a morte e a vida estão no poder da língua, o pastor ensinou que é necessário entender que a prosperidade é para todos os salvos: “Deus é dono do ouro e da prata e nós possuímos isso, pois somos filhos d’Ele. Ele não nos chamou para viver uma sobrevida, mas uma vida superabundante”, garantiu.

Ela alertou os presentes para que aprendam a ser doadores e não “tomadores”: “A lógica do mundo é dar para receber algo em troca, mas no cristianismo entendemos que nós damos para derramar a bênção sobre a vida dos outros”, afirmou. Os irmãos ainda aprenderam que a atitude de dar não é somente financeira, mas também é possível doar o tempo, oração, amor, cuidado e alimentos ao próximo. 
Durante os três dias de celebração, a igreja em Monteiro foi impactada com verdades sobre a prosperidade financeira, mudança de mentalidade e cura na alma. O poder de Deus esteve em operação curando pessoas com as mais diversas enfermidades, além de serem dias de salvação e reconciliação.
A igreja ainda lançou a campanha para a compra de novas cadeiras acolchoadas, com o alvo de arrecadar a doação de mais de 100 cadeiras para que o templo ganhe uma nova cara em 2022.
- Para assistir aos vídeos de todo o evento, acesse o canal do Verbo da Vida em Monteiro.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”4662″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar em Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”400″]















