Verbo FM

No Espírito Santo, Homens e Mulheres foram edificados durante a 2º Conferência

2014_conferencia_de_homens_mulheres_vitoria15A Igreja Verbo da Vida e Vitória-ES, realizou a 2ª Conferência de Homens e Mulheres, contando com a presença de: Jorge Anderson, Lucimar Bizoni, Ricardo Trisi e Lucia Veras, como preletores do evento.

Na abertura, Lúcia Veras pregou a Palavra de Deus para as mulheres, falando sobre a importância das mulheres conhecerem a sua posição em Cristo, que é um lugar de honra, autoridade e poder para desfrutarem na plenitude o plano de Deus para as suas vidas. Complementou dizendo que se as mulheres do Antigo Testamento se destacaram tendo o Espírito Santo sobre elas, imagine o que esta geração é capaz com o Espírito Santo dentro e sobre.

Os homens foram edificados através da mensagem de Jorge Anderson. Ele falou sobre encontros divinos, dizendo que sempre que Jesus se encontrou com alguém, essa pessoa teve sua vida mudada“.

E enfatizou que precisamos ter qualidade quando escutamos a palavra de Deus, devemos recebê-la com grande avidez, pois faz toda a diferença a expectativa que temos em nossos corações. “Antes de você se dispor, Deus já estava disposto a fazer“, concluiu ele.

2014_conferencia_de_homens_mulheres_vitoria62Logo após isso, os participantes usufruíram de um momento de descontração e comunhão com um delicioso coffee-Brake.

No domingo pela manhã, Lucinar Bizoni pregou para as mulheres. Ela citou a história bíblica da mulher do fluxo de sangue como uma mulher que foi além dos seus limites sociais e físicos, se movendo pela fé.

Assim também devemos ser mulheres que se movem pelo espírito da fé e vão além do limite. Devemos ser mulheres que rasgam os problemas e as dificuldades ao meio e que vamos além das barreiras independente das circunstâncias”, enfatizou Lucimar.

Os homens receberam a palavra de Ricardo Trisi. Ele destacou a importância de perseverarmos independente da situação que está a nossa volta.

2014_conferencia_de_homens_mulheres_vitoria51No encerramento, estavam todos juntos, homens e mulheres. Na ocasião, Lúcia Veras proclamou as verdades bíblicas, encorajando os irmãos a permanecerem firmes, dizendo que “O dia pode começar mal, mas pode terminar maravilhoso. Tudo depende das nossas respostas às circunstâncias. Devemos resistir contra a pressão”.

Ela disse ainda que são nos dias ruins, quando somos pressionados pelas adversidades é que mostramos que estamos cheios da Palavra que quando dita com fé, tem poder para despedaçar situações e discernir mentiras.

Deus veio para dentro de nós com tudo o que Ele tem, com Sua provisão, por isso não há com o quê nos preocuparmos. Quando estamos confiantes, é hora de louvarmos, porque sabemos que Cristo sempre nos conduz em triunfo. Somos nós que ditamos como será o nosso destino, não as circunstâncias. O nosso louvor confunde o inferno e então Deus nos surpreende, fazendo além do que pedimos ou pensamos”, finalizou  ela.

Foi um tempo maravilhoso de edificação e grande celebração. Homens e mulheres foram fortalecidos no Senhor para permanecerem firmes nas promessas que Ele conquistou para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!