Verbo FM

Formaturas Rhema 2023 continuam por todo o Brasil!

De Norte a Sul, as turmas graduadas realizaram solenidades estonteantes e repletas de alegria.
Formaturas Rhema 2023

As solenidades de formatura não param! De Norte a Sul do país, as unidades do Centro de Treinamento Bíblico Rhema têm realizado grandes festas comemorativas para os graduados da escola em 2023. Concluir o Rhema é uma conquista de valor incalculável para aqueles que são transformados pela Palavra da Fé. Por isso, as formaturas são sempre cheias de alegria.

A seguir, você vai conferir os detalhes das cerimônias mais recentes, que ocorreram em: Parnamirim (RN), Paulo Afonso (BA), Taubaté (SP), Redenção (PA), Três Lagoas (MS), Caxias do Sul (RS), Bauru (SP), Florianópolis (SC), Goiatuba (GO), Guaratinguetá (SP), São José dos Campos (SP), Mossoró (RN) e Vitória (ES).

Formaturas Rhema 2023

A unidade do Rhema em Parnamirim realizou a sua sétima cerimônia de formatura, que contou com a graduação de 33 alunos. Também participaram da solenidade, juntamente aos formandos, 50 concluintes do primeiro ano.

A cerimônia foi realizada na Igreja Verbo da Vida, em Monte Castelo, anfitriã da unidade Rhema local. O paraninfo da turma foi Agnaldo Marques, supervisor no Ministério Verbo da Vida, que compartilhou uma mensagem enfatizando o senso de constância, firmeza e disciplina, que cada aluno precisa manter ativo durante toda a jornada que está à frente.

“Com a força de Deus em mim, posso enfrentar qualquer situação. A visão restaurada nos dá o potencial para enfrentar celebrando. Isso é fé! A fé celebra antes de acontecer; a fé vibra com a colheita antes de chover e dança antes da música tocar, porque fé é certeza. Essa é a vida que Deus tem projetado para nós. Nessa escola, nós aprendemos essa visão”, afirmou Agnaldo.

O ato solene também foi marcado pelo anúncio da transição da vice-diretoria, cargo antes ocupado por Jaelson dos Santos, pastor que lidera a igreja local. Agora, a função passou para os cuidados de Juliana Lopes, que era a primeira secretária.

A formatura foi finalizada com a alegria dos formandos e concluintes, em um clima de intensa gratidão a Deus. Enfim, mais um ano letivo foi concluído com êxito e com grandes expectativas para 2024.

Formaturas Rhema 2023

O dia tão aguardado da formatura em Paulo Afonso celebrou a graduação de 28 pessoas, que concluíram dois anos de curso do Rhema. 

O mestre de cerimônia foi o pastor Heli Lucas, de Aracaju (SE). Ele iniciou o evento com uma oração de gratidão. Na oportunidade, estavam presentes a diretora em Paulo Afonso, Micheline Paiva; a vice-diretora, Genilda Souza; o paraninfo da turma, Perilo Borba; o pastor Valdeilson Paiva e a ministra Zuleica Messias. Ainda estavam no local os professores Alexssander Oliveira, Andrey Oliveira, André Luiz e Landesteiner Ventura.

Após a entrada dos alunos do primeiro ano, foram apresentados os formandos do Rhema. A oradora da turma, Elitânia Gomes, relatou como foi poderoso todo o aprendizado obtido nas matérias do Rhema.

O paraninfo da turma, Perilo Borba, pregou em seguida. Ele proferiu uma palavra poderosa e incentivou todos a permanecerem firmes na visão, baseado nas palavras ditas por Jesus: “Vinde a mim e aprendei de mim”. “Tão importante quanto ir até Jesus é aprender de Jesus. Que vocês possam prosseguir em conhecer o Senhor e pôr em prática o que aprenderam”, disse Perilo.

Por fim, foi exibido um vídeo em homenagem aos alunos. No encerramento da formatura, todos celebraram com louvores e danças de alegria.

Formaturas Rhema 2023

Um total de 160 graduados do segundo ano e 74 do primeiro comemoraram a vitória na formatura de Taubaté. O ministro Amauri Almeida foi o paraninfo e edificou o coração de cada um dos presentes.

“Há um avivamento para a Igreja do Senhor nesse tempo. Isso está começando dentro de mim e dentro de vocês. Hoje, vocês são como um grande farol que brilha para que um grande propósito divino se cumpra na terra”, disse Amauri. 

Em seguida, ele ainda exortou: “O esforço e a dedicação de vocês os trouxeram a esse momento fantástico! Agora, precisamos ficar prontos para abraçar as oportunidades que nos esperam para uma nova estação”.

A solenidade foi marcante para todo o público. Além dos alunos, direção da escola e professores, os familiares e amigos convidados prestigiaram a festa. 

Formaturas Rhema 2023

Os 61 concluintes e 23 graduados da unidade Rhema de Redenção desfrutaram de uma linda festa. O preletor, Sávio Figueirêdo, pastor do Verbo da Vida local, ministrou a Palavra de maneira inspirada.

“O Rhema trás conhecimento suficiente para que o cristão viva em plenitude aqui nesta terra e não seja destruído, nem seja paralisado pelas diversidades da vida”, disse Sávio, que encheu o coração dos graduados e concluintes com motivação.

A homenagem ao preletor foi realizada pela diretora da Escola, Surama Fernandes. Vale destacar que, neste ano, a unidade teve sete alunos com 100% de frequência. Eles receberam placas douradas, como troféus representativos de vitória, além de combos de livros de Kenneth E. Hagin e Bud Wright. 

A diretora afirmou que a unidade de Redenção é cheia de ações de graças por tudo o que tem se cumprido e expressou a sua gratidão à coordenação nacional do Rhema.  

Formaturas Rhema 2023

Com seus 17 concluintes e 27 graduados, Três Lagoas ficou em festa! A cerimônia de formatura reuniu todos os que conquistaram a conclusão desta etapa. Junto a eles, a direção, professores e convidados celebraram a vitória. 

O paraninfo da ocasião foi Vitor Mesaque, que reforçou a visão de fé que o Rhema implantou em cada coração durante este ano letivo de 2023. “Nós conhecemos a verdade e a verdade nos libertou”, declarou ele. 

Vitor continuou: “A sua vida não é mais a mesma, porque a Palavra o encontrou e transformou. Precisamos ter consciência daquilo que foi depositado dentro de nós. Não somos fracassados, nem derrotados. Não! Deus depositou o melhor dentro de nós!”, disse ele com ímpeto. 

Por fim, os graduados e concluintes agradeceram ao Senhor e se confraternizaram com todos os que estavam no local. A comunhão foi multiplicada e as felicitações entre eles também.

Formaturas Rhema 2023

A cerimônia de formatura em Caxias do Sul foi iniciada com grande júbilo e em ritmo de muita gratidão, com a banda da igreja local. Eles entoaram a música I thank God, traduzida para o português: Grato sou.

O diretor do Rhema local, Márcio Campos, apelidou a turma de graduados de “diferenciada”. Ao todo, foram 87 formandos do segundo ano e 91 concluintes do primeiro. Um grande número de pessoas, que ouviu a Palavra neste ano letivo.

O paraninfo convidado, Manoel Dias, iniciou a preleção relembrando o seu tempo como aluno e incentivando os concluintes do primeiro ano a perseverarem: “Continuem acolhendo a Palavra de Deus, para entrarem em estações que Ele já está preparando para você”.

Aos formandos, Maneco reforçou: “Uma estação se encerra. Vocês estão liberados e cheios da Palavra de Deus para correr a carreira com a graça e força do Senhor”, conforme está escrito em Hebreus 12.

Maneco falou que tem percebido um avivamento na região Sul e reforçou que existe uma unção específica para cada aluno compreender as Escrituras de forma plena: “O próprio Deus deseja se revelar constantemente para aqueles que O buscam”.

A oradora da turma, Larissa Terres, falou sobre essa trajetória de maneira contagiante, e concluiu com a frase: “Viver o Evangelho é sair da sua zona de conforto e tirar as vendas da religiosidade. O Evangelho é ser luz, é ser suporte para o outro e é entender que Deus é sempre bom”.

Em uma participação especial dos alunos, o formando Rafael Veronese tocou piano, cantou a música Amazing Grace em inglês e a cerimônia foi concluída em grande estilo.

Formaturas Rhema 2023

Os concluintes e graduados se reuniram em Goiatuba para comemorar com a honrosa presença do Apóstolo Guto Emery. Foram 47 alunos do primeiro ano e 33 graduados do segundo. 

“Sua vida nunca mais será a mesma. Não dê mole para o diabo, não dê mole para a vida. Seja um referencial da glória de Deus para essa geração”, disse o apóstolo. 

Ele “incendiou” o local com uma mensagem de fé. Seus conselhos foram como de pai para filhos e edificaram alunos do primeiro ano, graduados, professores e diretoria que estavam presentes. 

A festa contou com muita música e adoração ao Senhor por tudo o que Ele fez nos últimos dias na unidade de Goiatuba. No fim, as homenagens ao preletor e a comunhão marcaram a ocasião com o amor do Senhor fluindo entre eles. 

Formaturas Rhema 2023

Numa formatura inesquecível, os 106 graduados do Rhema em Vitória se reuniram para comemorar. Junto a eles estavam os 90 concluintes do primeiro ano. 

O pastor Jorge Bizoni foi o paraninfo e testemunhou que, quando chegou no Rhema, viu Jesus revelado. “Vi a Palavra revelada. Entendi que a palavra ‘salvação’ significa, em seu original, muito mais que não ir para o inferno, mas quer dizer que sou a justiça de Deus, sou uma nova criatura e as coisas velhas ficaram para trás. Tudo se fez novo em minha vida”, disse ele. 

O preletor continuou destacando os benefícios do pacote da salvação, que também inclui libertação, prosperidade, alegria e uma paternidade celestial. “Abri esse pacote da salvação e comecei a perceber que eu era um filho amado pelo meu Deus. Vi que Ele me fez próspero, me fez justo, e me fez feliz para viver uma vida plena aqui na terra. Este foi o Cristo revelado a mim e este foi o Cristo revelado a vocês”, concluiu.

Em seguida, a diretora Lucimar Bizoni, fez uma homenagem ao paraninfo. “Louvo a Deus em vê-lo se esmerando, não somente em pregar a Palavra, mas em vivê-la. Isto é nítido em sua vida, porque quem está diante de você e convive, é banhado por toda a sabedoria divina que está sobre a sua vida”, disse Lucimar. A cerimônia foi concluída com muita alegria por todos os 196 irmãos, entre graduados e concluintes. 

Formaturas Rhema 2023

Nesta lista de lindas formaturas, a de Mossoró não pode ficar de fora. Eles realizaram uma cerimônia para os 48 concluintes e 37 graduados. 

Renato Gaudard, secretário executivo do Ministério Verbo da Vida, foi o pregador da solenidade. Ele ministrou baseando-se em Atos 13.15 e alertou que os formandos carregam uma mensagem: “Querido, se em algum momento, alguém perguntar se você tem algo a dizer, você tem algo que recebeu da parte de Deus para falar? Sim ou não? Deus pode contar com você? Com certeza!”. 

Então, ele completou: “Onde houver um coração sedento, você terá algo a dizer, mas não uma coisa qualquer. Quando alguém precisar ouvir algo, você terá uma Palavra de consolo, de instrução e de encorajamento. Você tem aquilo que proporciona conforto, descanso, vida, restauração, avivamento, cura, provisão e que traz resposta!”, disse Renato.

As homenagens vieram logo a seguir. A diretora da unidade, Shirley Bento, presenteou o preletor, ressaltando a importância da sua presença como portador da unção que está sobre o Ministério Verbo da Vida e o Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

Mossoró ficou em festa ao fim da formatura, pois fechou-se mais um ciclo para que se abram os recomeços!

Formaturas Rhema 2023

Já em São Paulo, no município de Bauru, 33 alunos concluíram o 1º ano e 55 foram graduados no 2º ano. O preletor foi Wállyson Sousa, que ministrou com grande ousadia pelo Espírito Santo:

“Não deixemos que os dons se apaguem, eles são nosso legado para esta geração”, disse o paraninfo, levando as turmas a se interessarem por viver de maneira cada vez mais sobrenatural em Deus.

Entre as honrarias típicas do fim da festa, o professor foi homenageado pela ex-diretora da Escola, Sueli Parreira. Além disso, a prefeita da cidade, Suéllen Rosim, também recebeu agradecimentos. Foi uma ocasião repleta de alegria e comemoração, que reuniu alunos, graduados, familiares, colegas, professores e diretoria da unidade local de Bauru. 

Formaturas Rhema 2023

Em “Floripa”, a paraninfa Beatriz Martins ministrou com base no texto de I Pedro 1.1-8, dizendo: “Desejo que a valiosa fé de vocês seja multiplicada em graça e paz pelo divino poder. Ele nos proveu tudo para a vida e piedade. Esforcem-se dedicadamente, confiando no chamado”.

Ela prosseguiu falando sobre a multiplicação da graça e paz, que ocorre não apenas por oração, mas pelo conhecimento da Palavra. “O apóstolo Pedro incentiva o progresso espiritual e o amadurecimento, destacando que o desejo de Deus é que todos nasçam de novo, cresçam e sejam salvos”, garantiu ela.

“Somos daqueles que avançam e não retrocedem. Para isso apliquemos todo nosso esforço, acrescendo virtude a nossa fé”, disse Beatriz, que concluiu: “Frutifiquem! Isso dá honra e glória para o Senhor. Que as pessoas possam olhar para você e receber do que o Senhor fez na sua vida. É hora de ser resposta para alguém!”.

Foi com essa mensagem empolgante que os 25 concluintes e 31 graduados do ano letivo de 2023, comemoraram com seus amigos e familiares a conquista de serem treinados por essa escola, que tem transformado tantas vidas pelo poder do Evangelho.

Para tornar a solenidade ainda mais especial, o Hino Oficial do Rhema foi cantado pelo pastor presidente do Verbo da Vida Florianópolis, André Martins, surpreendendo a todos. A noite terminou com muita celebração e alegria, pela conclusão dessa etapa na unidade do Rhema local.

Formaturas Rhema 2023

Teve mais uma formatura cheia de gratidão nos últimos dias. Os 39 graduados fizeram a festa em São José dos Campos, junto aos 18 concluintes do primeiro ano da unidade. 

Marizete Garcia, que faz parte da supervisão do Ministério Verbo da Vida, foi a paraninfa. “Onde vocês estão plantados hoje, vocês vão florescer!”, proclamou ela, que ainda disse mais:

“Vocês estão plantados no conhecimento, na sabedoria, na inteligência e respaldados com o poder de Deus para fazer diferença nessa geração. O raio da sua influência não pode mais permanecer da mesma forma porque, agora, Jesus chegou. Se Jesus chegou, coisas vão acontecer”, falou a preletora. 

A formanda Maria Helena teve a oportunidade de falar em nome da turma. Ela também exaltou o nome de Jesus: “O Rhema é uma escola que expressa Jesus, tamanha é a sua excelência! Quando chegamos aqui no Rhema, tínhamos sede, mas nunca tínhamos provado o conhecimento revelado, a Palavra da Fé. O Rhema nos trouxe resposta e nos ensinou sobre essa água viva!”. 

A diretora, Márcia Vance, ainda deixou uma homenagem para o aluno Gabriel Pimenta: “Nós não olhamos para as deficiências, nós olhamos para aquilo que a Palavra diz a respeito de cada um. Cremos que a Palavra implantada no coração faz a diferença para cada aluno!”.  Assim, a formatura em São José dos Campos foi concluída de maneira emocionante!

Formaturas Rhema 2023

O Rhema em Guaratinguetá realizou a solenidade de formatura com 65 graduados, entre homens e mulheres; além de 89 alunos do primeiro ano. A exuberante festa de celebração recebeu 900 convidados e uma equipe de trabalho composta por 70 pessoas.

O local escolhido para marcar a vida dos alunos foi o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado na cidade de Aparecida. A solenidade contou com a presença de professores; do vice-prefeito de Guaratinguetá, Régis Yassumura; além de vereadores, o Capitão da Polícia Militar, o representante da Escola de Especialistas da Aeronáutica e outras autoridades eclesiásticas. 

A paraninfa da turma, Sandra Monteiro, destacou a fé em seu discurso: “Ministrar e ensinar nesta escola é uma honra para mim. O Rhema alterou a minha rota, mudando o meu destino, e me fez enxergar o que nem eu enxergava a meu próprio respeito. Eu tenho dado crédito à Palavra que recebi há 20 anos, quando fiz o Rhema […]. Aquilo que vocês receberam precisa ser guardado pela fé”, declarou ela.

Em seguida, a diretora Tatyane Ribeiro prestou homenagem à paraninfa e explanou: “É uma honra receber da unção sobre sua vida, da influência que você carrega, da pessoa que você é. Um referencial nessa sociedade”.

O pastor Raul Carneiro e sua esposa Ana Carolina, da igreja Relevante Church, foram os oradores da turma. Eles discursaram de maneira singular, citando todas as 24 matérias estudadas durante os dois anos de treinamento no Rhema.

“Foram anos de muito esforço, mas valeu a pena, pois aprendemos a ser guiados pelo espírito através da unção e das manifestações do espírito. Alcançamos uma vida de louvor. Isso não é o encerramento de um ciclo, mas um momento importante para formação da nossa história”.

  • Leia aqui a matéria anterior das formaturas deste ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!