Verbo FM

Manhã de sexta foi de muita conexão e afinação para os ministros

Brasília é uma cidade onde pessoas de todo o país estabelecem conexões e afinam a governança do país a fim de promover a sua organização e desenvolvimento. É nesse ambiente que a Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste está sendo realizada.

De forma semelhante, ministros de toda a região se juntaram mais uma vez para estabelecer conexões divinas, além de estimular e afinar a liderança para a promoção da organização e desenvolvimento do Corpo de Cristo nas igrejas locais. E o segundo dia de Conferência estabeleceu novas conexões entre os presentes. As ministrações inspiradoras do Pr. Samuel Figueiredo, do Verbo da Vida em Sobradinho (DF) e de Thiago Garcia, coordenador jurídico e supervisor do Ministério Verbo da Vida, estimularam os participantes a não estacionar naquilo que já receberam, mas a avançar em novas conquistas. 

ESTABELECENDO CONEXÕES

Samuel Figueiredo baseou a sua ministração na conexão que existia entre Josué e seu líder Moisés. “Josué servia a Moisés e estava debaixo de sua influência. Estar envolvido com a influência certa pode trazer coisas extraordinárias em nossas vidas. Josué entrou na mesma promessa feita para Moisés por causa da conexão”, disse o ministro.

“A unção é responsável por trazer a provisão para cumprir a missão.”

Segundo Samuel, alguém que serve uma pessoa que está na promessa também aproveita as bênçãos da promessa. “Deus disse para Samuel: ‘Assim como fui com Moisés assim serei contigo. Não te deixarei e não te desampararei”. Ele disse que, como membros do Ministério Verbo da Vida, estamos conectados com as promessas que foram dadas ao Pr. Bud Wright e desfrutamos disso por causa de uma conexão.

Por último, Samuel fez uma interessante comparação. “Assim como uma grávida sente que quando o filho mexe, é porque está vivo, o que está dentro de você vai começar a mexer, aquilo que Deus já colocou dentro de você”, falou o pastor. E finalizou dizendo: “O que Deus planejou para a sua vida está sendo gerado dentro de você”

Confira os principais trechos da mensagem do Pr. Samuel Figueiredo clicando aqui.

AFINANDO AS CORDAS

Thiago Garcia, coordenador jurídico e supervisor do Ministério Verbo da Vida, iniciou sua palavra dizendo que a Conferência de Ministros é uma ocasião para estarmos afinando o nosso instrumento. Um violão não tem uma corda só e precisamos afinar cada uma delas. “Tem muita corda para a gente afinar daqui para domingo ainda. Se você abrir seu coração, Deus vai deixar você tocando bonitinho”

“Nós fomos chamados para trabalhar em equipe. Fomos chamados para cooperar uns com os outros.” 

Thiago também comparou a Conferência com um pitstop da Fórmula 1. “Em um pitstop, o objetivo é devolver ao carro o desempenho ótimo. O carro começa a corrida a todo vapor, mas no decorrer dela existe um desgaste e é preciso ajustes no pitstop. Da mesma forma, Deus vai dar um polimento em você, nesses dias, nos reabastecer, recobrar o ânimo para que estejamos sempre com um desempenho ótimo”, falou o ministro.

Assim como o Pr. Bud dizia: “Não somos um ministério de uma estrela. Nós somos uma grande constelação. Todos devem brilhar”, Thiago disse que Deus nos chamou para vivermos em comunhão: “Não fomos chamados para estarmos sozinhos. Para que haja uma constelação, as estrelas precisam estar interagindo entre si e estarem posicionadas em seu lugar específico”

Thiago ainda lembrou do próprio ministério de Jesus, quando ele chamou os doze apóstolos, os treinou e pegou junto com eles. Ele acreditava nas pessoas, agia com amor e formava líderes. “Ministério é lugar de estar junto, de aconchego, de afeto, de relacionamento. É para isso que Deus tem nos chamado. Nós precisamos acreditar em pessoas”.

Conectados e afinados, os participantes da Conferência voltam logo mais, à noite, para mais um período de ajuste e crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados