O encerramento do JPN Sudeste 2013, na IEVV Zona Leste de São Paulo-SP, teve início com um momento de celebração e rendição dos jovens, seguido de uma peça de teatro que passou a seguinte mensagem: para servir a Jesus, você não pode permanecer no lugar que é mais confortável para você. Para servir a Jesus, você precisa sair do seu lugar e fazer aquilo que Ele disser para você fazer.
Houve duas ministrações da Palavra nesta manhã, pelos preletores do evento: o evangelista Janio Cesar e o missionário Alex Konig, os quais pregaram sobre a “liberdade em Cristo” e “avivamento & reavivamento”, respectivamnte.
Ao final da pregação, o Pr. Eliezer Rodrigues, líder da igreja local, sob inspiração do Espírito, ministrou aos jovens: “Antes de um avivamento, sempre há um reavivamento. Jovens serão cheios hoje e impactarão as nações pelo poder do Espírito antes mesmo de que preguem a Palavra”. Ele também convidou os ministros presentes e, juntos, impuseram as mãos sobre todos os jovens que participaram do evento. Houve um grande mover do Espírito nesta manhã, equipando jovens para um novo tempo e para cumprirem o chamado de Deus.
Abaixo, o resumo das duas mensagens ministradas no Domingo de Manhã:
JANIO CESAR
Aqui podem estar os próximos Oral Roberts, Kenneth Hagin, T. L. Osborn. Para ser discípulo tem que permanecer crendo. Quanto mais a verdade entra em você, mais a mentira sai. Muitas pessoas creem em Deus, mas não estão livres, mesmo Ele já os tendo libertado na cruz do calvário.
A verdade vai lhe libertar do principal: você mesmo. Dos seus sentimentos, do seu eu. A verdade te mostra quem você deveria ser, e na verdade é. A verdade faz com que você seja aquilo que o homem natural depois que pecou nunca foi.
Jesus é o ultimo Adão porque nEle, a raça que Deus criou está completo. Jesus é a cabeça, nós somos o corpo do ultimo Adão. A verdade nos liberta do primeiro Adão. Nós somos o último Adão aqui na terra. Adão foi criado para viver na terra, a igreja é o último Adão.
Andando sobre as águas, Jesus estava exercendo o direito que Adão tinha (“Dê nome aos peixes”). Deus disse para o homem “tenha domínio sobre toda a natureza”. Jesus andou sobre as águas não porque ele era Deus, mas porque ele estava exercendo a autoridade que Adão tinha, por isso Pedro também pode andar sobre as águas.
Você não é escravo, você é livre. Livre de você mesmo, do pecado dos seus pais, dos seus sentimentos, etc. A liberdade que Cristo nos trouxe nos dá a capacidade de obedecê-lo. A graça é a capacidade que Deus nos deu, que mesmo sendo incapacitados em muitas coisas, cumprir as leis de Deus.
Deus trabalha com leis. Em Cristo, Deus nos dá a lei dEle, que foi tirada do nosso coração pelo pecado de Adão. Lugar de escravo é na senzala, ele não pode entrar na Casa sem permissão. O filho não precisa de permissão para entrar na Casa e ele pode ir na senzala e libertar quem quiser. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Agora nós somos livres para entrar na Casa, nós permanecemos na casa.
Quando alguém comete um crime, vai preso. Quando ele cumpre a pena e se torna livre. Ele é livre para que? Para fazer o que quiser ou para cumprir a lei? Jesus nos libertou para cumprirmos a lei de Deus e não voltarmos para a “xadrez”.
Você pode o que está escrito na lei de Deus. A liberdade não é a nossa vontade, mas a vontade de Deus. Jesus era filho, mas teve a atitude de ser servo. Deus tinha a oportunidade para ser qualquer pessoa que ele quisesse, mas ele escolheu ser Jesus, o mais simples de todos os reis. Jesus, a face de Deus que escolheu ser vista.
Nós nascemos escravos, mas o filho nos libertou. Exatamente quem Deus é, Jesus é. Deus nunca foi o que o velho testamento entendeu, Deus é o que Jesus é. Jesus não deixou de ser filho porque ele era servo. Mas ele foi exaltado porque ele tinha todo o poder para ser como ele quisesse ser, mas Ele escolheu ser a vontade de Deus.
Você tem direito de filho, mas você precisa escolher fazer a vontade de Deus e não a sua. Mesmo livres, nós não podemos tomar atitudes por nós mesmos. A igreja é livre para não ter livre arbítrio. Livre arbítrio é para os fracos, a onda é ser servo de Deus.
Homens comuns tem autoridade de filho, mas escolhem viver como servos. Deixas as nossas vontades nas mãos do Senhor não é ser “leso”, mas é agir em conformidade com a Palavra de Deus.
Deus nunca criou o homem para ele não ter um dono. Deus chamava Adão de filho, mas Adão chamava Deus de Senhor. Deus é o dono dos seres humanos. Escravos não no sentido de sofrer, mas no sentido de pertencer a Ele. O homem, por sua genética, não consegue viver sem um dono, ou ele serve a Deus, ou ao diabo. Ou o Senhor é o seu dono, ou o diabo é o seu dono.
A Palavra de Deus é a nossa carta de alforria. O homem não consegue viver sem um dono. Como um escravo que foi liberto pela carta de alforria, mas não consegue viver sem alguém para guiar-lhe, para ser seu dono. Então, ele pede ao que o comprou, para servi-lo.
O escravo possuía a liberdade, mas decide se tornar servo de quem comprou essa liberdade para ele. Jesus, mesmo sendo filho, entregou a sua vontade e livre arbítrio para Deus. Nós somos sacerdotes nessa terra, o sacerdote só faz o que a Palavra diz, só ouve o que o cordeiro fala.
Filho com coração se servo. Se você quiser chegar a algum lugar, faça como Jesus. Seja filho, com toda a autoridade de filho, mas nunca deixe de saber que você é servo dele, só faz o que Ele manda. A Palavra de Deus não tem preço.
Somos servos humildes, não pobres. Mesmo sendo servos, Ele nos chama de amigo. Ele nos deu a libertação, e nós escolhemos ser servos.
ALEX KONIG
Em Atos dos Apóstolos vemos que o Espírito que viria sobre os discípulos de Cristo, autenticaria a mensagem que eles iriam pregar.
O que está faltando para crermos que Deus no comissionou? Nós temos que crer, entender e saber que nos assenhorou a ele é habilitado para nos colocar aonde Ele quer. A pregação nos autentica para falar. O Espírito Santo está dentro de você para te habilitar a fazer o que Deus nos chamou. Então o que você ainda está esperando? Você precisa crer!
Você não cumprir a sua chamada é incredulidade e dureza de coração. Ele lhe elegeu nele para você ser a luz do mundo. Se levante com autoridade e reconheça que o Espírito Santo está sobre você.
Você não está representando uma instituição falida, mas um reino que já é vencedor. Seja testemunha de Jesus aonde você for. Uns são chamados para a igreja local, outros para outros estados e outros para outros países.
Dureza de coração lhe afasta do plano de Deus. Não seja daqueles que se afastaram pela dureza de coração. Quando cumprimos o que fomos chamados para fazer, nós brilhamos como estrelas. Nós não temos direito de inferiorizar ninguém.
Você precisa ser testemunha do batismo no Espírito Santo. Aonde você pregar, você pode fazer com que os anjos venham dançar e celebrar, quando almas são ganhadas para Jesus. O Espírito Santo lhe habilita de acordo com a sua necessidade.
Avivamento é lá fora, reavivamento é na igreja. Avivamento é para pecadores, reavivamento é para crentes. Cabe a você entender aonde Deus lhe colocou.
Ministério é confiabilidade. Reconheça o seu líder. A maneira que você se move, diz quem você representa. Nós podemos fazer a diferença HOJE. A palavra nos autentica a entrar em qualquer lugar neste mundo.
Abaixo, veja fotos do encerramento do JPN Sudeste:
1 Comentário
Ministrar neste evento de impacto em jovens foi um presente de Deus para nossas vidas.